Imagine ChaMel 3ª Temporada - Capítulo 70: Mel e Luíza encontram Míriam




#ImagineChaMel

Luíza: Eu não quero me afastar do Daniel. Eu não vou me afastar dele!
Mel: Eu só não quero te ver assim, Lu. Olha para você, nunca te vi tão abatida desse jeito.
Luíza desaba e começa a chorar. Mel a envolve em seus braços.
Luíza: Eu amo o Daniel, Mel! Não consigo esquecer aquele garoto.
Mel: (pensando em Chay) Eu sei o que é isso.
Luíza: Eu preciso falar com ele, mas ele não atende as minhas ligações, não responde as minhas mensagens, nada.
Mel: Com o tempo tudo vai se acertar, você vai ver.
Luíza enxuga as lágrimas e olha para Mel.
Luíza: Desculpa, eu não deveria ter dito nada daquilo para você. Desculpa! Como você disse, eu fui infantil e ingrata.
Mel: Tudo bem, eu também perdi o controle.
Luíza: Eu não saio mais de cada, só da faculdade para cá.
Mel: Você vai sair hoje.
Luíza: Ah, não. Nem pensar.
Mel: Vamos, Lu, por favor.
Luíza: Não, Mel, eu não quero. Me respeita, por favor!
Mel: Tudo bem, se você quer ter esse momento. Eu vou respeitar.
Luíza: Obrigada.
Mel: Você quer ir lá para casa, tomar um banho de piscina?
Luíza: Não, não precisa. Eu estou bem aqui, quero continuar no meu quarto mesmo.
Mel: Tudo bem! Eu já vou indo. Só vim saber como você está.
Luíza: Você já almoçou?
Mel: Sim! Você já?
Luíza: Não, só tenho pensado em dormir ultimamente.
Mel sorri.
Mel: Cuidado, hein? Esse é um dos sintomas de gravidez. (risos)
Luíza força um sorriso.
Luíza: Besta!
Mel: Agora eu vou. Beijos!
Elas se abraçam e Mel sai do quarto.

O resto do dia passa voando. No dia seguinte, Mel acorda cedo.
Mel: (na varando do seu quarto) Bom dia, Sol!
Ela estica os braços, se espreguiçando. Depois de ficar um pouco na varando, volta para dentro do quarto e veste um robe. 
Vera: (vendo Mel descer as escadas) Bom dia, Dona Mel.
Mel: Bom dia, Verinha.
Vera: Pelo visto a senhora acordou animada.
Mel: Acordei! Nem sei o motivo, mas estou mais animada. (risos)
Vera: A mesa do café da manhã já está pronta.
Mel: Ai que bom, porque eu estou fa-min-ta.
Mel ri e vai para a cozinha tomar café. Chay continua dormindo em seu quarto, assim como Vinícius em seu berço.

Daniel acorda com o toque de uma nova mensagem em seu celular.
Daniel: (lendo) "Sei que você não quer falar comigo, mas eu tive um pesadelo terrível com você essa noite, o que me fez perder o sono. Estou preocupada! Se quiser, pode me responder qualquer coisa, até um ponto final... Só quero saber se você está bem. Te amo e sempre vou te amar."
Daniel fecha os olhos, lembrando do sorriso de Luíza. Ele também teve um pesadelo essa noite, como nas  anteriores. Sempre o mesmo sonho, ou melhor, a mesma lembrança: Luíza beijando o garoto loiro, na casa noturna.
Daniel: Responder ou não responder? (Ele pensa um pouco) Eu não posso deixá-la preocupada, embora ela não mereça saber mais nada sobre mim.
Daniel responde para Luíza: "Estou bem."
Em seu quarto, Luíza respira aliviada.
Luíza: Ele está bem... Será que está esquecendo de mim?
Ela aproveita que o dia já amanheceu e resolve sair da cama. Após calçar os chinelos, Luíza vai para a cozinha tomar café.

Daniel coloca o celular na mesinha de cabeceira, levanta e vai para o banheiro tomar banho.
Daniel: (saindo do banho, só de toalha) Acho que vou dar uma pedalada na praia.

Berenice chega na sala, onde Luíza está lendo um livro.
Berenice: A Mel acabou de ligar, vai dar uma volta na praia. Você poderia ir com ela, né?
Luíza: (sem desviar o olhar do livro) Não, obrigada, estou sem vontade.
Berenice: O problema é que ultimamente você sempre está sem vontade.
Luíza para de ler e olha para a sua mãe.
Luíza: Não quero, mãe. É só isso!
Berenice: Você não sabe como dói te ver aí, desse jeito.
Luíza: Desse jeito como?
Berenice: Triste, abatida, pelos cantos. Eu sou sua mãe, te amo mais do que qualquer pessoa, é difícil te ver desse jeito. Custa ir à praia com a sua irmã, ia me deixar muito feliz.
Luíza dá um leve sorriso, levantando do sofá.
Luíza: Tá certo, eu vou.
Berenice sorri e Luíza vai para o seu quarto, se arrumar.
Berenice: (voltando para a cozinha) Pressão psicológica sempre funciona.

Os minutos passam. O interfone do apartamento de Berenice e André toca.
Berenice: (para Luíza) A Mel já chegou. O porteiro acabou de avisar.
Luíza: Tudo bem, estou descendo.
Luíza pega o seu óculos de Sol e sai.

A porta do carro de Mel abre e Luíza entra.
Mel: Ainda bem que você aceitou o meu convite.
Luíza: Agradeça a mãe.
Look da Luíza:




Mel sorri, ligando o carro.
Mel: Você vai correr na praia de bota?
Luíza: Eu não vou correr! Vou ficar na areia.
Mel: Ai, Lu, eu não vou te deixar sozinha na areia.
Luíza: Pode correr, não tem problema.
Mel: Vou ficar na areia com você.
Luíza: (tentando tirar o foco de si) Então, como vai?
Mel: Eu estou super animada. 
Luíza: Algum motivo em especial?
Mel: Pior que não. (risos)
Luíza: Como está o Vini?
Mel: Está lindo! O Chay montou uma sala cheia de brinquedos, joguinhos, para ele. Foi uma surpresa tanto para o Vinícius quanto para mim. (risos)
Luíza: Que legal!
Elas chegam na praia e descem do carro.

Mel e Luíza caminham pela areia da praia. Elas alugam um guarda-Sol e sentam na areia.
Mel: E aí? Vamos conversar sobre o quê?
Luíza: Sobre você. Quando vocês vão voltar, digo, os Rebeldes?
Mel: Nós vamos nos apresentar na premiação da Stars Teens.
Luíza: Jura?
Mel: Ahã, você não sabia?
Luíza: Não. 
Mel: Pois é, acho que vai ser a nossa volta.
Luíza: Vamos comprar uma água de coco?
Mel: Vai lá você. Vou ficar aqui cuidando do guarda-Sol.
Luíza: Ok.
Mel: Quer o dinheiro?
Luíza: (levantando) Mel? Eu sou pobre, mas nem tanto. 
As duas riem e Luíza vai até um quiosque na beira da praia.

Uma mulher se aproxima de Mel.
Mulher: Oi!
Mel: Oi!
Mulher: Você tira uma foto comigo?
Mel: (levantando) Sim, claro.
A mulher pega o seu celular e tira uma foto com Mel.
Mulher: Obrigada, sou sua fã.
Mel: Oh, obrigada você, amor.
A mulher dá um abraço em Mel e se afasta, toda contente. Mel senta novamente, sorrindo.

Daniel está sentado em uma mesa no quiosque da praia. Seu olhar cai sobre uma garota que está apoiada no balcão, de costas para ele. Assim que a vê, reconhece os cabelos morenos, as pernas finas e a cintura bem marcada. 
Daniel: (sussurrando) Luíza.
Como se tivesse ouvido algo, Luíza vira na direção de Daniel. Rapidamente, ele se abaixa, fingindo amarrar o cadarço do tênis. Ela não vê nada demais e volta a olhar para frente.

Chay está deitado no sofá, com Vinícius deitado sobre sua barriga e peito. Ele mexe no celular, em um ângulo onde os dois conseguem ver a tela.
Chay: Ainda bem que a mamãe não está aqui. Olha, aquele site postou mais uma nota suja sobre ela. 
Chay mostra a notícia caluniosa sobre Mel para Vinícius, como se o bebê pudesse entender.
Chay: O pior é que a gente não consegue descobrir quem é o responsável por isso. Quando você crescer, filho, não acredite em nada que esse site diz sobre a sua mãe, tá? 
Chay sorri e dá um beijo na cabecinha de Vinícius.

Luíza está saindo do quiosque, com dois cocos nas mãos. Ela contorna as mesas de plástico do lugar, sua bota fazendo um toc toc pelo piso de madeira. Assim que pisa na areia novamente, duas crianças passam correndo por ela e uma delas esbarra em Luíza. A universitária perde o equilíbrio e cai sobre uma bicicleta que está deitada na areia. Os cocos caem e um deles bate na canela de Luíza. Ela segura um grito, tentando não chamar a atenção das pessoas ao redor, em vão, pois todo mundo já olha para ela, inclusive Daniel, que reconhece a sua bicicleta sob Luíza. 
Daniel: (levantando da mesa) Não acredito nisso!
Uma das garçonetes do local, tenta ajudar Luíza a se levantar. 
Daniel: (se aproximando das duas) Pode deixar que eu ajudo a moça.
Luíza reconhece a voz de Daniel e olha para cima, enxergando o rosto do jovem, que embora esteja abatido, está lindo como sempre.
Luíza: Daniel?
Daniel estica a mão para Luíza, que aceita. Ele a puxa para cima.
Daniel: Tá tudo bem?
Luíza: (encantada com a presença de Daniel) Sim.
Daniel: A bicicleta é minha.
Luíza: Desculpa. Foi sem querer.
Daniel: Tá.
Embora Daniel esteja a poucos centímetros de distância de si, Luíza sente que ele está distante, frio. As pessoa que a poucos minutos estavam com os olhares sobre ela, já voltaram a prestar a atenção em seus serviços, dando um pouco de privacidade ao ex-futuro-casal.
Luíza: Você não sabe como é bom te ver.
Daniel se controla para não responder o mesmo.
Daniel: Bom pra você.
Luíza tem a sensação de que uma faca está sendo pressionada contra o seu peito.
Luíza: Vamos conversar? Por favor, é só o que eu te peço.
Daniel: Eu não quero conversar com você. Tudo o que eu tinha para ouvir, eu já ouvi. Tudo o que eu tinha para ver, eu já vi.
Ele se refere a traição que presenciou.
Luíza: Você não acha que eu preciso de uma chance para me defender?
Daniel: Eu não quero ouvir suas defesas.
Luíza: Daniel...
Só de ouvir o seu nome sendo pronunciado por Luíza, Daniel sente um calor se espalhar por seu corpo.
Luíza: ... não faz isso comigo, não faz isso com a gente.
Daniel: Entende uma coisa, Luíza, o que quer que a gente tinha, acabou. Acabou! (tentando enganá-la) Eu não gosto mais de você.
As palavras de Daniel não causam o efeito esperado por ele em Luíza. Ela entende a verdade, que aquelas foram simples palavras vazias, sem qualquer sentimento verdadeiro. Os olhos de Daniel o traem, demonstram o amor que sente por ela.
Luíza: Não acredito nisso! A Mel me contou que você iria me pedir em namoro naquela noite. Você dizia que me amava, um amor não some de uma hora para outra.
Daniel: Talvez eu estivesse equivocado. 
Luíza: Não! Eu te amo, assim como você me ama. 
Daniel: Acho melhor você aceitar que nós chegamos ao fim, vai sofrer menos.
Luíza: Você aceitou, você está sofrendo menos?
Daniel: Eu não estou sofrendo, estou feliz.
Luíza: Não é isso que os seus olhos dizem.
Daniel: Mas é o que a minha boca diz. Acabou, Luíza. Acabou!
Daniel pega sua bicicleta e se afasta rapidamente de Luíza, a deixando devastada na areia.

Mel olha para os lados, estranhando a demora de Luíza.
Mel: (falando sozinha) Ela foi fabricar os cocos, né? Só pode!
Ela  olha para a esquerda e vê Luíza se aproximando com as mãos vazias.
Mel: Ué, cadê os cocos?
Luíza senta ao lado de Mel e conta tudo o que aconteceu. Mel fica morrendo de dó de sua irmã.
Mel: Ai, Lu! Não sei nem o que te dizer.
Luíza: Eu não acredito em nenhuma palavra do que ele disse. Não é possível que ele esteja feliz. Eu vi, Mel! Ele não está feliz, ele está triste, abatido...
Mel: Como você?
Luíza: Exatamente como eu.
Mel: E agora? Como vocês vão ficar?
Luíza: Não sei.
Mel: Quer saber de uma coisa?
Luíza: O quê?
Mel: Hoje nós vamos sair.
Luíza: Nem pensar.
Mel: Isso não foi uma pergunta. Nós vamos sair e ponto final.
Luíza: (cruzando os braços) Você não pode me obrigar.
Mel: Ah, posso. Se você não for comigo, eu vou... hum... passar a noite inteira no seu quarto, cantando e pulando na cama.
Luíza: Você não vai fazer isso. Tem a sua casa e o seu filho pra cuidar.
Mel: Eu tenho marido também que aliás, não vai se importar nem um pouco de ficar com o Vinícius essa noite.
Luíza: Você tá mesmo falando sério?
Mel: Seríssimo!
Luíza revira os olhos.
Luíza: Tudo bem, eu vou. Não tenho outra opção, né?
Mel sorri.
Mel: Ai que ótimo. 
Luíza: Agora a gente pode ir embora?
Mel: Já?
Luíza: Eu já vou ter que te ver a noite, não preciso ficar mais um pouco com você.
Mel dá um tapa no braço de Luíza.
Mel: (irônica) Adoro o seu bom humor. 
Elas levantam e vão embora.

As horas passam. Mel está em seu quarto, se arrumando.
Chay: (entrando no quarto) Onde você vai?
Mel: Vou levar a Luíza em um restaurante.
Chay: Hum... eu posso ir?
Ele dá um sorriso charmoso.
Mel: Não tem como dizer não com você fazendo essa cara. (risos)
Chay: Me arrumo rapidão.
Mel: Tudo bem.
Chay vai para o banheiro tomar banho. Mel vai até o quarto de Vinícius, ela pega o seu filho no colo e começa a fazer carinho no rostinho dele.
Mel: Hoje eu vou sair com a titia e com o papai. A titia não está muito bem e eu quero dar uma força para ela, entende? Espero que você nunca sofra por amor, meu príncipe.
Mel dá um beijo na bochecha de Vinícius e o coloca no berço novamente. Ela desce, indo para a sala.
Mel: Bárbara, eu vou sair com o Chay, então você passa a noite com o Vinícius lá no quarto dele, ok?
Bárbara: Sim, Dona Mel.
Mel: (dando uma volta) Como eu estou?
Bárbara: Linda.
Mel sorri.
Mel: Obrigada.
Look da Mel:




Chay: (descendo as escadas) Tô pronto!
Mel: Então, vamos! A Luíza deve está esperando a gente. Tchau, Bárbara.
Chay: Tchau, Bárbara.
Bárbara: Tchau! Bom jantar pra vocês.
Mel: (saindo) Obrigada.
Chay e Mel saem e dirigem até o prédio em Luíza mora.

Anelise está em seu apartamento, sentada no sofá com Bernardo ao seu lado. Os dois aguardam Alexia chegar.
Look da Anelise:




Anelise: Será que ela vai demorar pra chegar?
Bernardo: Para alguém que nem queria ir na festa, você está bem animada, hein?
Anelise sorri e dá um beijo na bochecha de Bernardo. A campainha toca e Anelise pula do sofá.
Anelise: Chegou!
Ela abre a porta e encontra Alexia do outro lado, sorridente.
Alexia: E aí, vamos?
Bernardo: (se aproximando de Anelise) Claro.
Eles se despedem de Hérica e João Paulo, pegam os presentes e saem. 

Chay estaciona na frente do prédio de Berenice e André. Mel manda uma mensagem para Luíza, avisando que eles já chegaram. Poucos minutos depois, Luíza entra no carro, sentando no banco de trás.
Look da Luíza:



Luíza: Oi!
Mel: Oi!
Chay: Como vai?
Luíza: Bem.
Chay liga o carro e eles saem, rumo ao restaurante.

Minutos depois.
Anelise, Bernardo e Alexia chegam à festa de Ingrid, amiga de Alexia.
Recepcionista: Nomes?
Alexia: Alexia e eles são os meus acompanhantes.
A moça confere se o nome de Alexia está na lista de convidados.
Recepcionista: Podem entrar.
Os três passam pelos seguranças e entram no salão onde está acontecendo a festa. O lugar é enorme, está todo decorado nas cores vermelho e preto. 
Anelise: Essa sua amiga caprichou, hein?
Alexia: Nós não fazemos quinze anos todo dia, né?
Bernardo: Nem quinze, dezesseis, dezessete, dezoito...
Alexia: Tudo bem, a gente já entendeu. (risos)
Ingrid, a aniversariante, caminha até os três.
Ingrid: Alexia!
Alexia: Oi, Ingrid! (Elas se abraçam) Parabéns.
Ingrid: Obrigada.
As duas se soltam e Alexia entrega o seu presente para Ingrid.
Alexia: Esses são os meus amigos, Anelise e Bernardo.
Anelise: Oi! Parabéns!
As duas se abraçam e Anelise entrega o seu presente.
Bernardo: Olá! Parabéns. (Os dois se abraçam) Tudo de bom.
Anelise percebe que Ingrid está demorando mais no abraço de Bernardo do que no dela e de Alexia. Assim que os dois se soltam, Bernardo entrega o presente à ela.
Ingrid: Espero que vocês aproveitem a festa.
Alexia: Vamos, sim! Com certeza.
Bernardo e Anelise dão as mãos.
Ingrid: Vou cumprimentar os outros convidados. Até mais!
Anelise: Até mais!
Ingrid se afasta.
Anelise: Nossa, eu achei que ela não fosse soltar mais o Bernardo.
Alexia: Você também achou?
Anelise e Alexia riem, surpresas de terem pensado a mesma coisa.
Bernardo: Não vi nada demais.
Anelise: É porque você deve ter gostado do abraço dela.
Bernardo: Prefiro, sem dúvidas, o seu.
Bernardo dá um selinho em Anelise. Alexia ri.
Alexia: Acho bom vocês não ficarem de muita melosidade, viu? Eu os convidei e não pretendo ficar de vela.
Anelise e Bernardo riem.
Bernardo: Daqui a pouco você arranja um peguete pra você.
Anelise: Então é isso que eu sou pra você, uma peguete?
Bernardo: (rindo) Cala a boca, Anelise. Para de distorcer o que eu digo.
Anelise ri.
Alexia: Vamos lá para pista de dança!

Chay, Mel e Luíza estão sentados em bancos, encostados no balcão de um restaurante rústico.
Mel: E aí, está gostando daqui, Lu?
Luíza: Legalzinho.
O restaurante é simples, com mesas de madeira espalhadas em volta de um palco com alguns instrumentos musicais.
Chay: Tem música ao vivo, é?
Mel: Sim, samba.
Chay: Como você conheceu esse lugar?
Mel: A Luana, uma garota da academia, me contou.
Chay: Legal, estou gostando daqui. O bolinho de bacalhau está uma delícia.
Mel: Assim como você.
Os dois começam a se beijar. Mel apoia a mão na coxa de Chay para não cair do banquinho. Luíza desvia o olhar, querendo que Daniel estivesse ali para poder beijá-lo.
Mel: (olhando para Luíza) Vai sambar muito, Luíza?
Luíza dá um leve sorriso.
Luíza: Você sabe que eu não sei sambar.
Chay: A Mel nunca te ensinou?
Luíza faz biquinho e acaba lembrando de Daniel, que adorava quando ela fazia aquilo.
Luíza: (fazendo drama) Ela nunca quis me ensinar.
Mel: Oh, meu Deus. Que péssima irmã eu sou! 
Chay e Mel riem e até Luíza sorri. Os músicos sobem no palco e começam a tocar Patricinha do olho azul.
Mel: Na parte "Sou negão e a patricinha é loira do olho azul", eu lembro da Sophia e do Micael. (risos)
Chay: Bem eles mesmo. (risos)
As pessoa começam a dançar próximas ao palco. Mel começa a mexer os ombros, no ritmo da música.
Chay: Vocês não vai dançar, não?
Mel: Vamos, agora! Vem, Luíza.
Luíza: Não, eu não vou, não.
Chay: Vai, Luíza! (risos)
Luíza: Não, gente. Eu não sei sambar.
Mel: Você acha que todo mundo aqui sabe? Vem! Para de frescura.
Mel pega no braço de Luíza e a puxa para a "pista de dança". Mel começa a sambar conforme a música e Luíza tenta imitá-la, rindo do seu próprio desempenho.

Anelise, Bernardo e Alexia dançam uma música eletrônica. Alexia segura no braço de Anelise, a puxando para mais perto.
Alexia: (no ouvido de sua amiga) Olha disfarçadamente para o garoto de camisa verde, atrás do Bernardo.
Anelise: Tá.
Anelise vai dançando e virando na direção de Bernardo. Assim que ela vê o garoto que Alexia comentou, fica de queixo caído.
Anelise: (sussurrando) Caíque?

Mel e Luíza se divertem, dançando pagode. Chay come vários bolinhos de bacalhau, olhando para as duas. Luíza para de dançar repentinamente, logo após olhar para a porta do restaurante.
Mel: O que foi, Luíza?
Luíza não diz nada e continua olhando para entrada. Míriam conversa com Verônica.
Míriam: Olha lá onde você foi me meter, hein? (risos)
Verônica: Relaxa, eu venho sempre aqui!
Míriam: Mas eu não sou você, né, meu bem? (risos)
Míriam para de rir ao ver quem também está no restaurante.
Verônica: (cantarolando) Acho que nós temos companhia! 
Verônica ri e Míriam continua encarando Luíza. Mel olha para Míriam e Verônica, sem entender a reação de espanto de Luíza.
Mel: Quem são elas?

Comentários

  1. Uuui, será q rola treta? Huehue, o Vini já tá com quantos meses? E vai ter festinha de aniversário de algum deles?

    ResponderExcluir
  2. O que será que vai acontecer?
    O que o Caíque vai fazer na hora que ver a Ane?

    ResponderExcluir
  3. Eita! Agora fiquei curioso. Oq será que vai rolar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula