Imagine ChaMel 3ª Temporada - Capítulo 64: O almoço da família Fronckowiak




#ImagineChaMel

Chay: (irônico) Nossa, fiquei até com medo agora. (risos)
Mel dá um leve sorriso.
Mel: (ficando séria) Mas eu to falando sério, eu vou descobrir quem é. (animada) Mas agora eu vou me arrumar, porque tenho que ir para a academia.
Chay: Ah é, tinha esquecido da academia. (risos)
Mel: Já ganhei peso, sabia?
Chay: É?
Mel: Sim, dois quilinhos.
Chay: Fico feliz, amor.
Mel: (rindo) Eu também.
Ela calça os chinelos e vai para o banheiro. Chay continua na cama, sonolento.

Anelise chega à escola e entra em sua sala, para o seu espanto, Bernardo não está sentado na carteira atrás da dela. Mesmo achando estranho, Anelise caminha normalmente até a sua carteira, joga a sua mochila sobre a mesa e senta. Ela olha para Alexia, sua melhor amiga, que dorme na carteira ao lado.
Anelise: Alexia? Alexia?
Alexia vira a cabeça, olhando para Anelise.
Alexia: Bom dia.
Anelise: Você não sabe o que aconteceu ontem?
Alexia: (chutando) Você conseguiu surfar com o tal Caíque?
Anelise: Não!! Algo muito melhor.
Alexia: Você ficou com o tal Caíque?
Anelise: Credo! Não mesmo.
Alexia: Ah, não sei. Peraí, o Bernardo e o Caíque brigaram?
Anelise: Não também, eles só discutiram.
Alexia: Ai meu Deus, não sei. Conta!
Anelise olha para os lados, se certificando de que ninguém as ouve.
Anelise: Eu e o Bernardo ficamos!
Alexia: O QUÊ?
Anelise: Fala baixo!
Alexia: (empolgada) Eu quero saber todos os detalhes. Fala! Fala! (risos)
Anelise começa a contar tudo.

Luíza se veste, Daniel a observa deitado na cama, comendo uvas.
Luíza: Você me deixa na faculdade?
Daniel: (levantando) Claro!
Os dois terminam de se arrumar e descem. 
Luíza: (olhando para Daniel, que fecha a porta) Eu tenho que ligar para a minha mãe para avisar do almoço.
Daniel: Ah é, tinha esquecido desse almoço.
Luíza: Daniel? Esse almoço é muito importante para mim.
Daniel olha para Luíza com um sorriso sereno no rosto.
Daniel: Eu estava brincando com você. Esse almoço também é importante para mim, afinal, vou ser apresentado oficialmente para os seus pais.
Luíza: Ainda estou pensando como vou te apresentar.
Daniel: Como assim?
Luíza: Nós ainda não somos nada oficial, lembra?
Daniel: (passando um braço pelos ombro de Luíza) Ainda, minha linda, ainda.
Os dois caminham até o elevador.

Nathália está amamentando Malu, olhando para Lucas que se veste.
Nathália: Não esquece que hoje é o nosso almoço com o Pedro.
Lucas: Não vou esquecer, fica tranquila.
Nathália: Estou tão empolgada.
Lucas: (desanimado) Dá para perceber.
Nathália: Dá para perceber também que você não quer ir.
Lucas: Isso não é segredo para ninguém.
Nathália termina de amamentar Malu e a faz arrotar.
Nathália: (levantando com Malu nos braços) Quer saber de uma coisa? Se você não quer ir, não vá. Se for pra ficar com essa cara de bunda, é melhor você nem ir. Que merda!
Nathália sai do quarto. Lucas revira os olhos e continua se arrumando.

Mel desce as escadas, encontrando com Chay na sala.
Mel: Eu vou tomar café, você já tomou?
Chay: Não, estava te esperando.
Mel sorri, indo até o seu marido.
Mel: Oh, que lindinho.
Os dois se beijam e vão para a sala de jantar.
Mel: (sentando na cadeira) Eu vou para a academia, enquanto isso, você fica pesquisando algumas coisas.
Chay: Algumas coisa? Tipo, o quê?
Mel: Chay? O que nós queremos saber?
Chay: Acho que a pergunta certa é o que você quer saber.
Mel: Essa pessoa difama a sua mulher, lança uma notícia que você foi traído e você não tem nenhuma curiosidade para saber quem é?
Chay: Se eu fosse pesquisar todo mundo que fala mal da gente, iria ficar louco.
Mel: Eu sei, Chay, só que uma coisa é você falar mal, outra completamente diferente é você inventar mentiras em relação a essa pessoa.
Chay: Eu ainda acho que você deveria desistir de saber quem é.
Mel: Não, eu não vou desistir. Só vou parar quando descobrir que é o autor daquele site. Vai ser mais fácil com a sua ajuda, mas se você não quiser (ela dá de ombros) tanto faz.
Chay: Eu vou te ajudar. Quando mais rápido você tirar isso da sua cabeça, melhor.
Mel sorri.
Mel: Obrigada, amor. Agora vamos tomar café.
Os dois começam a tomar o café da manhã.

No momento em que Bernardo passa pela porta, Anelise sente um calafrio. Alexia sorri maliciosamente.
Bernardo: Bom dia!
Alexia: Bom dia!
Anelise: Bom dia!
Bernardo senta em seu lugar e Anelise olha para ele, que sorri para ela. Alexia resolve dar uma ajudinha para que os dois passam conversando a sós.
Alexia: Nossa, eu esqueci de falar com a Andressa. Já volto, gente.
Alexia levanta e vai em direção a outra garota do outro lado da sala.
Bernardo: Por que ela não falou logo que queria deixar nós dois sozinhos?
Anelise sorri, envergonhada por Alexia. Um silêncio constrangedor paira sobre os dois.
Bernardo: (quebrando o gelo) Então, Ane, a gente ficou ontem e foi ótimo. Eu quero dizer que não precisa ficar esse clima estranho entre nós.
Anelise: Também acho.
Bernardo: E eu quero dizer mais uma coisa.
Anelise: O quê?
Bernardo: Eu quero repetir a dose mais vezes.
Anelise franzi a testa, sem entender.
Anelise: Dose? Dose de quê?
Bernardo pega na mão de Anelise.
Bernardo: Eu quero ficar com você mais vezes, muito mais vezes. Se você quiser, é claro.
Anelise sorri, se sentindo nas nuvens.
Anelise: É claro que eu quero.
Bernardo também sorri e dá um beijo na mão esquerda de Anelise.

Lucas entra no quarto de Malu e encontra Nathália encostada no berço.
Lucas: Você vai mesmo ficar chateada comigo?
Nathália não responde e continua de costas para ele.
Lucas: (controlado) O que eu disse demais? Você gosta do Pedro, eu não sou obrigado a gostar.
Ela se vira na direção dele.
Nathália: Eu já entendi isso. Mais alguma coisa?
Lucas: Mesmo contra a minha vontade, eu vou nesse jantar. Não vou deixar a minha mulher, por mais chata que ela seja, sozinha.
Nathália segura um sorriso, mantendo a pose de durona.
Nathália: Se eu sou tão chata assim, por que está comigo?
Lucas: Você sabe o porquê.
Nathália: Vamos fingir que eu não sei, quero ouvir da sua boca.
Lucas pega nas mãos de Nathália.
Lucas: Porque eu te amo, não importa o quão chata e marrenta você seja, eu sempre vou te amar.
Nathália finalmente cede e sorri.
Nathália: (abraçando Lucas) Você é tudo pra mim, embora eu pareça forte e determinada, só consigo porque tenho você ao meu lado. (Ela aperta o abraço) Amo você.
Lucas segura o rosto de Nathália entre suas mãos e eles se beijam.

Uma hora se passa. Mel, Fernanda e Nathália estão na academia. 

Fernanda: O que houve que você está quieta hoje, Nath?
Nathália: Eu tive uma discussão com o Lucas.
Mel: Vish, sério?
Nathália: Ahã.
Fernanda: Por quê?
Nathália: Vocês lembram do Pedro Cassiano? Aquele garoto que fazia faculdade comigo?
Fernanda: Claro que lembro, ele era um dos principais motivos das brigas entre você e o Lucas, né?
Nathália: Foi.
Mel: O que é que tem ele?
Nathália: Eu encontrei com ele dias atrás.
Fernanda: O que deu?
Nathália: A gente foi tomar um suco e tal.
Mel: O Lucas sabe disso?
Fernanda: Claro que sabe, se eles discutiram por causa dele. (olhando para Nathália) Ele sabe, né?
Nathália: Sabe, inclusive, o Pedro me chamou para ir almoçar com ele hoje.
Mel: Você aceitou?
Nathália: Ahã e chamei o Lucas para ir comigo.
Fernanda: Daí vocês brigaram?
Nathália: Foi.
Mel: Se eu fosse você, não aceitaria. Cara, esse garoto já causou tantos problemas pra vocês, para que ficar procurando motivos para brigar com o Lucas?
Nathália: Eu sei, mas eu acredito que o Pedro mudou.
Fernanda: Eu não acredito que as pessoas mudam, assim, da água para o vinho.
Mel: Depois do Henrique eu não duvido mais de nada.
Nathália: Verdade, o Henrique é a prova de que as pessoas podem mudar. Ele era o maior sapo e agora é um príncipe.
Fernanda: Eu acho que ele mudou por causa da Larissa, agora o Pedro não tem ninguém para ajudá-lo a mudar.
Mel: Ele quer que e a Nath o ajude a mudar.
Mel e Fernanda riem, Nathália revira os olhos.
Nathália: Não é nem isso que está me incomodando.
Mel: Então o que é?
Nathália: Eu fui um pouco grossa com o Lucas e ele em momento algum revidou, foi um fofo comigo.
Fernanada: Isso é ruim?
Nathália: Não, é que, sei lá, ele parece ser muito perfeito para ser verdade. Tenho medo de ele estar sendo aqueles tipos de cara de novela, sabe?
MelEFernanda: Não.
Nathália: Tipo, que tem uma amante e que trata a esposa super bem por causa disso.
Fernanda: Você faz ideia do que está dizendo?
Nathália: Ai, gente, estou nervosa.
Mel: Sabe o que eu acho?
Nathália: Não, fala!
Mel: Eu acho que o Lucas te ama muito. Se eu fosse ele, já tinha me separado de você a muito tempo. Cara, ele é super fofo com você e as vezes você age como se fosse uma criança, Nathália. Desculpa, amiga, mas é o que eu acho.
Fernanda: Eu concordo com a Mel.
Nathália: Ai, gente, será?
Mel: É a minha opinião.
Nathália: Vou tentar ser mais gentil com ele.
Mel: (jogando o cabelo) Nossa, agora eu sei porque a Luíza faz psicologia, a família tem o dom.
As três riem.
Nathália: Idiota.

Na hora do intervalo, Anelise, Bernardo e Alexia estão sentados em um banco no pátio. Anelise está com as costas apoiadas em uma pilastra e os pés sobre o banco, Bernardo apoia a cabeça no joelho dela. O grupinho de Marcos passa por eles e encara Bernardo.
Bernardo: Nossa, eles acham que eu tenho medo de cara feia.
Anelise: (para provocar Bernardo) A cara dele não é feia, é bom bonitinha por sinal.
Bernardo encara Anelise, segurando um sorriso.
Bernardo: O seu humor hoje está fantástico.
Anelise: Ele sempre está fantástico.
Alexia: Vou deixar o casalzinho sozinho. (risos)
Alexia levanta e se afasta. Anelise revira os olhos.
Anelise: Casalzinho, nós dois?
Bernardo: Um garoto mais uma garota é um casal, sabia? (risos)
Anelise: Você entendeu o sentindo que ela quis dizer.
Bernardo: Qual é o problema de ela chamar nós dois de casal?
Anelise coloca cada perna em um lado do banco.
Anelise: Nós não somos um casal.
Bernardo: Ela só estava brincando com a gente. Relaxa!
Anelise: Eu não gosto desse tipo de brincadeira.
Bernardo: Por quê?
Anelise: Uma vez, um colega de classe ficava chamando eu e um outro garoto de casal, eu fui me iludindo, achando que o garoto gostava de mim. No final das costas, ele beijou outra garota na minha frente.
Bernardo: Esse garoto é o Marcos?
Anelise: Não, claro que não. Foi no ano passado, o Marcos nem estudava aqui ainda.
Bernardo: Entendi. O que acontece é que você não está iludida, eu gosto de você, simples assim.
Anelise sorri e Bernardo se aproxima dela, para beijá-la, mas Anelise vira o rosto.
Anelise: Aqui, não. Não quero o grupinho do Marcos na nossa cola.
Bernardo sorri.
Bernardo: Tudo bem.

Mais horas se passam, Anelise sai da escola e se despede com um selinho de Bernardo. Luíza está saindo da faculdade com Ingrid.
Luíza: Hoje o Daniel vai almoçar lá em casa.
Ingrid: Milagre, senhor! (risos)
Luíza: Fica quieta. Eu te pago para dirigir e não para ser minha amiga.
As duas riem bastante e entram no carro de Ingrid.

Mel sai da academia e enquanto volta para a casa, recebe um telefonema de Berenice, a convidando para almoçar com eles e contando que Daniel também vai estar lá.
Mel: É hoje que eu conheço o tão famoso Daniel. (risos)

Nathália está se arrumando para ir almoçar com Pedro, assim como Lucas.
Nathália: (abraçando Lucas por trás) Desculpa se as vezes eu sou grossa com você.
Lucas: (virando de frente para ela) Eu já me acostumei.
Nathália: Mesmo assim, eu vou tentar mudar. Eu juro!
Lucas: Tudo bem. Agora vamos para esse tão esperado almoço.
Nathália: (sorrindo) Eu. Te. Amo.
Os dois se beijam. Nathália sai do quarto e vai para o de Malu. Os três descem as escadas e saem da mansão, indo para o apartamento de Pedro.

Mel e Chay chegam ao prédio de Berenice, André e Luíza. O casal sobe com Vinícius para o apartamento dos pais de Mel. Chay toca a campainha e Berenice abre a porta depois de alguns segundos.
Berenice: Olá!
Mel: Oi, mãe.
Chay: Oi, sogrinha.
Berenice: E o meu netinho, lindo, hein?
Mel: Ele está morrendo de saudades da vovó.
André: (se aproximando da porta) E do vovô?
Os quatro riem. Berenice abre espaço e Chay e Mel entram.
Mel: (sentando no sofá) E aí? Cadê o povo dessa casa?
Chay: Traduzindo, eu quero saber onde está o peguete da Luíza.
Mel cotovelada Chay, rindo.
Mel: Cala a boca, amor.
André e Berenice riem.
André: Eles estão no quarto da Lu.
Chay: Já? Tão rápido assim?
Mel segura o riso e dá mais uma cotovelada em Chay.
Mel: Ignorem esse comentário. (risos)

Luíza está sentada ao lado de Daniel na cama.
Luíza: Peraí! Essa voz... essa voz é da Mel.
Daniel: Como é que é? Mel Fronckowiak está aqui?
Luíza ouve risadas vindo da sala e reconhece a de Chay.
Luíza: Não só a Mel Fronckowiak, o Chay Suede também.
Daniel: Ai, Lu, eu não quero ir.
Luíza ri e Daniel acaba rindo também, achando a situação ridícula, mas não menos nervosa.
Luíza: Esquece que ela é Mel Fronckowiak e que ele é o Chay Suede. Pensa assim: É só a irmã da minha... da Luíza e o marido dela, simples assim, agora vamos lá.
Luíza levanta e pega na mão de Daniel.
Daniel: Sua sorte é que eu praticamente não tenho família.
Os dois riem e saem do quarto.

Berenice e André estão no sofá, paparicando Vinícius que está no colo de Chay. 
Mel: Ai, gente, eu quero logo conhecer esse garoto.
Chay: Sossega, Mel! (risos)
Berenice: Ele é lindo, Mel, você vai ver.
Mel: Um Chay Suede da vida? (risos)
Chay: Ai meu Deus, que linda.
Chay e Mel dão um selinho. Berenice pega Vinícius no colo. Luíza e Daniel chegam na sala de mãos dadas.
Luíza: Oi, gente!
Mel olha para Luíza e depois para Daniel. Ela dá um leve sorriso, concordando com a opinião de Berenice, realmente, Daniel é muito lindo.
Mel: (levantando) Oi!
Chay: (levantando também) Oi.
Luíza: Mel, Chay, esse aqui é o Daniel.
Mel: Prazer, Daniel, sou a Mel.
Chay: E eu sou o Chay.
Daniel: Prazer.
Mel percebe que Daniel está nervoso.
Mel: Vamos sentar, gente.
Mel, Chay, Luíza e Daniel sentam em um sofá, de frente para André e Berenice.
Mel: (para Daniel) A Luíza me falou tanto de você, fico feliz em conhecê-lo.
Daniel: (sorrindo) Obrigada.
Luíza: E o Vinícius? Está bem?
Mel: Está ótimo.
Fica um silêncio no ambiente.
Chay: (tentando descontrair o ambiente) E aí, gente? Quais são as novidades?
Luíza: Eu vi ontem a montagem que fizeram com a Mel e aquele cara.
Mel: Nem me fale! Só de lembrar de dá raiva.
Berenice: Como tem gente maldosa no mundo, né?
Chay: Pois é.
Berenice: Bom, eu vou lá ver como está o almoço.
André: Eu vou com você. Vamos, né Vini?
Berenice e André vão para a cozinha com Vinícius.
Daniel: O filho de vocês é muito lindo.
Mel: Obrigada.
Chay: Puxou o pai.
Eles riem.
Luíza: Convencido como sempre.
Chay: Cara, você está até indo bem. Quando eu fui conhecer a Berenice pela primeira vez foi, digamos assim, horrível. (risos)
Mel: Eu fiquei com dó dele, tadinho. Ficou super nervoso. (risos)
Chay: E você, Lu, já conheceu a mãe do Daniel?
Luíza percebe que Daniel ficou tenso e aperta ainda mais a mão dele, tentando tranquilizá-lo. Mel fecha os olhos por um momento, querendo voltar no tempo e impedir Chay de dizer aquilo. Chay olha para os três, sem entender o porquê das caras tensas.
Chay: O que foi, gente? Falei alguma coisa que não devia?
Daniel: Minha mãe morreu no parto.
Chay: Ai meu Deus! Desculpa, eu não sabia.
Daniel: Não, tudo bem.
Berenice: (da cozinha) O almoço está pronto.
Os quatro levantam. Luíza e Daniel vão na frente para a cozinha.
Luíza: Tá tudo bem?
Daniel: Está, sim. Fica tranquila!
Daniel dá um beijo na cabeça de Luíza. Chay e Mel caminham logo atrás, de mãos dadas.
Chay: Que fora que eu dei, né?
Mel: Foi, mas não tinha como você saber. Ele ficou de boa.
Chay: Prometo não falar mais nada. (risos)
Mel: Relaxa, amor! Agora vamos aproveitar o almoço, que pelo jeito ainda vai render.
Os dois dão um selinho.

Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula