Imagine ChaMel 3ª Temporada - Capítulo 59: Mel recebe um telefonema e fica apavorada



#ImagineChaMel


Mulher: Susane Levi.

Susane:
















Mel: (fechando a torteira) Hum.
Susane: Nunca pensei encontrar Mel Fronckowiak no banheiro de um hospital.
Mel: (sorrindo) Encontrou.
Susane: Adoro o seu trabalho.
Mel: Obrigada. Você trabalha aqui?
Susane: Sim, sou secretária.
Mel: Entendi.
Susane: Posso te perguntar uma coisa?
Mel: Sim, só não sei se vou poder responder.
Susane: Tudo bem. Eu queria saber o que você tá fazendo aqui. Algum problema com você, com o seu marido, com o seu filho?
Mel: Não, está tudo bem. Eu só estou esperando uma amiga ganhar bebê.
Susane: Ainda bem. É a Sophia, a Lua?
Mel sorri, não querendo falar muito.
Mel: Logo, logo você saberá.
Ela fecha a torteira e pega um papel para secar as mãos.
Susane: Então eu acho que é uma das duas mesmo.
Susane dá um sorrisinho.
Mel: (mudando de assunto) Eu tenho que ir. Até mais!
Susane: Até mais? Então quer dizer que nós vamos nos ver mais vezes? Ai que tudo. (risos)
Mel ri.
Mel: Quem sabe? Agora eu tenho que ir mesmo. Tchau!
Mel sai do banheiro e volta para perto de Chay.

Luíza e Daniel saem da churrascaria de mãos dadas.
Luíza: Nossa, acho que eu comi demais.
Daniel: Dois.
Daniel abre a porta do carro para Luíza, ela dá um selinho nele e entra. Ele dá a volta e senta ao lado dela.
Daniel: (fechando a porta do carro) Vamos lá para casa?
Luíza: Não vai dar, eu combinei de ir ao shopping com a Ingrid.
Daniel: Ah tá, tudo bem. Então eu te levo para casa.
Daniel começa a dirigir, indo para o prédio de Luíza.

Chay: (vendo Mel se aproximar) Nossa, demorou, hein?
Mel: Uma mulher começou a conversar comigo.
Chay: Vish. (risos)
Mel: Pois é, ela queria saber o que eu tava fazendo aqui.
Chay: Não é da conta dela. (risos)
Mel: Como que eu ia falar isso pra ela? (risos) Falei a verdade, só não disse que era a Sophia a minha amiga, mas é claro que ela desconfiou.
Chay: Quem não iria desconfiar.
Mel: Verdade. E aí, nada?
Chay: Nadinha. Já estou ficando preocupado.
Mel: Fica calmo. Alguns partos demoram horas.
Chay: Sério?
Mel: Ahã.
Chay: Mas e se for alguma complicação que a gente não tá sabendo?
Mel: Ei, nada de pensamentos negativos. Está tudo ótimo, fica tranquilo.
Mel apoia a cabeça no ombro de Chay e fecha os olhos.
Chay: (se mexendo) Mel! Olha o Micael vindo ali.
Rapidamente Mel abre os olhos, olhando para a esquerda, depois para a direita, onde vê Micael se aproximando. Chay e Mel levantam.
Mel: E aí? Nasceu?
Micael abre um sorriso de orelha a orelha.
Micael: Nasceu... Ele é lindo.
Chay: Então puxou a mãe, né? (risos)
Mel: Credo, Chay! (risos)
Micael: Eu estou tão feliz que vou ignorar isso.
Mel: Quando a gente vai poder ver ele?
Micael: Acho que daqui a pouco, quando ele for para o berçário.
Mel: Entendi.
Chay: Você fez igual a mim?
Micael: Hã?
Chay: Filmou o parto?
Micael: Ah, claro. Filmei tudo, foi emocionante.
Chay: Eu sei o que é isso! (risos)
Mel: E a Sophia, como ela está?
Micael: Cansada.
Os três riem.

Anelise, Hérica, Cristiane e Caíque, filho de Cristiane, estão sentados na mesa da cozinha. Anelise tenta não mudar a sua maneira de agir ou falar diante da presença de Caíque.
Hérica: Você é muito bonito, Caíque.
Caíque: Obrigada.
Hérica: Quantos anos você tem?
Caíque: 16.
Hérica: Dois anos mais velho que a Ane.
Os três olham para Anelise, que dá um sorriso envergonhado.
Cristiane: O Caíque surfa, sabia?
Hérica: Sério?
Caíque: Sim, mas é por diversão, nada sério.
Anelise: Você não participa de campeonatos ou algo do tipo?
Caíque: Não.
Hérica: Você poderia ensinar a Ane a surfar, né?
Anelise arregala os olhos, encarando Hérica.
Anelise: Mãe?
Caíque: Não, sem problema. Eu te ensino, sou um ótimo professor.
Anelise franzi a testa, sentindo um leve tom de ironia na voz de Caíque e ao olhar para a sua mãe e Cristiane, percebe que foi a única.
Hérica: Você topa, né Ane?
Os três olham para Anelise, ela fica sem graça com todos os olhares sob ela e responde a primeira coisa que vem a mente.
Anelise: É.
Logo que diz, ela se arrepende, mas não tem coragem de voltar atrás.
Caíque: A gente pode começar amanhã.
Anelise: Tá.
Eles continuam almoçando, Anelise cada vez mais arrependida e incomodada com os olhares de Caíque.

Mel, Chay e Micael estão encantados olhando Felipe dentro do berçário.




Mel: Ele é tão lindo.
Chay: Vai ser um lindo garotão.
Micael: Nem acredito que eu sou pai.
Chay: Nem eu, tenho dó desse pobre menino. (risos)
Mel ri.
Micael: Novamente eu vou ignorar esse comentário.
Os três riem.

No dia seguinte.
Mel acorda e se arruma para ir a academia.
Chay: (sonolento) Já vai?
Mel: Vou, sim. Hoje é o primeiro dia da Nathália e da Fernanda na mesma academia que eu.
Chay: Nossa, espero que vocês malhem ao invés de ficarem fofocando. (risos)
Mel: Quando eu voltar a ser gostosona, você vai ver como valeu a pena.
Chay: Pra mim você é gostosona.
Mel: (se olhando no espelho) Pelo menos eu não estou tão pele e osso como alguns dias atrás.
Chay: (voltando a dormir) Legal.
Mel ri, caminha até Chay e dá um selinho nele.
Mel: Até mais, amor!
Mel sai.

Anelise está na escola, como a professora de química faltou, os alunos tem um tempo livre.
Bernardo: Vamos dar mais uma volta de bicicleta hoje a tarde?
O rosto de Anelise se ilumina, mas logo murcha ao lembrar do compromisso com Caíque.
Anelise: Não vai dar.
Bernardo: Por quê?
Anelise: (desanimada) Eu vou aprender a surfar.
Bernardo: O quê? Você vai aprender a surfar, com quem?
Anelise: Com um super gato.
Bernardo: É o quê? Um tipo de super herói, tipo aquele filme o Super Cão?
Bernardo ri, mas Anelise não acha a menor graça.
Anelise: Ele é super gato, mas...
Bernardo: Mas?
Anelise: Ele tem cara de tarado.
Bernardo gargalha.
Bernardo: Pensei que garotas gostavam de garotos com cara de tarado.
Anelise: Pode ser, mas eu sou diferente. Assim, no começo ele é gatinho, mas olhando bem você percebe que ele é tarado. É assustador e eu não to afim de ficar sozinha com ele.
Bernardo: A praia com certeza não vai estar vazia.
Anelise: É, mas mesmo assim, não estou com vontade de ir.
Bernardo: Por que você aceitou?
Anelise: Todo mundo ficou me olhando e eu não consegui dizer não.
Bernardo: Só você mesma, Ane. Olha, como eu sou um ótimo amigo, eu vou com você nessa "aula".
Anelise: Você tá falando sério?
Bernardo: Ahã, você não quer?
Anelise sorri.
Anelise: Ai meu Deus! É óbvio que eu quero. Você é demais, Bernardo. Melhor amigo do mundo. (risos)
Bernardo: Tá bom, só não exagera. (risos)

Mel chega a academia e encontra com Fernanda e Nathália na entrada.
Fernanda: Até que enfim a senhorita chegou.
Mel: Vocês estavam me esperando para entrar?
Nathália: Por mim a gente já tinha entrado, mas a Fernanda insistiu que a gente te esperasse.
Fernanda: É claro, a gente não sabe como as coisas funcionam por aqui.
Mel: Tudo bem, vamos entrar.
As três entram.

Luíza acorda e começa a se arrumar. 
Look da Luíza:



O celular dela toca, recebendo uma nova mensagem.
Luíza: (lendo) "Acho melhor abrir a janela para entrar o ar. Te adoro! <3" (Ela franzi a testa) Acho que o Daniel ainda tá dormindo. (risos)
Ela caminha até a janela e abre. 
Luíza: (sorrindo) Não acredito nisso!
O carro de Daniel está estacionado na porta do prédio de Luíza e ele está encostado no capô. Quando os dois se olham, Daniel dá um sorriso charmoso. Luíza pega a sua bolsa e sai.
Luíza: (passando pela sala) Estou indo, mãe. Beijos!
Berenice: Não vai tomar café?
Luíza: Não, o Daniel tá me esperando lá embaixo.
André: Ganhou um namorado e de brinde veio um motorista? (risos)
Luíza: Ele não é o meu namorado.
Berenice: Esse tempo todo junto, mensagens o tempo todo e até agora nada?
Luíza: Nós estamos nos conhecendo, mãe. Calma! (risos)
Berenice: Eu quero conhecer esse Daniel, só ouço falar.
Luíza sorri.
Luíza: Tudo bem, qualquer dia eu trago ele aqui. Agora eu tenho que ir. Beijos!
André: Tchau.
Berenice: Tchau.
Luíza sai do apartamento, desce e caminha até Daniel.
Luíza: Assim eu fico mal acostumada.
Daniel sorri e abraça Luíza, os dois se beijam.
Daniel: (abrindo a porta do carro para ela) Gostou da surpresa?
Luíza: (dando um selinho em Daniel) Amei!
Luíza senta no banco do passageiro e Daniel fecha a porta.
Luíza: Você não vai se atrasar?
Daniel: Não, você sabe como eu dirijo.
Luíza: Você não dirige, voa. (risos)
Daniel liga o carro e eles saem.

Mel, Nathália e Fernanda estão malhando. As três terminam alguns exercícios e param para beber água. Luana se aproxima das três.

Luana:
















Luana: Bom dia.
Mel: Oi, Luana. Bom dia!
Nathália: Bom dia!
Fernanda: Bom dia.
Mel: Meninas, essa daqui é a Luana, frequenta aqui também. Luana, essas duas são as minhas amigas. Nathália.
Nathália: Prazer.
Luana: (sorrindo) Prazer.
Mel: E essa é a Fernanda.
Fernanda: (forçando um sorriso) Prazer.
Luana: (simpática) Prazer.
Mel: Já viu o Marcelo hoje?
Luana: Vi, ele tava na musculação. Nossa, que Deus grego!
Mel, Luana e Nathália riem. Fernanda bebe mais um gole de água, encarando com sutileza Luana.
Nathália: Você tá interessada nele?
Luana: Sim. Você já o viu?
Nathália: Ainda, não. Só ouço falar.
Elas riem.
Luana: Quando você olhar para ele vai se encantar também. (risos)
Nathália: Ah não, já me encantei com um.
Luana: Você é casada?
Nathália: Sou.
Luana: (pra Fernanda) Você também?
Fernanda: Ahã.
Luana: Nossa, só eu sou a encalhada aqui. (risos)
Mel: Sinto em concordar. (risos)
Camila, a personal de Mel, Fernanda e Nathália, se aproxima das quatro.
Camila: E aí, vão ficar enrolando por quanto tempo? (risos)
Mel: Já estamos indo, general. (risos) Depois a gente se vê, Luana.
Luana: Tudo bem, eu tenho que voltar para o meu treino também. Até mais!
Mel, Fernanda e Nathália voltam para os seus lugares e começam a fazer outros exercícios.
Mel: O gato comeu a sua língua, Fernanda?
Nathália: Só se o gato se chamar Mateus.
Elas riem, inclusive Fernanda.
Fernanda: Sei lá, eu não gostei daquela garota.
Mel: Da Luana?
Fernanda: Ahã.
Nathália: Por quê?
Fernanda: Sei lá, a aura dela era laranja.
Mel: O que significa isso?
Nathália: Desde quando você enxerga as auras das pessoas?
Fernanda: Eu não enxergo, foi um modo de dizer. Eu achei ela estranha, vi uma ambição nos seus olhos.
Nathália: Nossa, que frase estranha, Fernanda.
Mel: Deve ter sido só impressão, relaxa.
Elas continuam fazendo os exercícios. Mel olha para o lado e vê uma mulher do outro lado da academia.
Mel: Susane?
Nathália: O quê?
Mel olha para Nathália.
Mel: Nada não, é que eu conheço aquela loira ali do outro lado.
Nathália olha para onde supostamente Susane está.
Nathália: Mas não tem ninguém ali, Mel.
Mel olha para o lugar que viu Susane, notando que ela não está mais ali.
Mel: Mas eu vi! Era a secretária do hospital que a Sophia está internada.
Fernanda: Mel, você deve ter pensado que viu. Uma secretária não tem dinheiro para pagar uma academia dessas.
Mel: Faz sentindo, mas eu vi.
Nathália: Deve ter sido impressão.
As três continuam malhando.

As horas passam. Mel já está em casa, descansando, depois do almoço. Chay dorme com a cabeça no colo dela. Bárbara foi dar uma volta com Vinícius na pracinha perto do condomínio. Luíza e Daniel namoram no apartamento dele.
Luíza: Minha mãe quer te conhecer.
Daniel: Sério?
Luíza: Ahã, está morrendo de curiosidade para saber quem é o famoso Daniel.
Daniel: Eu sou famoso, é? Por quê?
Luíza: Porque eu não paro de falar de você.
Daniel sorri e puxa Luíza para mais próximo dele.
Daniel: O que você fala de mim?
Luíza: Vish, nem queira saber.
Daniel: É tão ruim assim?
Luíza: São coisas terríveis.
Daniel: Agora eu fiquei curioso. Pode ir falando!
Luíza: Vai continuar curioso. (risos)
Daniel: Eu não queria fazer isso, mas você não me dá outra escolha.
Luíza se afasta de Daniel, rindo.
Luíza: O que você vai fazer?
Daniel: Cócegas, muitas cócegas.
Luíza levanta do sofá em um pulo.
Luíza: Não, Daniel. Isso não!
Luíza começa a correr pela sala, Daniel atrás dela. Ela sobe para a cobertura.
Luíza: (parando do outro lado da piscina) Não se aproxima!
Daniel: Então me fala. (risos)
Luíza: Eu não vou falar nada.
Daniel corre até Luíza, os dois começam a correr em volta da piscina. Ela se desequilibra e cai na água.
Luíza: (se debatendo) Daniel, me ajuda. Eu não sei nadar!
Rapidamente Daniel pula na piscina e nada até Luíza. Ele a segura pela cintura.
Daniel: Te peguei, fica calma!
Luíza: Eu já estava calma.
Daniel franzi a testa e Luíza sorri.
Luíza: Eu tava brincando com você. Eu sei nadar, seu bobo!
Daniel: Não acredito, Luíza! Agora eu vou te que me vingar não só pelo "segredinho", mas por causa dessa ceninha aqui.
Luíza: Peraí, peraí! Vamos fazer um combinado. (risos) Você se vinga só pela queda, porque não tinha "segredinho" nenhum.
Daniel: Não acredito! (risos)
Luíza: (colocando as mãos na nuca de Daniel) Você fica lindo falando "Não acredito". Sabia?
Daniel: Isso não vai diminuir as suas cócegas, ok? (risos)
Luíza: Espera, tem a segunda parte do combinado. Ao invés das cócegas você pode me dar beijos. O que acha?
Daniel: Sei não.
Embaixo d`água, Luíza cruza as pernas na cintura de Daniel.
Luíza: Vai dizer que não é melhor beijos?
Daniel: Ainda não me convenci.
Luíza dá um beijo no canto da boca de Daniel.
Luíza: E agora?
Daniel: Sua sorte é que eu não resisto aos seus beijos.
Os dois riem e se beijam. Um beijo molhado, calmo, suas línguas se entrelaçando no mesmo ritmo. Luíza e Daniel continuam nadando na piscina.

Anelise e Bernardo chegam na praia. Os dois descem do carro de Hérica.

Anelise e Bernardo:



Anelise: Quando acabar essa tortura, digo, essa aula, eu te ligo.
Hérica ri.
Hérica: Tudo bem.
Anelise: Vamos, Bernardo.
Bernardo: Vamos.
Os dois caminham até a areia, indo em direção a Caíque que está sentado na areia sobre uma prancha.
Anelise: Se ele começar de graça, você dá uma cortada nele. Entendeu?
Bernardo: Pode deixar, eu te protejo, minha pequena.
Bernardo começa a ri.
Anelise: Para, eu to falando sério.
Bernardo: Fica tranquila.
Os dois se aproximam de Caíque.
Anelise: Chegamos!
Caíque olha para os dois e levanta.
Caíque: Não sabia que você vinha acompanhada.
Anelise: Tá sabendo agora. Esse aqui é o Bernardo, meu amigo.
Bernardo: E aí, cara?
Caíque: (ignorando Bernardo) Vamos começar a nossa aula, Ane?
Anelise: (desanimada) Vamos, seja o que Deus quiser.

Com uma mão, Mel mexe no celular e com a outra faz carinho no cabelo de Chay. Ela entra em um site e vê uma matéria sobre ela com o título: "Mel Fronckowiak destrata secretária em hospital". Mel franzi a testa e começa a ler a matéria.
Mel: (lendo baixinho) "Mel Fronckowiak foi vista em um hospital nessa manhã. A cantora estava esperando uma amiga dar a luz, que pode ser tanto Sophia Abrahão como Lua Blanco. Ao chegar com o marido, Chay Suede, a moça teria distratado uma funcionária do hospital. Que isso, Mel?" Meu Deus! Que mentira.
Chay: (sonolento) O que é mentira?
Mel: Nada, não. Continua dormindo aí.
Mel encontra outras reportagens maldosas a seu respeito. 
Mel: Quem é o autor desse blog? Anônimo. Afs!
O celular de Mel toca e ela atende.
Mel: (sem olhar no visor) Alô?
Voz: Como é lindo o seu filho, Mel Fronckowiak.
Mel sente um arrepio por todo o corpo.
Mel: O quê?
Voz: Acho melhor você não fazer besteira, se não o seu adorável filhinho vai sofrer as consequências.

O que achou? Deixe o seu comentário.

Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula