Imagine ChaMel 3ª Temporada - Capítulo 45: Chay percebe que Vinícius está quente demais

#ImagineChaMel

Chay vai até a sala com Vinícius nos braços.

#Chay O que foi, Mel?
#Mel O Luan me ligou.
#Chay O que ele queria?
#Mel Dizer que está chateado comigo.
#Chay Só isso?
#Mel Só isso? Ele disse que eu o traí.
#Chay Ai que exagero. Tudo isso por causa da briguinha que você teve com a Juliana?
#Mel Digamos que não foi só uma briguinha, mas tudo bem. (Ela respira fundo) E agora? Como eu vou ficar brigada com ele?
#Chay Fala com ele.
#Mel Hoje eu acho que ele vai ficar cuidando da Juliana...
#Chay Você a deixou tão machucada assim?
#Mel Não, eu acho, mas você conhece o Luan. Sabe como ele é um super amigo e infelizmente, ele é amigo dela também.
#Chay Então vai falar com ele amanhã.
#Mel É, é o que eu vou fazer. Não vou deixar aquela... pessoa não tão adorável, me afastar do meu melhor amigo.
#Chay (fazendo drama) Eu pensei que eu fosse o que melhor amigo.
#Mel (sorrindo) Sem drama, meu amor, sem drama. (Ela pega Vinícius dos braços de Chay) Agora vamos voltar a almoçar, né lindão da mamãe?
#Chay Vish, começou a falar com voz de bebê.
#Mel Olha quem fala, eu ouvi você falando com ele todo bobo esse dias atrás, tá? (risos)
Chay não fala nada, sabendo que Mel está dizendo a verdade e ri.
#Chay Vai, vamos terminar de almoçar.
Mel ri e eles retornam à cozinha.


Míriam, a irmã de Daniel, se aproxima e senta em uma cadeira ao lado da tal mulher. A senhora tem os olhos azuis da cor do mar, boca corada, pele pálida e cabelos pretos, na sua juventude deveria ter sido muito bonita.
#Míriam (cumprimentando) Daniel! (Ela olha para Luíza) Você?
#Mulher Você conhece a namorada do seu irmão?
#Míriam Namorada? Vocês estão namorando?
Luíza não consegue dizer nada.
#Daniel Sim! Algum problema?
#Mulher (humilhando Luíza) Eu esperava mais da sua namorada.
Míriam ri. Luíza abaixa a cabeça e Daniel aperta ainda mais a sua mão.
#Daniel Eu não me importo com o que você espera. A namorada é minha e eu gosto dela do jeito que ela é.
Luíza levanta a cabeça, mesmo sabendo que é uma história inventada para enganar as duas, não consegue não se sentir balançada com as palavras de Daniel.
#Míriam Oh, que fofo.
#Mulher Querem se sentar com a gente?
#Daniel Agora eu sou bem vindo, Marisa?
A senhora, chamada Marisa, inclina a cabeça, encarando Daniel.
#Marisa Você é sempre bem vindo, querido.
#Daniel Você sabe que a verdade não é essa.
#Míriam Deixa, mamãe. Se ele quer ficar com essa... garota, deixa ele pra lá.
Luíza pensa: "Mamãe? Essa mulher é mãe da Míriam e a Míriam é irmã do Daniel. Essa Marisa é a mãe do Daniel?"
#Daniel Adoro o seu jeito educado, Míriam.
#Míriam Somos irmãos, não lembra? Está no sangue.
Daniel ri.
#Daniel Com certeza eu não sou igual a você. Ainda bem!
#Marisa Parem vocês dois! Parecem duas crianças.
Daniel puxa Luíza para mais perto, ela continua olhando para cada um deles com curiosidade.
#Daniel Eu já perdi muito tempo com vocês. Vou aproveitar o meu almoço com a minha namorada em paz. Que você não tenham um bom dia.
Daniel e Luíza voltam para a sua mesa.

Larissa entra na sua mansão, Henrique logo atrás com as malas dela e Phil.

#Larissa (sorrindo) Lar, doce, lar!
#Henrique Até as paredes estavam sentindo a sua falta.
Larissa olha para Henrique, sorrindo.
#Larissa Eu espero que você tenha mudado de verdade.
#Henrique Eu mudei, você me mudou... Mais uma vez, assim como quando você me conheceu.
#Larissa Você já estava mudando quando a gente se conheceu. Agora isso não importa, nós estamos aqui, juntos.
#Henrique (se aproximando de Larissa, pegando as mãos dela) Para sempre!
#Larissa (sussurrando) Para sempre.
Os dois se beijam, com dificuldade por causa da barriga de Lari.

Anelise chega em casa, nas nuvens, pensando no cinema que irá com Marcos. No instante que ela vê Hérica, lembra que para ir ao shopping com Marcos irá ter que pedir permissão para sua mãe.

#Anelise (indo para o quarto) A Mel falou que ia me ajudar, tem que ser logo.


Luíza ainda está com as pernas bambas.
#Luíza Daniel, você pode me explicar o que foi aquilo. Não, primeiro eu quero ir embora daqui.
#Daniel Não, a gente veio almoçar e vamos almoçar. Fica tranquila!
#Luíza Aquela mulher é a sua mãe?
#Daniel (sorrindo) Você me achou parecido com aquela pessoa?
#Luíza (não achando a mínima graça) Me responde.
#Daniel Isso é assunto pessoal.
Luíza bufa.
#Luíza Você pode me dizer pelo menos por que falou que nós somos namorados?
#Daniel Porque eu sabia que elas iam ficar passadas.
O queixo de Luíza caí, ela pega a sua mochila, levanta e sai caminhando até a saída do restaurante. Daniel coloca o dinheiro da conta sobre a mesa e sai atrás dela.

Marisa e Míriam observam tudo, sorrindo.
#Míriam Pelo visto os pombinhos brigaram.
As duas riem.

Anelise joga a mochila em cima da cama e senta, tirando o all star.

#Anelise Eu tenho que falar com a Mel.

Na sala, o celular de Mel toca novamente.

#Mel (saindo da mesa) É hoje que eu não termino de almoçar.
Chay ri.
#Chay Vai lá atender, Sr. Sou Muito Ocupada. 
Mel pega o celular e atende.
#Mel Oi, Ane.
#Anelise Preciso da sua ajuda, Mel.
#Mel Ai meu Deus! O que é que foi?
Anelise começa a explicar a sua situação para Mel.


Daniel alcança Luíza e a puxa por um braço.
#Daniel Por que você saiu desse jeito?
Luíza se segura para não chorar.
#Luíza Você me usou para afetar aquelas duas. Você sabia que eu não estou a altura do que elas acham que é bom pra você e mesmo assim me expôs a essa situação. Pra quê? Só para deixar elas passadas. Você... você é egoísta. 
#Daniel Não, não, você entendeu errado.
#Luíza Eu entendi o que você falou.
#Daniel Eu sabia que elas iam ficar passadas por eu te apresentar como namorada, porque você é diferente do que elas acham que é bom para mim. A menina ideial para elas são aquelas riquinhas, metidas, esnobes, antipáticas, resumindo, meninas iguais a Míriam. Eu não me sinto atraído por meninas desses jeito, gosto de meninas normais, assim como você. 
Luíza não diz nada.
#Daniel Eu não devia ter te apresentado como namorada. Como eu pude fazer isso?
#Luíza Você tem vergonha de mim? Eu sei que não sou milionária como você e aquelas pessoas lá dentro, mas eu sou bonita, eu acho, bem vestida, educada, humilde, inteligente. E se só dinheiro interessa, eu também não sou pobre, ok?
#Daniel Você é isso e mais um pouco. Mesmo que você fosse pobre, eu iria gostar do mesmo jeito de você.
#Luíza Então por que você não poderia ter me apresentado como namorada?
#Daniel Por dois motivos.
#Luíza Quais?
#Daniel Primeiro, elas vão querer saber mais sobre você, vão querer te conhecer, saber os seus pontos fracos, tudo o que puderem.
#Luíza Hã? Por quê?
#Daniel Porque elas querem saber tudo que diz respeito a mim.
#Luíza Novamente, por quê?
#Daniel Eu não quero falar sobre isso.
Luíza revira os olhos e respira fundo.
#Luíza Ok e o segundo motivo?
#Daniel Esse é óbvio, porque não é verdade, nós não somos namorados.
#Luíza É, você tem razão.
Daniel pega nas mãos de Luíza.
#Daniel Não somos ainda, né?
Luíza fica surpresa, mas dessa vez consegue falar alguma coisa.
#Luíza (imitando Daniel) Eu não quero falar sobre isso. (Ela arruma a mochila no ombro) Agora me leva pra casa. Pode ser?
Daniel sorri.
#Daniel Pode.
Daniel leva Luíza para o prédio dela.

#Mel E como eu disse que iria te ajudar, chegou a hora de eu cumprir com a minha palavra?

#Anelise Exatamente. Nossa, adoro falar com pessoas inteligentes.
Mel ri e senta no sofá, cruzando as pernas.
#Mel De tarde eu passo no apartamento da sua mãe e a gente começa a conversar sobre esse assunto com ela.
#Anelise Tudo bem. Espero que dê certo.
#Mel Vai dar certo. Sua mãe sabe que você não é mais criancinha e que uma hora isso iria acontecer. 
#Anelise Valeu, Mel.
#Mel Agora eu posso terminar de almoçar? (risos)
#Anelise Hã?
#Mel Nada, não. Mais tarde eu passo aí. Beijos!
#Anelise Beijos, tchau.
Elas desligam e Mel volta para a cozinha.

Mel ri e olha para Chay, que está repetindo.

#Mel Ela quer que eu ajude com os namoradinhos.
#Chay Ela quem?
#Mel A Anelise. Um garoto a chamou para ir ao cinema e ela quer que eu a ajude a falar com a Hérica. (risos)
#Chay Como é que é? A Anelise está namorando?

Sophia e Micael almoçam e vão para a sala assistir televisão.

#Sophia Amor, estou com vontade de comer chocolate.
#Micael Você acabou de almoçar, Sophia. Além do mais, eu sei que as vontades são no começo da gravidez. 
#Sophia Eu sou rebelde, meu bem. (risos) Agora para de preguiça e vai lá pegar o chocolate.
Micael ri, dá um selinho em Sophia e vai para a cozinha pegar o chocolate. 
#Sophia (cruzando as mãos atrás da cabeça) Ai, ai como é bom estar grávida. Corpo inchado, quilos a mais e outras coisas são recompensados nesses momentos de folga. (risos)
#Micael (voltando para a sala com uma barra de chocolate nas mãos) Falando sozinha, branquinha?
#Sophia Não, né? Eu tenho cara de quem fala sozinha? 
#Micael Sinceramente? Tem. (risos)
#Sophia (passando a mão na barriga) Estou falando com o Felipe. Agora passa esse chocolate para cá.

Daniel para o carro na porta do prédio e olha para Luíza.

#Daniel Mais tarde vamos sair, jantar fora? Para eu recompensar o nosso almoço.
Luíza ainda está chateada com Daniel, mais pelo fato dele não contar sobre ele para ela do que por ele ter a apresentado como namorada.
#Luíza Não vai dar! (mentindo) Vou terminar um relatório da faculdade.
Daniel se inclina para ficar mais perto de Luíza.
#Daniel Você não pode fazer amanhã?
#Luíza O relatório é para amanhã, eu tenho que terminar.
#Daniel (relaxando no banco) Então amanhã nós vamos juntos ao coquetel de aniversário de uma garota lá da minha sala.
#Luíza O quê?
#Daniel Você já vai ter entregue o relatório, não vai ter desculpa para não sair comigo.
Daniel sorri e Luíza quer morrer.
#Luíza Quem falou que eu quero sair com você?
#Daniel Poxa, Luíza. Essa vai ser uma maneira para me desculpar em relação a hoje. Aceita, vai?
#Luíza (vendo sinceridade no olhar dele) Tudo bem. Eu aceito.
#Daniel (sorrindo) Você não vai se arrepender.
#Luíza Mas não é um aniversário, como eu vou aparecer lá sendo que nem conheço a aniversariante?
#Daniel Cada convidado pode levar uma pessoa e você é a minha escolhida.
Luíza dá um leve sorriso.
#Luíza (ficando séria) Que roupa eu tenho que ir? Não quero aparecer uma mendiga outra vez.
#Daniel É um coquetel, não é chiquérrimo, mas também não é estilo esportivo.
#Luíza Tudo bem, vou ver o que eu arranjo. E você, vai com que roupa?
#Daniel Não sei, vou ver com o meu estilista.
O queixo de Luíza cai, como sempre quando Daniel fala algo sobre si. Ele se segura para não rir.
#Luíza Você tem um estilista?
#Daniel (segurando suavemente o queixo de Luíza) Claro que não, estava brincando com você.
#Luíza (empurrando a mão de Daniel) Não me surpreenderia se você tivesse.
#Daniel Você acha que se eu tivesse um estilista me vestiria desse jeito?
#Luíza Não tem nada demais com as suas roupas.
#Daniel Então você gosta?
#Luíza Não disse isso.
#Daniel Mas também não disse que não gosta.
Luíza fica confusa.
#Luíza (abrindo a porta do carro) Quer saber, Daniel? Vai se ferrar, vai.
Daniel ri. Luíza sai do carro e dá de cara com André, seu pai, saindo do prédio.
#Luíza Pai?

#Mel Aí, Chay. Não vai me dizer que você é daqueles irmãos ciumentos? 

#Chay Óbvio que não. Só não quero a minha irmã namorando.
#Mel Isso é porque você não é ciumento, claro.
#Chay Não sou mesmo.
#Mel Qual é o problema dela começar a namorar?
#Chay Eu não quero a minha irmã fazendo... aquilo.
Mel ri.
#Mel Quem falou que ela vai fazer aquilo agora?
#Chay Mel, o que os namorados fazem?
#Mel A gente ficou um bom tempo namorando sem fazer aquilo.
#Chay Mas nem todos os casais são iguais a gente.
#Mel Não seja ridículo,  amor! Ela vai ficar só nos beijinhos, é só saber orientar. 
#Chay Eu não quero a minha irmãzinha dando beijinhos em um marmanjo. 
#Mel Primeiro, ela não é mais a sua irmãzinha, criancinha, cute-cute, já é uma adolescente com hormônios a flor da pele. Segundo, o Marcos não é um marmanjo, é um adolescente igual a ela. E terceiro, você está sendo pior do que os meus pais.
#Chay Então é Marcos o nome do filha da...
#Mel Chay! Não exagera. Para de dar showzinho.
#Chay Eu vou com você falar com a minha mãe.
#Mel Ah, mas não vai mesmo. Você vai querer colocar caraminholas na cabeça da Hérica.
#Chay Só vou abrir os olhos dela.
Diante da situação, Mel não vê outra alternativa senão a que vai usar.

#André Oi, filha. Quem é esse menino?

Daniel rapidamente sai do conversível, dá a volta e para ao lado de Luíza na calçada.
#Daniel (esticando a mão para cumprimentar André) Daniel Cipriano, prazer.
André aperta a mão de Daniel, sorrindo educadamente.
#André Sou André Fronckowiak, pai da Luíza, sua...?
#Luíza (rapidamente) Amiga. O que mais eu poderia ser, não é Daniel?
Daniel sorri para Luíza e volta a olhar para André.
#Daniel É claro, somos bons amigos.
Na presença de André, Daniel não parece nem um pouco o rapaz misterioso que é, e sim um jovem educado e simpático.
#Luíza A Ingrid teve que ir embora mais cedo, por sorte o Daniel estava passando na hora que eu estava saindo da faculdade e me deu uma carona.
#André Que bom!
Luíza dá uma sutil cotovelada em Daniel, simbolizando para ele ir embora. O garoto entende o sinal e André não percebe nada.
#Daniel Foi um prazer conhecer o senhor, André, mas eu tenho que ir.
#André Apareça outra vez para a gente conversar. Amigo da Luíza é amigo meu.
#Daniel Tudo bem, apareço, sim.
#Luíza (baixinho) Era só o que faltava, os dois amigos.
#André Falou alguma coisa, Lu?
#Luíza Não, nadinha.
Daniel sorri para Luíza e entra em seu carro.
#Daniel Até mais!
#André Até!
Luíza não fala nada, só sorri, torcendo para isso acabar logo. Daniel liga o carro e vai embora.  André passa o braço pelos ombro de Luíza, a guiando para dentro do prédio.
#André Tem certeza que você e esse rapaz são só amigos?
#Luíza Tenho, pai.
De um certo ponto Luíza não está mentindo totalmente, não é namorada, nem ficante de Daniel, sendo assim, são só amigos... coloridos.
#André Hum... Ele gosta de você, digo, mais do que amigo.
Luíza se engasga com a própria saliva e tosse.

Mel joga o cabelo e sorri sedutoramente, enquanto levanta e vai até Chay.
#Mel (sentando no colo de Chay) Meu amor, eu entendo completamente o seu lado, mas o tempo passa, as pessoas crescem, a Anelise não é diferente.
#Chay Ela não vai ficar de pegação com um garoto por aí.
#Mel (tentando amenizar o clima) Pelo menos é só um, né? Imagina se ela fizesse o estilo piriguete.
#Chay O quê?
#Mel (segurando a risada) Calma, amor. Foi só uma piadinha! (Ela dá um beijo no canto da boca de Chay) Ela não é piriguete, só quer aproveitar a vida. Assim como nós dois também aproveitamos quando tínhamos a idade dela, agora estamos curtindo outra fase. Assim que funciona a vida. Não é?
#Chay Sei, não.
Mel dá uma mordidinha na pontinha da orelha de Chay, sabendo que ele está quase concordando. 
#Mel Vai dar tudo certo. Confia em mim e na sua irmã. (Ela dá um chupão no pescoço de Chay) Você confia?
#Chay Confio!
Mel sorri, satisfeita com o seu trabalho e beija Chay. 

#André Você tá bem?
#Luíza Tô.
Eles entram no elevador.
#Luíza Como assim o senhor acha que ele gosta de mim mais do que amigo?
#André Ah, eu não sou cego, filha. Eu vejo como ele te olha, eu olhava exatamente assim para a sua mãe e onde nós estamos? Casados e com duas filhas lindas.
André dá um beijo no cabelo de Luíza, que sorri. A garota fica bastante balançada com o comentário do pai. Naquele momento ela pensa em falar toda a verdade.
#Luíza Pai...
Mas sabe que se contar primeiro sobre Daniel para André, Berenice irá ficar magoada, pois sempre foi a primeira a saber dos meninos da vida de Luíza.
#André O que foi?
#Luíza (voltando atrás) Nada, não.
André segura o rosto de Luíza com as suas mãos.
#André Quero que você saiba que eu sempre estarei do seu lado, pra qualquer coisa. Sou seu pai e sempre vou te amar e te apoiar. Quando você quebrar a cara, eu vou estar ao seu lado para te ajudar a recolher os caquinhos e renascer. Nunca se esqueça disso.
Luíza dá um abraço super apertado em André, com os olhos cheios de lágrimas.
#Luíza Te amo muito, pai.
O elevador chega ao andar do apartamento deles e para.
#André (soltando Luíza) Vem, vamos para casa.
Eles saem do apartamento.
#Luíza Pai, você não tava saindo na hora que eu cheguei?
#André Nossa, sua mãe me mandou ir no mercado comprar papel higiênico, esqueci. Vou lá, filha, já volto.
Luíza ri.
#Luíza Tudo bem.
Ela abre a porta do apartamento e entra.

Mel levanta do colo de Chay, contra a vontade dele.
#Mel Acho que não é para eu terminar de comer mesmo. Desisto! (risos)
Ela começa a arrumar a mesa. Chay ri e a ajuda. Vinícius continua olhando para os dois.
#Chay Eu quero mais!
#Mel Mas você comeu duas vezes.
#Chay Eu não estou falando de comida. 
Mel ri.
#Mel Chay? É esse o exemplo que você quer dar para o seu filho?
#Chay Ele é pequeno ainda, não está nem ouvindo o que a gente tá falando. Se está, não está entendendo nada.
#Mel É seu filho, meu querido, já nasceu com a mente poluída. (risos)
#Chay Olha quem fala. Você esqueceu que é a minha mulher? É parecida comigo. (risos)
#Mel Sua bunda.
#Chay Não, minha bunda realmente não é parecida com a sua. A sua é... uma coisa de louco. (risos)
#Mel Olha o respeito, moleque.
#Chay Desculpa. Vai que o seu marido escuta, né?
#Mel Nossa, ele te mata. (risos)
Mel recolhe os pratos e os coloca na pia. Chay pega Vinícius no colo e faz carinho no rostinho do bebê. Ele fica assustado e olha para Mel. 
#Chay Mel!
Mel olha para Chay e se espanta com a expressão dele.
#Mel O que foi, Chay?
#Chay O Vinícius está ardendo em febre.

Deixe o seu comentário! Obrigada por ler. Beijos!


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula