Imagine ChaMel 3ª Temporada - Capítulo 43: Mel planeja se encontrar com Juliana

#ImagineChaMel


Chay olha para Mel dos pés a cabeça, ele entrega o copo de leite para Hérica e caminha até Mel.
#Chay (pegando nas mãos de Mel) Você tá... perfeita.
Mel sorri, como se tivessem tirado um peso enorme das suas costas.
#Mel Que bom que você gostou. Se demorasse mais um pouco pra dizer o que achou, acho que eu teria um treco. (risos)
#Chay Você tá linda, Mel. Linda! Eu pensei que você fosse ficar mais bonita e tal, mas você me surpreendeu. Você tá mais do que linda, tá perfeita.
#Mel Eu to feliz, Chay. Muito, muito feliz!
Chay abraça Mel, um abraço muito apertado. Anelise e Hérica se olham.
#Hérica Então, filha, vamos levar essas compras lá para o quarto.
#Anelise (levantando) Claro.
As duas pegam as compras e vão para o quarto de Anelise. 
Chay e Mel se soltam, ela está visivelmente emocionada.
#Chay Ei, que lágrimas são essas?
#Mel Felicidade. Muita felicidade.
Os dois dão um beijo.
#Mel Cadê o Vinícius?
#Chay Está lá no quarto da minha mãe.
#Mel Vou lá ver ele. Preciso de tempo com o meu filho.
#Chay Tudo bem. Vou terminar de preparar o meu lanche.
Mel dá um selinho em Chay e caminha até o corredor.
#Chay Mel!
Ela para e olha para ele.
#Chay (sussurrando) Você tá linda!
Mel sorri e manda um beijo para Chay.

~Ponto de vista da Luíza on~
#Berenice O que houve com o seu joelho?
Percebo o tom de preocupação em sua voz. Continuo olhando para ela, pensando em alguma desculpa para inventar. Minha mãe ergue as sobrancelhas, esperando por minha resposta.
#Luíza Eu... eu caí na saída do restaurante, a senhora acredita? (A senhora tem que acreditar.) Nossa, que mico! O chão estava muito molhado, eu escorreguei e caí de joelho.
#Berenice Nossa, você tem que passar um remédio.
#Luíza Pois é. Eu vou tomar um banho e depois passo.
#Berenice Onde está a sua mochila?
Sinto uma pontada no estômago ao ouvir aquela pergunta. Ai meu Deus! Minha mochila, com todos os meus materiais da faculdade, carteira, chaves do carro – que por sorte não usei, pois fui com a Ingrid para a faculdade – tudo. Como eu fui esquecer da mochila na hora que saí do carro? Olho para a minha mãe, dando um sorriso, o mais convincente que consigo.
#Luíza Esqueci no carro da Ingrid. Nossa, como eu fui idiota. (Pelo menos nessa última frase não precisei mentir para a minha mãe) Depois eu ligo para ela avisando. (Passo a mão pelo bolso e percebo que pelo menos o celular ficou comigo) Vou tomar banho.

Vou para o meu quarto, pego minha toalha e vou para o banheiro. Durante o banho não conseguo pensar em outra coisa que não seja... Daniel. Será que é tão difícil esquecer ele assim? Ou será que sou eu quem não quero esquecer? Não, eu quero esquecer... Pelo menos eu acho.
~Ponto de vista da Luíza off~

Mel entra no quarto de Hérica.
#Mel Oi, filho.
Mel pega Vinícius no colo e senta na cama.
#Mel (começando a chorar) Eu sei que você é muito pequenininho e não vai me entender, mas mesmo assim eu preciso conversar com você. (Ela respira fundo) A mamãe quer te pedir desculpas. Eu sei que não estou sendo uma boa mãe para você. Você é tão pequeno ainda, tão sensível e vulnerável e eu estou te deixando sozinho. Claro, a vovó cuida muito bem de você, mas não é a mesma coisa. (Enxuga as lágrimas) De hoje em diante eu te prometo ser a melhor mãe do mundo. Eu vou me esforçar ao máximo para conseguir isso, te juro, meu filho. Mamãe te ama e você é a coisa mais importante no mundo dela, tá? Te amo!
Mel dá um beijo na testa de Vinícius, chorando bastante. 

Chay entra no quarto com um prato com sanduíche em uma mão e na outra um copo de leite.
#Chay Mel? Tá tudo bem?
Mel enxuga as lágrimas, tomando todo o cuidado para não derrubar Vinícius e olha para Chay.
#Mel Está tudo ótimo.
#Chay Vem, vamos lá para a sala.
#Mel (levantando) Tá.
Mel, Chay e Vinícius vão para a sala. Anelise e Hérica conversam no sofá.
#Hérica (levantando) Eu vou tomar um banho, gente. Chay e Mel, nem pensem em ir embora antes de eu sair, entenderam? (risos)
#Mel (sorrindo) Tudo bem.
#Hérica Acho bom, eu quero me despedir dessa coisinha fofa.
Hérica dá um beijinho na mão de Vinícius e sai da sala. Anelise fica mexendo no celular. Chay coloca o seu lanche na mesinha de centro e senta com Mel em um sofá na frente Anelise.

Depois do banho, Luíza deita na cama com um remédio na mão. Ela pega o seu celular e liga para Anelise, enquanto passa o remédio no joelho, que arde muito.
#Anelise (atendendo) Oi, Luíza.
#Luíza Oi.
#Anelise E aí? Como você tá? Eu acabei de chegar no shopping com a Mel. Nossa, você não vai reconhecer a sua irmã.
#Luíza Hã? Por quê?
#Anelise (olhando para Mel e Chay que conversam no outro sofá) Tá de cabelo novo, novas roupas... Gata!
As duas riem.
#Luíza Nossa, agora eu fiquei curiosa.
#Anelise Por que você tá me ligando?
#Luíza Porque embora você seja uma adolescente mimada e seis anos mais nova do que eu, é minha amiga. (risos)
#Anelise Fiquei até emocionada. (risos)
#Luíza Besta! (Ela deita na cama) Você não tem noção de como o meu dia foi... agitado.
#Anelise Da faculdade para casa? Posso imaginar a agitação. (risos)
#Luíza Para, Ane! Eu estou falando sério.
#Anelise Ok, fala. O que aconteceu?
Luíza começa a contar sobre a aventura com Daniel para Anelise.

Chay faz carinho na cabecinha de Vinícius que dorme nos braços de Mel.
#Chay Você não vai me contar por que tava chorando lá no quarto?
#Mel (olhando para Vinícius) Coisa boba.
Chay coloca a mão no queixo de Mel e vira com suavidade a cabeça dela na direção de seu rosto.
#Chay Nada que tenha relação com você o Vinícius é coisa boba para mim.
Mel sorri.
#Mel É que eu percebi que não estava sendo uma boa mãe.
#Chay Mel...
#Mel Não, Chay! Que a verdade seja dita, eu não estava sendo uma boa mãe e ponto. De agora em diante vai ser diferente. Vou ser a melhor mãe que esse bebezinho possa ter.
#Chay E eu vou ser o melhor pai.
Os dois sorriem e dão um selinho.
#Chay Mel.
Ela olha para ele.
#Mel O que foi?
#Chay Te amo!
#Mel Também te amo, muito.
Eles se beijam.

#Anelise Uau, foi agitado mesmo.
#Luíza Agora eu não sei o que eu faço.
#Anelise Como assim?
#Luíza (suspirando) É que ele mexe comigo de uma maneira, você não tem ideia.
Anelise pensa em Marcos.
#Anelise Posso imaginar.
#Luíza Como assim pode imaginar? Tem algum gatinho na área que eu não estou sabendo?
#Anelise Depois eu te conto. Volta a falar da sua história que está mais interessante. (risos)
#Luíza Então, só que ao mesmo tempo que ele é lindo, gostoso, estonteante...
#Anelise Caramba, você tá caidinha por ele.
Luíza perde o ar ao ouvir de Anelise o que vem tentando negar a si o dia todo.
#Luíza Cala a boca! Então, ao mesmo tempo que ele é tudo isso, é misterioso.
#Anelise Pensei que você gostasse de caras assim.
#Luíza Assumo que sinto uma atração maior por caras que fazem o estilo misterioso. Só que o Daniel não faz só o estilo misterioso, ele é misterioso.
#Anelise Como assim?
#Luíza Cara, ele é montado no dinheiro, rico mesmo.
#Anelise Por isso ele é misterioso?
#Luíza Não, né Ane? Ele é rico, mas não trabalha, não ganha mesada dos pais, nada. Eu perguntei como ele consegue tanto dinheiro, só que ele não me contou. Quando eu perguntei se ele ganhava mesada, ele riu, riu, como se eu tivesse fazendo uma piada. Não é só isso, ele tem uma coisa, sei lá, eu acho que ele esconde muito mais coisa.
#Anelise Estranho, muito estranho. Agora você tá envolvida com o gato? Nossa, parece até história de novela. (risos)
#Luíza Anelise? Minha situação é séria. Eu não sei o que eu faço.
#Anelise Quer a minha mais sincera opinião?
#Luíza Quero.
#Anelise Primeiro eu tenho uma pergunta.
Luíza revira os olhos.
#Luíza Fala, Ane.
#Anelise Ele gosta de você? Ele tá envolvido como você está?
Luíza lembra do que Daniel disse: "Você mexe comigo, não sei explicar."
#Luíza Acho que sim.
#Anelise Ok, é o que eu precisava saber.
#Luíza Eu estou esperando pelo conselho.
Anelise ri.
#Anelise Tinha esquecido desse detalhe. É o seguinte, você gosta dele, ele gosta de você. Querida, fica com esse tal de Daniel.
#Luíza Mas e o resto?
#Anelise Esquece o resto. A vida é muito curta para você ficar pensando em bobagens. Aproveita!
#Luíza É que não é tão simples assim, né?
#Anelise Já dei a minha opinião, se você não quer aceitar, o problema é seu.
#Luíza Nossa, obrigada.
#Anelise (sorrindo) De nada.
#Luíza Vou pensar um pouco. Amanhã a gente se fala. Tchau!
#Anelise Tchau!
Elas desligam.

Larissa está deitada em sua cama, no seu antigo quarto, na casa dos seus pais. O seu celular toca.
#Larissa (atendendo) Oi, Fer.
#Fernanda Como você tá?
#Larissa Você já sabe?
#Fernanda Sei. O Henrique ligou para desabafar com Mateus que me contou o que aconteceu.
#Larissa Ah, entendi.
#Fernanda E aí? Você tá bem?
#Larissa Não, mas eu fiz o que deveria fazer.
#Fernanda O Henrique está péssimo. O Mateus falou que nunca pensou que fosse ver ele chorando tanto.
#Larissa Ai, Fer, não é querendo ser grossa, não, mas eu não quero saber disso.
#Fernanda Tudo bem. Desculpa. Só liguei para saber como você está e te dizer que qualquer coisa é só me ligar. Tá?
#Larissa Tá bom, amiga. Obrigada! O que eu preciso agora é ficar na minha, quietinha. Só isso.
#Fernanda Você quem sabe. Fica com Deus, tchau.
#Larissa Tchau.
As duas desligam.

Hérica sai do banho, se arruma e volta para a sala.
#Chay (levantando) Que bom que a senhora voltou, nós estamos indo.
#Hérica Já?
#Mel Sim.
#Hérica Ok, né? (Ela caminha até Mel) Tchau, Vini.
Hérica dá um beijinho na testa de Vinícius.
#Mel Tchau, Ane.
#Chay Tchau, princesinha.
#Anelise Tchau, gente.
#Mel Depois a gente marca mais uma tarde no shopping. (risos)
#Anelise Pode deixar.
Chay e Mel se despedem de Hérica e vão embora.

Luíza fica pensando um pouco no que fazer. Seu celular toca. Ela olha o número, mas não reconhece. 
#Luíza Alô?
#Daniel Oi.
#Luíza Daniel? Como, como você descobriu o meu número?
#Daniel Tem na capa do seu caderno... Um bilhetinho escrito "Pra quando eu esquecer".
Luíza lembra que quando comprou o seu chip, anotou o número e colocou na capa do caderno.
#Luíza Ah, verdade. Peraí! Você tá mexendo nas minhas coisas?
#Daniel Não, eu só queria saber qual é o seu número para poder te avisar que esqueceu a mochila comigo.
#Luíza Você poderia ter entrado em contato comigo pelo twitter.
#Daniel Tá bom, confesso! Queria ouvir a sua voz.
Luíza sente borboletas no estômago.
#Luíza O quê?
Daniel se arrepende do que disse. Nunca foi meloso nem romântico desse jeito e não se reconhece. 
#Daniel Amanhã eu devolvo a sua mochila e você o meu casaco. Tchau!
Daniel desliga e Luíza continua perplexa. Ela abre um leve sorriso, lembrando das palavras de Daniel. Um pensamento rápido passa pela sua cabeça, rapidamente, Luíza pega o celular e liga para o número de Daniel.
#Luíza Daniel?
#Daniel Fala, Luíza!
#Luíza É que a minha mochila ficou com você. Como eu vou para a faculdade amanhã? Quer dizer, os meus materiais estão todos na mochila, como eu vou assistir a aula?
#Daniel É claro! Hum... Quer que eu passe amanhã aí para te levar para a faculdade?
#Luíza Sério? Você faria isso?
Daniel pensa: "Por você, sim." Mas diz:
#Daniel Faria.
Luíza sorri, aliviada.
#Luíza Ok, obrigada.
#Daniel Tá bom, até amanhã.
Luíza lembra do conselho de Anelise.
#Luíza Daniel!!
#Daniel O que foi?
#Luíza Foi bom ouvir a sua voz.
Daniel sorri.
#Daniel Digo o mesmo.
#Luíza (envergonhada) Então, até amanhã.
#Daniel Até. Durma bem.
#Luíza Você também.
Eles desligam. 

Luíza suspira e sorri.
#Luíza Isso é loucura!

Chay e Mel chegam em casa.
#Mel Eu vou dar de mamar para Vini e colocar ele para dormir.
#Chay Tudo bem. Eu vou tomar um banho.
Os dois dão um selinho.
#Chay Boa noite, filhão.

Mel entra no quarto de Vinícius. Depois de amamentar ele, o coloca para arrotar e depois no berço.
#Mel (passando a mão carinhosamente na cabecinha dele) Durma bem, meu anjo.
Mel dá um beijo na bochecha dele e sai do quarto. 

Chay está deitado na cama, atualizando o seu twitter. Mel entra e vai para o banheiro.
#Mel Preciso de um banho!
Após tomar banho, Mel apaga as luzes e deita na cama.
#Mel (beijando o pescoço de Chay) Eu não estou com a mínima vontade de dormir. E você?
#Chay Nem um pouco.
Chay puxa Mel para mais perto, colando o corpo dela no dele. 
#Chay To doido para conhecer melhor essa nova Mel.
Os dois riem e se beijam com intensidade, saboreando cada momento daquele beijo. Com muita vontade e paixão, Chay e Mel fazem amor.

Uma semana se passa. Luan já está recuperado da agressão que sofreu. Marcos desmarcou o cinema com a galera e Anelise, o que a deixou muito chateada. Luíza a Daniel devolveram os seus pertences um para o outro e começaram a conversar todos os dias através de mensagens, nada muito comprometedor, mas que está balançando os dois. Lucas cumpriu a condição imposta por Nathália e demitiu a Paloma na frente de todos os funcionários da agência. Larissa continua na casa dos seus pais, deixando Henrique cada vez pior. Sophia e Lua curtem o último mês de gravidez ao lado dos seus maridos, Micael e Arthur. Mel tem feito muito sucesso com os rapazes desde que mudou o visual, começou o seu tratamento contra a anemia e agora toma remédios a base de ferro. Está seguindo a risca a dieta que Luna, a nutricionista, preparou para ela e se preparando para voltar a fazer academia. Chay tem sentido bastante ciúmes da sua mulher, mas se controlando bastante. 

Mel e Chay estão no seu quarto, ele se arrumando para levar Vinícius para passear. Mel está deitada na cama, olhando para ele.
#Mel Tá bom, amor. Você vai com o Vini até a pracinha, não para o shopping. (risos)
#Chay (rindo) O que foi? Só você pode se arrumar nessa casa?
Mel ri.
#Mel Não, o Vini também.
#Chay (indo até a cama) Nossa, mas é muito engraçadinha.
#Mel Eu sei, eu sei. (risos)
Chay dá um selinho em Mel.
#Chay Vou indo. Daqui a pouco a gente está de volta.
#Mel Tudo bem.

Alguns minutos depois, Mel está sozinha em casa, como já perdeu totalmente o sono, resolve levantar. Seus olhos passam pelo cabideiro e se fixam no casaco de couro de Juliana.
#Mel Isso ainda está aqui? (Ela dá um leve sorriso) Acho que está na hora de devolver.


Comentários

  1. Adoooorei , Renata você podia fazer uma cena da ane e do chay bem fofaa, e fazer parecer um cara pro chay fica com ciúmes da mel com ele.

    ResponderExcluir
  2. Vixee... Vai dar confussao..e eu amor uma discussão kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Acho que está chegando a hora da Luíza e do Daniel ficarem juntos. PERFEITO!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula