Imagine ChaMel 3ª Temporada - Capítulo 42: Mel faz transformação no visual

#ImagineChaMel

Mel e Anelise entram no salão de cabeleireiro de Júlio, amigo de Mel.
#Júlio Mel? Que surpresa te ver aqui.
Mel sorri e abraça Júlio.
#Mel Pois é. Apareci! (risos)
#Júlio O que é que manda?
#Mel Eu quero mudar.
#Júlio Mudar o quê? Corte do cabelo, a cor?
#Mel Primeiro quero saber se eu estou atrapalhando.
#Júlio Claro que não, né Mel? Desde quando você atrapalha?
#Mel (sorrindo) Obrigada. Falando sério, você não está atendendo ninguém?
#Júlio Não, estou as suas ordens. (indicando uma das milhares cadeiras à frente do espelho) Senta. (pra Anelise) Fica a vontade.
Anelise sorri e senta em uma das cadeiras da espera. 
#Mel Então, eu vou te explicar exatamente o que eu quero.

Larissa levanta, colocando o notebook sobre a mesinha de centro.
#Larissa É isso mesmo. Já até arrumei as minhas coisas.
#Henrique (levantando) Larissa, você não pode fazer isso comigo.
#Larissa Você já é grandinho, não vai morrer. Aliás, é capaz de nem sentir a minha falta, passa mais tempo na clínica do que aqui mesmo.
Henrique segura Larissa pelos braços com firmeza.
#Henrique Nunca mais repete isso! Você e a Grazi são as pessoas mais importantes da minha vida.
#Larissa Então por que o seu trabalho vem sempre em primeiro lugar?
#Henrique Porque eu sou um idiota. Larissa, me dá uma chance para mudar. Só uma chance. Não me deixa, Larissa.
#Larissa É só um tempo.
#Henrique (pegando nas mãos dela) Eu não vou conseguir ficar um tempo sem você, sem o seu sorriso, sem o seu olhar, sem o seu jeitinho fofo, animado. (Ele respira fundo) Larissa, por favor, fica.
Larissa se segura para não chorar.
#Larissa Eu preciso desse tempo. Eu preciso!
#Henrique Eu estou te pedindo...
#Larissa Não! Para, por favor. Nós dois precisamos desse tempo para colocar nossos pensamentos em ordem, para... para sentir falta do outro.
#Henrique Você nem foi ainda e eu já estou sentindo a sua falta.
#Larissa (puxando as mãos levemente) Para, Henrique! Nada que você diga vai mudar o meu pensamento. Eu vou pegar as minhas coisas.
Larissa sobe para o quarto. No momento em que fecha a porta, liberta as lágrimas e começa a chorar compulsivamente. Com as mãos trêmulas, pega o seu celular e chama um táxi, pois tem noção das condições em que se encontra e sabe que não pode dirigir. Enquanto espera o táxi chegar, Larissa chora deitada na cama. 

#Júlio Prontinho! Agora é só finalizar, mas o corte já está pronto.
#Mel Já estou me sentindo até melhor.
#Anelise Ficou lindo, Mel.
Os três sorriem.

Chay levanta do sofá, pegando as chaves do carro.
#Chay Não vou ficar aqui sozinho. Vou lá pegar o meu filho!
Ele sai, indo para o apartamento de Hérica. 

O táxi que Larissa pediu estaciona na frente da mansão e buzina. No quarto, ela enxuga as lágrimas, pega a sua mala e sai. Enquanto desce as escadas, Larissa observa, com o coração nas mãos, Henrique sentado no sofá com o rosto nas mãos e cotovelos apoiados nos joelhos.  Se espanta quando ele ergue a cabeça e olha para ela, os olhos dele estão vermelhos de tando chorar. 
#Larissa (chegando ao fim da escada) Eu pensei melhor...
Ele olha esperançoso para ela, que sente o coração ficar ainda mais apertado.
#Larissa ... O Phil fica com você.
Henrique levanta e caminha até Larissa. Ele coloca as mãos na barriga de Larissa.
#Henrique Te amo, filha. Nada vai mudar isso.
Larissa segura o choro e sai. Henrique fecha a porta e senta ali mesmo, chorando muito. Com o rosto coberto de lágrimas, Larissa entrega a sua mala para o taxista colocar no porta-malas e entra no carro. O taxista entra, Larissa diz o endereço da casa dos seus pais e parte.

Mel sai do salão de Júlio com Anelise.
#Mel (sorrindo) E aí, o que achou?
#Anelise Sinceramente?
O sorriso de Mel murcha. 
#Mel É.
#Anelise (abrindo um enorme sorriso) Eu amei. Você ficou linda!
Mel sorri também, aliviada.
#Mel Que bom que você gostou. Essa é só a primeira mudança de muitas que vão vim.
#Anelise Agora a gente já pode ir para as compras? (risos)
#Mel (sorrindo) Óbvio.
As duas caminham até uma loja e entram. 

Chay chega no apartamento de Hérica.
#Hérica (abrindo a porta) Oi, filho. Fiquei até espantada quando o porteiro disse que era você. Duas visitas no mesmo dia é muita coisa. (risos)
#Chay (entrando) É que eu não resisti e voltei. (risos)
Ele senta no sofá.
#Chay Cadê o Vini?
#Hérica Está no quarto dormindo.
#Chay (levantando) Vou lá ver ele.
#Hérica Cuidado para não acordar o menino.
#Chay Relaxa, mãe. Eu sei cuidar do meu garotinho.
Chay sorri e vai para o quarto de Hérica. 

Mel e Anelise escolhem algumas peças de roupa.
#Mel E aí, como está o lance com o... qual é mesmo o nome dele?
#Anelise (animada) Marcos.
#Mel Só de falar no nome dele já bateu esse ânimo? Que capítulo eu perdi dessa história?
#Anelise Ele me chamou para ir ao cinema.
Mel dá um gritinho de empolgação, parecendo uma adolescente.
#Mel Jura? Você aceitou, é claro.
#Anelise Aceitei. A gente vai nesse final de semana, pena que uns amigos malas dele vão também.
#Mel É claro, talvez ele ficou com sem graça de ir só com você e resolveu chamar a turma?
#Anelise Ou então ele quer só a minha amizade mesmo.
#Mel Dá para pensar pelo lado positivo? Vocês vão ao cinema. Preparada parar dar o seu primeiro beijo?
#Anelise (quase deixando uma calça jeans) O quê? Você acha que vai rolar?
#Mel Ah, no meu tempo convidar uma garota para ir ao cinema era a mesma coisa que dizer "Quer ficar comigo?".
#Anelise É, mas passou muito tempo já, né?
#Mel Tá me chamando de velha?
Anelise ri.
#Anelise Não, talvez um pouquinho.
#Mel (fazendo drama) Olha aqui, eu te ajudo, te dou o maior incentivo e é assim que a senhorita agradece? Obrigada, Anelise.
Anelise ri ainda mais.
#Anelise Desculpa, mas falando sério, você acha mesmo que ele vai pedir para ficar comigo?
#Mel A probabilidade disso acontecer é bem grande.
Anelise une as mãos sob o queixo, deixando cair algumas blusas que estava segurando.
#Anelise Ai, se isso acontecer vai ser tão...
#Mel Perfeito?
#Anelise Exatamente.
#Mel Eu me lembro do meu primeiro beijo com o Chay como se fosse ontem.
#Anelise Como foi?

Lembrança:
Chay e Mel estão passeando pelo prédio. Mel escorrega em uma poça e Chay a segura. Rola um clima. Eles vão se beijar e...
#Mel Não! A gente não pode!
#Chay É, a gente não pode!
Eles se olham. Rola um clima de novo, quando eles vão se beijar...
#Mel Não, me solta!
Ele solta ela.
#Mel Você tem namorada, e...a gente acabou de se conhecer e...Tchau!
#Chay Mel!
Ela vira pra ele.
#Mel Que foi?
#Chay Eu ainda vou te conquistar!
#Mel Já conquistou!
Quando ela vai entrar...
#Chay Mel, peraí!
#Mel Que foi agora Chay?
Ele chega perto dela.
#Chay Eu sei que é errado fazer isso que eu vou fazer, mas eu não consigo resistir!

Ele coloca a mão na cintura dela e eles se beijam.

#Mel Eu nunca tinha sido beijada daquele jeito antes. Foi tudo tão maravilhoso, cada segundo daquele beijo. Nossa, foi perfeito!
#Anelise Quanta paixão, hein?

Mel ri, ficando sem graça. Anelise se agacha e recolhe as blusas que deixou cair.
#Anelise Eu quero sentir tudo isso, sabe? E acho que o Marcos é a pessoa certa para dividir isso comigo.
#Mel Se é isso que o seu coração diz, vai em frente.
Elas sorriem e continuam andando pela loja.

Quase duas horas depois, o carro de Daniel estaciona na frente do prédio em que Luíza mora. No caminho inteiro eles não trocaram nenhuma palavra. Ela veio pensando em como dizer uma coisa sem parecer que está querendo outra.
#Daniel Está entregue. Quando subir não esquece de voltar com o meu casaco.
#Luíza (virando para Daniel) Então, é que...
#Daniel É quê?
#Luíza Minha mãe não sabe que a gente se conhece, não sabe nem que você existe. (Ela começa a falar rápido) Então, como eu vou chegar lá no apartamento e dizer: "Mãe, eu tenho que devolver o casaco para o Daniel." Óbvio que ela vai perguntar "Quem é Daniel?" Como eu vou dizer "É uma garoto que derrubou refrigerante em mim, deixou o casaco dele comigo porque eu tava com frio. Hoje ele foi me buscar na faculdade para pegar o casaco, resolveu almoçar do outro lado da cidade, a gente se perdeu, ele decidiu ir para uma trilha, depois começou a chover, a gente foi para um motel e agora eu estou de volta."?
#Daniel Você esqueceu de um detalhe bem importante.
#Luíza Que detalhe?
#Daniel Esse.
Daniel se aproxima rapidamente de Luíza e rouba um beijo dela. Luíza consegue se controlar e empurra Daniel.
#Luíza (tentando parecer furiosa) Nunca mais faça isso.
#Daniel Eu sei que você gosta.
#Luíza Já eu não sei de nada, né?
#Daniel Hã?
#Luíza Não sei quase nada sobre você e o que eu sei não é muito agradável.
Daniel não diz nada.
#Luíza Então, eu proponho que você vá buscar o seu casaco amanhã na faculdade. Ao contrário de hoje, eu vou levá-lo para a aula.
#Daniel Tudo bem. Se você quer assim.
Os dois se olham por um tempo.
#Luíza (abrindo a porta) Tchau.
#Daniel Até amanhã.

Mel estaciona o carro na porta do prédio de Hérica. Ela reconhece o carro de Chay que está parado logo a frente do dela.
#Mel (sorrindo) O Chay tá aí.
#Anelise É bom que todo mundo conhece a nova Mel juntos. (risos)
#Mel Espero que eles gostem tanto quanto a gente gostou.
#Anelise Não tem como não gostar.
#Mel Obrigada. Deixa só eu adicionar uma coisinha.
Mel pega um batom vermelho na bolsa e passa nos lábios.
#Mel Pronto! Pega as suas compras e vamos lá.
Elas descem. Mel ajuda Anelise a carregar as sacolas de compras, pois são muitas. As duas entram no prédio.

~Ponto de vista da Luíza on~
Entro no apartamento e vejo minha mãe sentada no sofá. Ela levanta e corre os olhos por todo o meu corpo, parando na altura dos joelhos. Imediatamente me lembro do meu joelho esquerdo, o machucado. Fecho os meus olhos, pensando em como pude esquecer desse detalhe já que vim mancando do carro de Daniel até aqui.
#Berenice O que houve com o seu joelho?
~Ponto de vista da Luíza off~

A campainha toca e Hérica abre. 
#Hérica (olhando para Mel) Uau, essa é a minha nora?
Mel sorri.
#Mel E aí? Como estou?
#Hérica Linda, claro. Entrem!
As duas entram. Chay está na cozinha preparando um sanduíche. Anelise se joga no sofá.
#Hérica Chay, vem conhecer a sua nova mulher.
As três riem. 
Chay chega na sala bebendo um copo de leite com achocolatado. Ao ver Mel, se engasga com o leite. e fica olhando para Mel, perplexo. Mel, Hérica e Anelise esperam por alguma reação de Chay, que não vem.
#Mel (erguendo as sobrancelhas, curiosa) Então, não vai dizer o que achou?


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula