Imagine ChaMel 3ª Temporada - Capítulo 41: Mel e Anelise vão ao shopping

#ImagineChaMel

#Chay Só espero que nessa mudança não role troca de família. (risos)
#Mel (sorrindo) Isso jamais, jamais. Eu amo a minha família.
Mel dá um beijo na bochecha de Chay, outro no canto da boca e por último, na boca. Eles param o beijo com selinhos e ficam se olhando por um tempo.
#Mel (levantando do sofá) Vou ligar para a Ane.
Ela pega o seu celular e liga para Anelise, marcando de passar no apartamento de Hérica para buscá-la mais tarde.

Daniel para o carro na frente da recepção do motel. 
#Mulher Olá! Algum quarto em especial?
Luíza se inclina na direção da cabine em que a mulher está, se apoiando na ponta do banco de Daniel.
#Luíza A gente quer saber o endereço... (Ela olha em volta) Desse ambiente.
Daniel segura o riso e Luíza percebe. Só então ela nota que está bem próxima de Daniel, as mãos no banco dele, com os joelhos em seu banco e a bunda virada para a janela do banco do passageiro. Rapidamente ela olha para trás, mas lembra que os vidros do carro de Daniel são quase pretos e respira aliviada. 
#Daniel (empurrando com o braço direito Luíza de volta para o seu banco) Ela quer dizer que nós queremos uma suíte com banheira.
Luíza arregala os olhos.
#Luíza Daniel?
Ele fica com receio da mulher achar que Luíza está sendo obrigada a entrar com ele no motel e resolve fazer um teatro.
#Daniel (olhando para Luíza) O que foi, amor? Quer um com piscina?
Luíza fica ainda mais chocada e não consegue responder nada. 
#Mulher Não tem quarto com piscina.
#Daniel Então a gente vai ficar com a banheira mesmo.
#Mulher Tudo bem.

Larissa descansa no quintal da sua mansão, deitada em uma espreguiçadeira. 
#Larissa  (passando a mão em sua barriga) Ai, Grazi. Papai só fica naquela clínica. Eu sei que é o trabalho dele e tudo, mas nós também existimos, né? Estou mais sensível, eu sei, mas custa ele dar um pouco de atenção para a gente? (Ela começa a chorar) Parece até que ele é casado com a clínica e não comigo. 
Phil aparece no quintal, balançando o rabo, todo alegre. Larissa olha para ele, com os olhos cheios de lágrimas.
#Larissa Phil!
O cachorrinho coloca as patinhas da frente na ponta da espreguiçadeira. 
#Larissa Você é o meu melhor amigo, sabia? É a pessoa, ou melhor, o ser vivo que passa mais tempo comigo. (Ela dá um leve sorriso) Quer casar, comigo? 
Phil late e lambe a mão de Larissa.
#Larissa Isso é um sim? (risos)
Phil começa a animá-la e eles continuam no quintal. 

Mel vai para o quarto.
#Mel Já estou até pensando em ideias de vestidos para essa premiação. Só não sei se devo fazer o vestido agora, porque até lá eu espero ter voltado ao meu corpo normal.
Chay entra no quarto.
#Chay Falando sozinha?
#Mel As vezes é bom. (risos)
Ela pega a sua toalha e vai para o banheiro tomar banho.

Daniel abre a porta do quarto e entra no local. Luíza entra em seguida, olhando em volta. O quarto tem uma cama redonda com lençol branco amarelado, um sofazinho vermelho, um tapete empoeirado, uma televisão de tubo, duas mesinhas de cabeceira, uma em cada lado da cama, com um abajur em cada uma. Daniel vira para Luíza.
#Daniel E aí? O que achou?
#Luíza (sentando na beirada do sofá) Eu estou com nojo desse lugar.
Daniel senta na cama, ainda fitando Luíza.
#Daniel Realmente, esse é o pior motel que eu já entrei.
Luíza levanta uma sobrancelha, encarando Daniel.
#Luíza Você costuma frequentar muitos motéis?
#Daniel (escondendo um sorriso) Você quer mesmo saber?
#Luíza (sincera) Não. Deixa isso pra lá.
#Daniel Vai ficar aí no sofá?
#Luíza (olhando para a cama) Não vou sentar nisso.
Daniel dá uns pulinhos na cama.
#Daniel Não é tão ruim quanto parece.
#Luíza Prefiro ficar aqui.
#Daniel (levantando) Ok.
Ele caminha até o banheiro, coloca a cabeça lá dentro e ri.
#Daniel (olhando para Luíza, rindo) Você tem que ver a super banheira.
Luíza caminha, mancando até a porta do banheiro, ficando ao lado de Daniel. Quando olha para dentro, não consegue segurar o riso. A banheira é minúscula, encardida assim como o resto do banheiro.
#Luíza Será que tem gente que toma banho nisso?
#Daniel Tomar banho acho que não, agora fazer...
#Luíza Ai que nojo. (Uma curiosidade passa pela sua cabeça) Como será a posição para caber duas pessoas aí dentro?
#Daniel Vai da criatividade da pessoa.
Os dois riem, Luíza ficando mais relaxada. Eles saem do banheiro e Luíza volta a ficar sentada no sofá e Daniel sentado na cama.
#Daniel Acho que você vai cansar de ficar sentada só na beirada do sofá, encosta pelo menos.
#Luíza Daqui a pouco a chuva passa.
#Daniel Você sabe tanto quanto eu que isso é mentira.
#Luíza (desanimada) É, sei.
A luz começa a piscar. Daniel levanta da cama no momento em que a luz se apaga de vez. Luíza grita, levantando. Daniel pensa: Era só o que faltava. 
#Luíza Daniel? Onde você tá?

Fernanda e Mateus estão na livraria, trabalhando.
#Fernanda (encontrando Mateus ao lado da máquina de café) Nossa, quanto trabalho.
#Mateus Não reclama. Pelo menos você fica lá na sala, sentada e eu? Fico andando pela loja para ver como está as coisas por aqui.
#Fernanda (passando a mão no rosto dele) Oh, tadinho do meu maridinho. (risos)
#Mateus Vai rindo, vai. Um dia nós dois ainda vamos trocar de lugar.
#Fernanda Nem pensar! Eu acabei de ter bebê, não posso fazer esforço. (risos)
#Mateus Nós dois sabemos que você já está super recuperada, tá bom?
#Fernanda (fingindo um drama que não existe) Você acha que eu estou mentindo?
#Mateus (rindo) Acho.
#Fernanda Agora eu vou poder dizer uma frase que a minha mãe sempre me disse. (Ela joga o cabelo) Mãe não mente, mãe se engana.
Os dois riem.
#Mateus (puxando Fernanda pela cintura) Então a senhora está enganada.
#Fernanda (olhando em volta) Me solta, ninguém pode ver a gente aqui aos beijos.
#Mateus Um beijinho não vai fazer mal à ninguém. O que pode acontecer? Demitirem a gente? (risos) Nós somos os donos.
#Fernanda Por isso mesmo, nós somos os donos, temos que dar o exemplo.
#Mateus  (fazendo cara de coitado) Nenhum beijinho?
#Fernanda Tira essa cara de cachorro que caiu da mudança!
#Mateus Se eu mudar, você me dá um beijo?
Fernanda ri.
#Fernanda Dou.
Mateus sorri.
#Mateus Pronto! Cadê o meu beijo?
Fernanda ri e beija Mateus. Os dois se entregam, esquecendo de onde estão.
#Fernanda (interrompendo o beijo) Para, eu tenho que voltar ao trabalho.
Ela se solta e volta rapidamente para a sua sala.

Daniel não responde, mas Luíza sente sua presença ao seu lado. A respiração quente dele na altura do seu ouvido, descendo pelo pescoço, sentindo o seu cheiro. Luíza dá um tapa no ar, acertando o braço de Daniel.
#Luíza Não tente se aproveitar da situação.
Mesmo sem ouvir nada, Luíza percebe que Daniel ri. A sensação da sua presença desaparece. 
#Luíza Daniel? Cadê você? Aparece.
De repente Luíza é puxada pela cintura e fica com o corpo colado no de Daniel. Antes que possa dizer alguma coisa, recebe um beijo de tirar o fôlego do rapaz.
#Luíza (empurrando Daniel, ofegante) Por que você fez isso?
Ela se desequilibra e cai no chão escuro, soltando um gritinho. Daniel se ajoelha, passando a mão pelo chão à procura de Luíza. Sua mão encontra a canela dela, ele vai subindo, acariciando o corpo dela.
#Luíza Tira a mão de mim!
Daniel tira as mãos do corpo de Luíza.
#Daniel Só quero te ajudar.
Luíza senta no chão no quarto, batendo a cabeça no ombro de Daniel.
#Luíza Ai!
Daniel segura o rosto dela com as mãos, nenhum dos dois consegue ver o outro. 
#Daniel Deixa eu tentar te ajudar, antes que você se quebre toda.
Luíza não fala nada e sente os lábios de Daniel entrarem em contato com os seus. Cansada de tentar resistir a encrenca que Daniel representa, se entrega ao beijo, envolvendo o pescoço dele com os seus braços e sentindo as mãos dele apertarem sua cintura. 
#Luíza (parando o beijo com selinhos) Me ajuda a levantar.
#Daniel Claro!
Daniel levanta e puxa Luíza. Ela tenta caminhar de volta para o sofá, mas tropeça no próprio pé e cai na cama, trazendo consigo Daniel. Luíza sente o calor do corpo de Daniel sobre o seu.
#Luíza Você tá com febre?
#Daniel (surpreso) Não.
#Luíza É que você tá quente.
Ela segura o riso.
#Daniel (deitando ao lado dela) Calor, muito calor.
Os dois riem. 
#Luíza Será que a chuva já passou um pouco?
#Daniel Não sei, vamos parar de falar. Se a gente não ouvir a chuva, vamos embora, caso ao contrário, ficamos.
#Luíza Tá.
Eles param de falar, Luíza vira a cabeça em direção a Daniel. A respiração dos dois se misturam. Ao invés de ouvirem o barulhinho da chuva, eles ouvem gemidos próximos. Começam a rir muito. 
#Daniel Pelo jeito tem alguém se divertindo aqui perto.
#Luíza Com certeza.
O volume dos gemidos aumentam e as risadas de Luíza e Daniel também. 
#Daniel Eu vou lá fora ver se a chuva já passou?
#Luíza Tudo bem.
Daniel levanta da cama e caminha até a porta, ele abre e sai. Luíza senta na cama, sorrindo ao lembrar dos beijos que ganhou de Daniel. Ao mesmo tempo ela lembra de Berenice.
#Luíza Aí caramba, ela vai me matar.
Luíza pega o seu celular no bolso e disca o número de Berenice.

Após o banho, Mel escolhe a sua roupa no seu closet. Ela pega algumas peças e veste:




Chay está na sala e vê Mel descendo as escadas arrumando o cabelo.
#Chay (olhando para o corpo dela) Uau, que linda.
Mel sorri, pela primeira vez desde o nascimento de Vinícius, está se sentindo bonita. Bonita, mas não linda.
#Mel Obrigada. (Ela pega a bolsa) Eu vou pegar a Anelise no apartamento, vamos no shopping e na volta, quando eu deixar a Ane em casa, pego o Vinícius.
#Chay Tudo bem. Vou ficar aqui esperando a minha nova mulher. (risos)
Mel ri e caminha até Chay.
#Mel Vou indo.
Os dois se beijam.
#Chay Te amo.
#Mel Também te amo. Tchau!
Mel sai, pega o seu carro e vai para o prédio de Hérica, buscar Anelise.

Berenice atende.
#Berenice Oi, filha. Onde você está? Não apareceu na hora do almoço.
Luíza pensa em uma desculpa, pois não tem condições de ela falar que está em um motel com Daniel. (Ih, rimou) 
#Luíza (se esforçando para não gaguejar) É que eu fui almoçar com a Ingrid, dai começou a chover e eu estou presa aqui no restaurante.

Daniel volta para o quarto, dizendo:
#Daniel Ainda tá chovendo muito.
Luíza arregala os olhos, embora Daniel não possa ver devido a falta de energia. 

#Berenice De quem é essa voz?
#Luíza É do garçom daqui do restaurante.

Daniel ri. 
#Daniel (sussurrando) Agora virei garçom?

#Luíza Mãe, eu vou desligar porque está relampejando muito. Eu to bem, fica tranquila. Tchau.
#Berenice Tchau. Se cuida!
Elas desligam. 

Daniel senta ao lado de Luíza.
#Daniel Por que você não falou a verdade?
#Luíza Que eu estou no motel com um garoto que ela não sabe nem que existe? Claro.
#Daniel (irônico) Isso é super comum.
#Luíza (devolvendo a ironia) Muito.
Daniel se aproxima de Luíza, traçando uma linha de beijos do seu ouvido até o seu ombro. Luíza acaricia o seu rosto e o beija na boca. A luz se acende e os dois interrompem o beijo, incomodados com a volta repentina da energia. 
#Luíza (levantando) Acho que a chuva já passou. Vou lá ver.
Luíza sai do quarto. Depois de alguns minutos volta com um sorriso no rosto.
#Luíza Já afinou. Podemos ir!
#Daniel Poxa, eu estava adorando ficar aqui com você.
Luíza sorri, incrédula.
#Luíza Conta outra.
#Daniel (levantando) Por que você duvida tanto de mim?
#Luíza Não é que eu duvido, é que você disse que já foi em outros motéis, com outras garotas, com certeza rolou algo a mais do que rolou aqui... Deve ter sido muito mais interessante.
#Daniel (indo até ela) Eu adorei as outras idas em motéis, não vou negar. Mas hoje foi um dos dias mais legais que eu tive recentemente.
#Luíza (deixando as suas serem envolvidas pelas mãos de Daniel) Você tá falando sério?
#Daniel Muito. (Ele coloca uma mecha do cabelo de Luíza atrás da orelha) Você mexe comigo, não sei explicar.
#Luíza (se afastando dele, mancando) Vamos embora.
#Daniel Pelo visto eu não mexi com você do mesmo modo.
Luíza quase diz a verdade, discordando de Daniel, falando que ele mexeu muito com ela, desde o primeiro dia que eles se viram. Mas então ela se lembra do acidente, de que ele estava embriagado, de que já foi em vários motéis e conclui: Ele não é só uma encrenca, é uma encrenca galinha.
#Luíza (saindo do quarto, mancando) Te espero no carro.
Luíza sai, deixando Daniel no quarto.
#Daniel Todas as garotas que eu quero, consigo. Por que ela é diferente? (Ele ri, caindo em si) Óbvio que ela é diferente, perfeitamente diferente.
Ele sai do quarto, indo para o carro, onde Luíza está parada ao lado do banco do passageiro.

Mel estaciona o carro na frente do prédio e desce. A campainha do apartamento toca e Anelise atende.
#Anelise Oi! To pronta.
#Mel Oi. Tá linda.
#Anelise Obrigada. Então, vamos?
#Mel Vamos, eu vou só dar uma olhadinha no Vinícius.
Mel entra e encontra Hérica na sala com Vinícius nos  braços, ele mama na mamadeira.
#Mel O leite que eu deixei tá sendo suficiente?
#Hérica Tá, sim. Pode ficar tranquila.
Mel caminha até ela, olhando para Vinícius.
#Mel Mamãe vai sair e quando voltar quer falar com você, tá bom? Te amo, meu príncipe.
Mel dá um beijinho na cabeça de Vinícius.
#Mel Vamos, Ane!
#Anelise Tchau, mãe.
#Mel Tchau, Hérica. 
#Hérica Tchau, vão com Deus!
As duas saem e vão para o carro de Mel.

Henrique chega em casa. Larissa está na sala, mexendo no notebook. 
#Henrique (indo até ela) Oi, meu amor.
Ele espera ganhar um beijo, mas recebe um selinho bem rápido.
#Henrique (sentando ao lado de Larissa) Tá tudo bem?
Larissa tira os olhos da tela do notebook e olha para Henrique.
#Larissa Não, não está tudo bem. A gente precisa conversar, Henrique.

O carro de Daniel sai do motel.
#Luíza Como você teve coragem de pagar tanto por aquele motelzinho?
#Daniel Nem foi tão caro assim.
#Luíza A gente não passou nem 1 hora lá dentro e eles cobraram 200 reais. Isso é um absurdo!
#Daniel Relaxa!
"Esse garoto só pode ser rico. Mora sozinho, tem esse carrão e uma moto, que não deve ser muito simples. Além de tudo, desperdiça 200 reais, assim, normalmente" pensa Luíza.
#Luíza (pegando o mapa) Seus pais devem te dar uma ótima mesada.
Daniel ri e não responde.
#Luíza O que foi? Você mesmo disse que não trabalha, só estuda.
#Daniel O meu dinheiro não vem dos meus pais. Pensar nisso chega até ser engraçado.
Luíza não vê a mínima graça e franze a testa, sem entender.
#Luíza (localizando a rua em que eles estão no mapa) Então dá onde você consegue tanto dinheiro se não trabalha nem ganha mesada? Você não rouba, né? Ou você joga?
Daniel ri novamente e troca a marcha do carro. As risadas que ele exibe deixa Luíza com raiva.
#Daniel Sua imaginação é fértil, hein?
Ele olha para o outro lado, disposto a não tocar mais no assunto, deixando Luíza ainda mais intrigada. 
#Luíza Você é muito estranho.
#Daniel Obrigada.
Luíza olha para fora, vendo as poças de água da rua. 
#Daniel (olhando para o mapa nas mãos dela) E aí? Que caminho em sigo?
Luíza empurra o mapa na direção de Daniel, sem ao menos olhar para ele.
#Luíza Olha aí que você descobre.
Daniel ri, achando ridículo a situação em que se encontra: No carro, com uma garota linda (que beija muito bem), que quer saber demais da sua vida, perdido no meio da tarde. 
#Daniel (parando o carro para observar o mapa) Tudo bem, vamos lá.

#Henrique O que aconteceu?
#Larissa O que aconteceu? Várias coisas acontecem comigo, com a nossa filha e você não fica sabendo, porque só vive em função daquela clínica.
Henrique continua olhando para ela.
#Larissa No começo eu achei que fosse normal, coisas da profissão. Mas não, isso não é normal. Você vive 24h trabalhando. (Ela começa a chorar) Sempre fico sozinha nessa casa ou então estou na casa da Nathália enchendo o saco dela. Onde está o meu marido? Na clínica veterinária. Isso tá acabando comigo.
#Henrique Eu... eu não sabia que você se importava.
#Larissa Como não me importar Henrique? Você é o meu marido, esqueceu?
#Henrique É claro que eu não esqueci, Lari. Só não sabia que você está sofrendo com tudo isso.
#Larissa Pra você vê como não está mais prestando atenção nas coisas que acontecem aqui em casa.
#Henrique Desculpa, desculpa. Eu vou tentar mudar, revesar com os outros veterinários para poder ficar mais tempo aqui em casa.
#Larissa Eu tomei uma decisão.
#Henrique (com medo) Que decisão?
#Larissa Enquanto você não arrancha mais tempo na sua tão ocupada agenda, eu, óbvio que a Grazi também e o Phil vamos para a casa da minha mãe.
#Henrique O quê?

Mel e Anelise chegam ao shopping. 
#Mel Preparada para comprar muitas coisas?
#Anelise Eu nasci preparada. (risos)
#Mel Ui, poderosa. (risos) Antes de começarmos as nossas comprinhas, preciso passar no salão de beleza.
#Anelise Pra?
#Mel Pra mudar.
#Anelise Mudar, mudar o quê?
#Mel Curiosidade matou o gato, bonitinha.
#Anelise Mel, me fala. O que você vai fazer?
Mel dá um sorriso misterioso.
#Mel Quem viver verá.


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula