Imagine ChaMel 3ª Temporada - Capítulo 40: Mel promete transformação

#ImagineChaMel

Chay levanta rapidamente, olhando para Mel.
#Chay Claro que não.
Mel dá um sorrisinho falso e puxa Chay para mais perto.
#Mel Vamos na lanchonete, amor. Me deu uma fome.
#Chay (pegando na mão de Mel) Vamos.
Os dois saem, caminhando para a lanchonete. Juliana permanece sentada na cadeira, chateada. 

#Daniel Tira a calça.
#Luíza O quê?
#Daniel É só para lavar o seu joelho.
#Luíza Eu não vou ficar só de calcinha na sua frente.
#Daniel Eu já tive muitas oportunidades para fazer coisas com você e não fiz. Dá para confiar em mim?
#Luíza (séria) Não vou tirar a minha calça.
#Daniel Que seja.
Daniel se aproxima de Luíza, sentando ao seu lado na pequena rocha. Eles ficam bem próximos um do outro e Luíza começa a ficar com medo.
#Daniel Deixa eu te ajudar.
Ele coloca a perna esquerda de Luíza, a que foi machucada, sobre as suas pernas. O medo de Luíza cresce. Daniel rasga um pouco mais a calça dela, deixando todo o joelho a mostra. Ele poem a mão na água e depois passa no joelho, limpando o sangue. O joelho arde e Luíza estremece. Daniel olha para ela.
#Daniel (com o tom de voz mais calmo, suave, protetor) Tá doendo?
#Luíza (um pouco mais alto do que um sussurro) Um pouco.
#Daniel Mas não tem outro jeito.
Daniel continua lavando o joelho dela. Depois que o machucado já está sem sangue, ele para.
#Daniel E aí? Tá doendo muito?
#Luíza Não. Obrigada pela ajuda.
#Daniel Você ainda está com medo de mim?
#Luíza Também não.
Daniel sorri e faz um leve carinho na perna de Luíza. Ela puxa a perna, sem graça.
#Daniel Você já quer ir embora, né?
#Luíza To querendo ir embora desde o momento que pisei nessa trilha.
#Daniel (dando um leve sorriso) Desculpa, é que eu não resisto a um lugar ao ar livre.
#Luíza Nem eu, mas não quando eu estou perdida e com fome.
Os dois sorriem e se olham por um momento. Daniel se aproxima ainda mais de Luíza.
#Daniel Você vai virar o rosto de novo?
#Luíza Não prefere descobrir sozinho?

Estela está em seu escritório, super empolgada e feliz. Pega o seu celular e liga para Mel.

Chay e Mel estão sentados em uma mesa na lanchonete, comendo pães de queijo. Ela sacou que Juliana estava dando em cima de Chay, que ele não teve culpa nenhuma. O celular dela começa a tocar. Todos olham para eles dois e Mel atende rapidamente, morrendo de vergonha.
#Mel Alô?
#Estela Melanie, minha linda. Você não tem noção da ótima notícia que eu tenho para te dar.
#Mel Que notícia?
#Estela Você conhece a revista Stars Teens, né?
Mel sorri. Stars Teens é a revista para adolescentes mais conhecida e respeitada. Estar nela é o maior sonho de vários aspirantes a estrela.
#Mel Claro, quem não conhece? Eu já fiz várias capas pra ela também. O que é que tem?
#Estela Lembra que meses atrás você foi eleita como a artista teen mais influente?
#Mel Lembro.
#Estela E que a Banda Rebeldes foi eleita a banda mais popular na internet?
#Mel Lembro também.
#Estela Então, em janeiro vai ser a festa de premiação.
#Mel Jura?
#Estela Sim! Como vocês ganharam, vão ter que estar presentes. Não é perfeito?
Mel dá um enorme sorriso.
#Mel Ai! Que tudo.
#Estela Pois é, mas tem um pequeno probleminha.
#Mel Que problema?
#Estela A Sophia e a Lua vão ter acabado de ter bebê.
#Mel Mas elas vão ter mês que vem, em dezembro. Até lá elas já recuperaram.
#Estela A Sophia, sim. Já a Lua, não sei. Ela vai ter parte normal ou cesária?
#Mel Acho que vai ter normal.
#Estela Os gêmeos? Será que ela vai aguentar?
#Mel Xô, pessimismo.
#Estela Não, não é se ela vai aguentar em relação a vida e morte e tal. É porque se um bebê já dói, imagine dois?
#Mel Nossa, prefiro nem imaginar. Mas se não der para ela ir, o resto dos integrantes representa o grupo.
#Estela É que vocês foram convidados a se apresentarem.
#Mel O quê? A gente se apresentar na premiação da Stars Teens? Ai meu Deus! Isso é perfeito, Estela.
#Estela Pois é, mas para se apresentar tem que estar todos presentes.
#Mel É claro.
#Estela Enfim, isso a gente vê depois. Agora eu vou avisar os outros. Você conta para o Chay, né?
#Mel Claro. Ele está aqui na minha frente, vou contar pra ele.
#Estela Tudo bem. Tchau!
#Mel Tchau.
As duas desligam. Mel sorri para Chay, que continua comendo o seu pão de queijo tranquilamente.
#Mel Amor da minha vida, não te conto.
#Chay O que foi?
#Mel Você ouviu a minha conversa, né?
#Chay Umas partes, não tava prestando muita atenção. Por quê?
#Mel Eu tenho uma notícia ótima.
Mel começa a contar sobre a premiação.

Daniel sorri e se inclina para beijar Luíza. Dessa vez ela não vira o rosto nem desvia, apenas deixa que o beijo aconteça. Os lábios dos dois se tocam e eles iniciam um beijo calmo e delicioso. Daniel puxa Luíza para mais perto, ela não se importa que ele esteja molhado, pois a temperatura dos dois está bem elevada. Eles param o beijo com selinhos. 
#Daniel (passando a mão no cabelo dela) Você é linda.
#Luíza (se afastando) Vamos embora.
#Daniel (levantando) Eu fiz alguma coisa errada?
Pela primeira vez Luíza percebe uma insegurança em Daniel. Não consegue segurar um sorriso.
#Luíza Eu só quero ir embora.
#Daniel Ok, vamos.
Daniel pega sua camisa e a veste. Depois pega Luíza no colo e eles voltam para a trilha.
#Daniel Seu joelho está melhor?
#Luíza Tá sim, já pode me colocar no chão.
#Daniel Não me importo de te levar. Gosto de ter você nos meus braços.
Luíza se arrepia e Daniel percebe.
#Daniel Tá com frio?
Luíza pensa: Não seu bobo, é você que me causa isso. Em vez disso, diz:
#Luíza Não, mas você deve estar, né? Tá molhado.
#Daniel Não estou, não. E completa em pensamento: Estou até com calor.

Anelise está em casa, conversando com Marcos no facebook. 
Marcos: Nesse final de semana eu vou no cinema com o pessoal lá da sala
O pessoal são os amigos de Marcos, que Anelise não simpatiza nem um pouco.
Anelise: Legal
Marcos: Vc quer ir com a gente?
Anelise: Sim
Marcos: Então amanhã a gente combina os detalhes
Anelise: Tudo bem *-*
Marcos: Tenho q sair. Xauu
Anelise pensa: Já?
Anelise: Ok, tchau!
Anelise para de conversar com Marcos, mas ele continua online mesmo dizendo que iria sair.
#Anelise (baixinho) Quem sabe ele saiu e deixou o face aberto.

Chay e Mel voltam para a sala de espera e encontram Juliana, que continua sentada na mesma cadeira de quando tentou seduzir Chay.
#Juliana (levantando) Ainda bem que vocês voltaram. O médico apareceu, falou notícias do Luan, me levou para visitá-lo, eu voltei e nada de você dois.
#Mel Como ele está?
#Juliana Está bem, graças a Deus. Mas ele não vai dar queixa.
#Mel Como assim?
#Juliana Ele tá com medo, com vergonha. Além do mais, a gente devia ter ido primeiro na delegacia para fazer exame de delito e essas coisas.
#Chay Putz, verdade. Agora já foi.
#Mel Se ele quer isso, eu vou apoiá-lo. Será que eu posso ver ele?
#Juliana Não. O médico só deixou eu ir porque fiz um drama enorme.
#Mel Entendi. Então vamos, né Chay? Mais tarde a gente volta.
#Chay É.
#Juliana (para Chay) Tchau.
#Chay Tchau.
Mel revira os olhos e sai. Chay a alcança e eles vão juntos para o estacionamento.

Luíza e Daniel chegam no carro de Daniel e ele coloca Luíza sentada no banco do passageiro e se acomoda no banco do motorista. Devido a copa das árvores muito grandes, eles não perceberam como o céu está escuro, em um tom muito forte de cinza. Só quando saem da trilha que notam o céu nublado.
#Luíza Você tá molhando todo o seu carro.
#Daniel Depois eu mando em algum lugar para secar.
#Luíza Vai ficar a pé?
#Daniel Eu tenho uma moto também.
#Luíza Hum... Você se encaixa bem no estilo motoqueiro.
Daniel dá um leve sorriso.
#Daniel Em que estilo você se encaixa?
#Luíza Não tenho um estilo definido... Eu acho.
Os dois riem. Daniel começa a dirigir de volta para a periferia em que eles estavam antes de ir para a mata. Uma fina garoa começa a cair.
#Daniel Tava torcendo para essa chuva cair só quando a gente já tivesse encontrado o caminho de volta.
#Luíza Somos dois. Se já estava difícil encontrar alguém na rua antes, imagine agora com essa chuva?
#Daniel Verdade.
Sem saber, Daniel entra em uma rua sem saída. A chuva já engrossou bastante, vinda agora com alguns trovões. Luíza estremece. 
#Daniel Não acredito nisso.
#Luíza O que foi?
#Daniel (parando o carro lentamente) Essa é uma rua sem saída.
#Luíza (se afundando no banco) Que merda!
Daniel espreme os olhos, enxergando o prédio que tem no fim da rua. 
#Daniel Acho que tem algum lugar ali no final da rua.
#Luíza (sem ouvir o que Daniel disse) Eu não gosto de ficar andando de carro na chuva.
#Daniel Luíza!
#Luíza (olhando pra ele) Oi?
#Daniel Eu disse que tem um lugar ali no fim da rua.
#Luíza E?
#Daniel (como se estivesse criando um plano) A gente pode ir até lá, descobrimos onde estamos, nos guiamos pelo mapa até os nossos apartamentos. Genial!
#Luíza Eu não quero!
#Daniel Quê? Não é você que estava reclamando que queria ir para casa?
#Luíza Eu quero ir para casa, só que estou com medo de ficar andando de carro com essa chuva. Se acontecer alguma coisa?
#Daniel Você tem razão. Mas a gente também não pode ficar aqui. (Ele olha pela janela e vê várias árvores nas calçadas) E se alguma dessas árvores cai em cima do carro?
#Luíza Ai, Daniel. Para com isso!
Daniel ri, percebendo que Luíza realmente está com medo.
#Daniel Fica tranquila! Vamos até aquele lugar lá e descobrir onde a gente tá.
Daniel liga o carro novamente e dirige até o lugar. Luíza estica o pescoço e lê o nome no alto do prédio.
#Luíza Motel Maria Antonieta. (Ela lê o que está escrito um pouco abaixo do nome) Aqui você também vai perder a cabeça.
Luíza fica de boca aberta. Daniel ri.
#Daniel Slogan bacana.
Luíza olha para ele.
#Luíza Eu não vou entrar nesse lugar.
#Daniel Tecnicamente quem vai entrar é o carro.
#Luíza E nós estamos aonde?
#Daniel Qual é o problema de entrar?
#Luíza Eu não vou entrar em um motel com você.
#Daniel Tem medo de perder a cabeça?
Daniel gargalha. Luíza nunca tinha visto um sorriso tão empolgado vindo dele e ri também.
#Luíza Vai. Entra logo nisso antes que eu me arrependa.

No caminho de volta para o condomínio, Mel recebe um telefonema de Vivian. A médica informa que o resultado do seu exame de sangue está pronto. Mel marca uma consulta para o dia seguinte mesmo.

Chay e Mel chegam em casa.
#Mel (tirando os sapatos) Coitado do Luan, né?
#Chay É. Esse mundo tá perdido mesmo. Onde já se viu bater em alguém por causa da sua opção sexual?
#Mel É pra acabar isso. 
Eles se jogam no sofá.
#Mel Mas vamos mudar de assunto. Como você sabe, amanhã eu tenho uma consulta com a Vivian, vou começar o meu tratamento, já vou marcar também uma consulta com a nutricionista. Vou começar uma nova fase na minha vida e para isso preciso de roupas novas. (risos)
#Chay Tudo isso é para falar que você vai ao shopping? (risos)
#Mel Idiota! Eu vou ao shopping, comprar roupas que caibam em mim. Ah, vou chamar a Anelise para ir comigo.
#Chay Ela vai adorar. 
#Mel E eu também. (risos) Só estou te falando isso, pra que você não se assuste quando eu voltar.
#Chay (franzindo a testa) Como assim?
Mel arruma o cabelo, ficando séria.
#Mel Quando eu voltar, vou ser uma nova Melanie. Pode escrever!


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula