Imagine ChaMel 3ª Temporada - Capítulo 38: Juliana liga para Chay

#ImagineChaMel

Lucas levanta em um pulo e olha para Nathália. A secretária, chamada Paloma, arruma o cabelo com ar de superioridade.
#Lucas Nathália?
O ódio de Nathália está estampado em seu rosto.
#Nathália Você está me traindo com essa vagabunda?
#Paloma Vagabunda, não.
#Nathália Se você abrir a boca mais uma vez sentirá o peso da minha mão.
#Paloma (irônica) Nossa, que medo.
#Nathália (partindo para cima de Paloma) Eu não sou de falar duas vezes.
Nathália empurra Paloma contra a parede e dá um tapa na cara dela, com toda a sua força. Lucas a puxa pela cintura.
#Lucas Para, Nathália!
Nathália dá um chute por trás, acertando a canela de Lucas, ele a solta na hora.
#Nathália (se afastando dos dois) Você é um viado, filha da p*ta. Como tem a capacidade de fazer isso comigo?
Por sorte, a agência está vazia devido ao horário de almoço, pois Nathália está descontrolada e grita.
#Lucas Eu não fiz nada.
#Nathália E ficar de beijos com a secretária é o quê?
#Lucas Ela que tentou me beijar, eu não queria. Nem aconteceu beijo nenhum.
#Nathália Porque eu entrei.
#Lucas Eu desviei, Nathália!
#Nathália Quantas vezes isso já aconteceu? Um, duas, dez?
#Lucas NÃO! Eu nunca te traí, nunca fiquei com a Paloma, nem com ninguém.
#Paloma (colocando intriga) Fala a verdade pra ela, amor.
#Nathália AMOR? Eu vou te matar, sua vadia!
Nathália vai para cima de Paloma novamente e acerta mais um tapa na garota. Paloma empurra Nathália, que cai no braços de Lucas. Ele tenta abraçá-la, mas ela se solta.
#Nathália Eu não esperava isso de você, Lucas. VOCÊ É A MAIOR DECEPÇÃO DA MINHA VIDA.
Nathália sai correndo da sala e mais rápido ainda da agência. Ela entra em seu carro e sai em alta velocidade. Lucas fica ofegante na sala, Paloma olha para ele.
#Lucas (ameaçador) Depois nós vamos conversar.
Ele sai atrás de Nathália. 

Mel pega na mão de Anelise.
#Mel Ei, o que foi? Pode me contar.
#Anelise É que... é que tem um garoto lá na escola.
Mel sorri.
#Mel (fascinada) Você está gostando de alguém. Ai que perfeito, Ane! Qual é o nome dele? Como ele é?
#Anelise O nome dele é Marcos. Ele é lindo.
#Mel É da sua sala? Vocês são amigos? Conversam?
#Anelise A gente estuda juntos, somos bem amigos, só que eu acho que ele só gosta de mim como amiga.
#Mel E você gosta dele além da amizade?
#Anelise É.
#Mel Você já... beijou?
#Anelise Não.
#Mel Você quer que seja com ele?
#Anelise Muito. Eu não sei o que fazer.
#Mel Sua mãe sabe disso?
#Anelise Não, não sei como ela vai reagir.
#Mel Mas você tem que falar com ela, Ane. É a sua mãe.
#Anelise E se ela brigar comigo?
#Mel Você quer que eu fale com ela?
#Anelise Você faria isso?
#Mel Claro, né?
#Anelise Ai, Mel, muito obrigada. Você é a melhor cunhada do mundo.
#Mel (sorrindo) Eu sei!
As duas riem.
#Mel Agora vamos voltar lá para a sala, se não vão desconfiar da gente.
#Anelise Ok.
#Mel Oh, depois eu quero saber mais desse garoto, hein?
#Anelise Pode deixar.
Elas voltam para a sala.

Daniel continua dirigindo.
#Daniel Por que tanta curiosidade para saber se eu já me envolvi em um acidente?
Luíza pensa rápido.
#Luíza Eu sou curiosa, ué. Custa responder?
#Daniel Você vai ficar com medo da resposta.
#Luíza Isso quer dizer um sim?
#Daniel Quem sabe?
#Luíza Você sabe. E pelo jeito não quer me contar.
#Daniel Você quer saber? Então tá. Eu já me envolvi em um acidente de carro.
#Luíza Pronto! Caiu uma mão? Uma perna? Custava responder desde o começo?
Daniel prossegue, sem olhar para Luíza.
#Daniel Minha namorada morreu.
Embora saiba da história toda, Luíza fica chocada ao ouvir a verdade da boca de Daniel.
#Luíza Hã?
#Daniel Minha namorada estava comigo no carro e não sobreviveu.
#Luíza Nossa, que tenso.
#Daniel Até hoje eu me sinto culpado pela morte dela.
#Luíza O nome mesmo já diz, acidente. Você não teve culpa.
#Daniel Eu estava bêbado, fui tentar ultrapassar e bati. Tem certeza que eu não tenho culpa?
Luíza fica sem ter o que dizer. Pensa em falar coisas encorajadoras e clichês, mas se estivesse no lugar de Daniel também se sentiria assim, então prefere ficar calada.
#Daniel Não costumo falar disso com ninguém. Não sei o que me deu pra falar com você.
Ele para o carro em um sinaleiro.
#Luíza Tem coisas que acontecem que nós não sabemos explicar.
#Daniel É.
#Luíza (tentando dar uma animada no clima) E aí? Onde nós vamos almoçar?
Um panfleteiro entrega um anúncio para Daniel. Ele olha para o papel e depois para Luíza. O sinal abre.
#Daniel (entregando o papel para Luíza enquanto acelera o carro) Nesse restaurante.
Luíza olha o panfleto, as imagens do restaurante são bem atrativas, mas o endereço é bem distante de onde eles estão.
#Luíza Você tem certeza? É do outro lado da cidade.
#Daniel Qual é o problema? Temos todo o tempo do mundo.
Luíza lembra de que na última vez que eles se encontram Daniel insinuou que ela queria passar mais tempo com ele e resolve brincar.
#Luíza Quem quer passar mais tempo com quem agora?
Daniel dá mais de seus sorrisos, sempre sedutor e misterioso.
#Daniel (sincero) Tenho que confessar que quero passar bastante tempo com você.
Luíza fica sem graça, não esperava essa resposta de Daniel.
#Luíza (mudando de assunto) Você sabe como chegar no restaurante?
#Daniel O GPS está estragado, mas tem um mapa no porta-luvas.
#Luíza (olhando para o porta-luvas) Ah.

Nathália para o carro em uma rua deserta. Ela desaba, tirando a máscara de durona e começa a chorar. Pega o celular dentro da bolsa e liga para Fernanda.
#Fernanda (atendendo) Alô?
#Nathália (chorando) Fernanda.
#Fernanda Aconteceu alguma coisa? Você tá chorando?
#Nathália Eu peguei... eu peguei o Lucas com a secretária.
Fernanda fica de boca aberta.
#Fernanda O quê? O Lucas não faria isso.
#Nathália Para de defender aquele... ele. (Ela chora ainda mais) Eu não acredito que ele fez isso comigo!
#Fernanda Eu também não estou acreditando. Onde você está?
#Nathália To em uma rua aqui.
#Fernanda Vai lá para casa. Eu to saindo aqui da livraria e a gente se encontra lá.
#Nathália Obrigada, mas eu quero ficar sozinha. Só liguei porque precisava desabafar.
#Fernanda Tudo bem. Para onde você vai?
#Nathália Primeiro eu vou pegar a Malu na casa da minha mãe, depois eu vejo o que eu faço.
#Fernanda Mantêm a calma, ok?
#Nathália Impossível! EU QUERO MATAR O LUCAS.
#Fernanda Pensar desse jeito não vai levar você a lugar algum.
#Nathália Depois a gente se fala. Tchau!
#Fernanda Se cuida! Tchau.
As duas desligam. Nathália liga o carro e vai para a casa de Carmen, sua mãe.
#Fernanda Se isso for mesmo verdade, eu mato o Lucas.

Hérica está na cozinha arrumando a mesa com Mel. Chay e Anelise estão na sala, jogando videogame.
#Hérica Desliguem esse videogame e vêm almoçar.
#Chay Agora não, mãe. Depois.
#Hérica (para Mel) Parecem duas crianças.
Mel ri.
#Hérica Vem logo, os dois. Você não querem que eu vá aí desligar, querem?
Anelise e Chay se olham.
#Anelise Acho melhor a gente ir.
#Chay Agora? No meio do jogo?
#Hérica (segurando o riso) Eu não vou falar duas vezes.
#Chay Ok, vamos.
Eles desligam o videogame e vão para a cozinha. 
#Mel Quantos anos você tem, amor? Dez?
#Chay Em cada perna. (risos)
Ele abraça Mel por trás e dá um beijo na nuca dela.
#Hérica Agora vamos almoçar, porque você tá precisando comer, né Mel? Está tão magrinha.
Mel dá um sorrisinho sem graça e Chay censura Hérica com o olhar. A mãe de Chay e Anelise fica sem entender. Os quatro sentam à mesa.
#Anelise Atacar!
Eles riem e começa a se servir. 

Depois de alguns minutos dirigindo, Daniel diz: 
#Daniel Eu acho que conheço um atalho.
#Luíza (com o mapa nas mãos) Não inventa moda, continua seguindo o mapa.
#Daniel Por que se eu conheço uma maneira de chegar mais rápido?
#Luíza Você falou que acha que conhece um atalho. Achar não é ter certeza.
#Daniel Confia em mim, tá?
#Luíza Não costumo confiar em estranhos.
#Daniel Sorte nossa que garotas costumam confiar em mim.
Daniel vira em uma rua, seguindo o seu atalho. 
#Luíza Se der merda não diga que eu não avisei.
#Daniel Não vai dar merda, ok?

Nathália estaciona na porta da casa de Carmen. 
#Carmen (abrindo o portão para Nathália) Minha filha, o que aconteceu?
#Nathália Eu não quero falar agora, mãe. Cadê a Malu?
#Carmen Está dormindo, acabou de almoçar.
#Nathália Tudo bem, eu vou levar ela embora.
#Carmen Mas por quê? Me fala o que aconteceu.
#Nathália Agora não, mãe. 
Nathália pega Malu no colo e começa a chorar. Carmen fica assustada.
#Carmen Filha, o que está acontecendo? 
#Nathália (saindo) Depois, mãe, depois.
Nathália acomoda Malu na cadeirinha e sai. Ela começa a dirigir sem rumo. 

Fernanda chega em casa. Ela senta no sofá e liga para Lucas.
#Lucas (atendendo) Oi, Fernanda.
#Fernanda O que você fez com a Nathália?
#Lucas Pelo jeito você já falou com ela. Onde ela está? Como ela está?
#Fernanda Mal, o que aconteceu?
#Lucas A minha secretária tentou me beijar e a Nathália entrou bem na hora.
#Fernanda Você tava traindo a Nathália, Lucas?
#Lucas Até você, Fer? É claro que eu não traí a Nath. A Paloma que tentou me beijar, mas eu desviei. 
#Fernanda Isso já aconteceu alguma vez?
#Lucas Não, hoje foi a primeira vez que ela fez isso.
#Fernanda Ai, desculpa, mas eu não consigo acreditar nisso. Ela não ia te beijar, assim, do nada.
#Lucas Mas foi, eu juro. Eu amo a Nathália. Fernanda, você é amiga dela, me ajuda, por favor.
#Fernanda Vou ver o que eu posso fazer. Tchau!
#Lucas Tchau.
Eles desligam. Lucas continua dirigindo e começa a chorar.
#Lucas Por que comigo? Por quê?

Daniel para o carro em um acostamento.
#Daniel Ok, deu merda. Nós estamos perdidos!
Luíza olha pela janela, vendo a região em que eles foram parar. Casas humildes, rua sem asfalto, desertas e sujas.
#Luíza Estamos em uma periferia. O que nós vamos fazer?
#Daniel Me dá o mapa.
#Luíza (entregando o mapa para ele) Eu já tentei localizar a gente, mas você deu tantas curvas que eu me perdi.
#Daniel Saco!
#Luíza E agora?
Daniel coloca a cabeça para fora, pela janela.
#Daniel (ligando o carro) Tem um barzinho ali na frente. Vamos até lá pedir informação.
Ele dirige até o bar. Luíza olha com nojo para o lugar, paredes sujas e encardidas, mesas tortas, bebidas expostas atrás de um balcão empoeirado, fregueses com cara de tarado. Daniel tem a mesma impressão que ela.
#Daniel (abrindo a porta) Fica no carro.
Ele dá a volta, subindo a calçada da frente do bar. Entra e percebe que Luíza está logo atrás.
#Daniel Eu não falei para você ficar dentro do carro?
#Luíza (tentando parecer valente) Você não é o meu pai.
Na verdade, ela ficou com medo dos olhares sinistros dos homens do lado de fora do bar e resolveu ficar perto de Daniel. Ambos percebem que os olhares para Luíza permanecem no interior do bar. 
#Daniel Vem!
Daniel puxa Luíza para mais perto, colocando o braço em seus ombros. Eles se aproximam do balcão.
#Daniel Olá! Que bairro é esse?
Um cara tenta passar a mão na bunda de Luíza, mas ela desvia. 
#Luíza (para o homem) Você ficou maluco?
Daniel e o dono do bar também olham para o bêbado que tentou passar a mão em Luíza.
#Daniel O que foi, Luíza?
#Luíza Esse cara tentou passar a mão na minha bunda.
#Bêbado (com a voz enrolada) Só queria saber se é tão bom quanto parece.
Luíza fica chocada, Daniel se aproxima da mesa do cara, ficando de costas para ela.
#Daniel (com uma raiva controlada) Retire o que disse. Agora!

Hérica, Anelise, Chay e Mel terminam de almoçar e vão para a sala. Hérica e Anelise vão na frente e Chay e Mel atrás, abraçados.
#Chay Você tá bem?
#Mel To ótima. 
Os dois se beijam.
#Mel Eu vou lá para o quarto amamentar o Vini.
#Chay Tudo bem.
Mel vai para o quarto de Hérica e João Paulo, onde Vinícius está. Ela começa a amamentar o bebê.
#Mel (sorrindo, toda boba) Meu príncipe, minha vida.
Na sala, Hérica e Anelise assistem televisão enquanto Chay mexe no celular. Ele entra no twitter. 
#Chay (lendo em pensamento) Veja fotos dos cantores Mel Fronckowiak e Chay Suede saindo da maternidade com o seu filho. (Ele entra no link) Eita!
#Hérica O que foi?
#Chay Tem fotos minha e da Mel saindo da maternidade com o Vinícius.
#Anelise Nossa, eles não perdem nada.
#Chay Pois é, vamos ter que tomar cuidado. Não quero o rosto do Vinícius estampado em revistas e sites por aí.
#Hérica É, ele é tão pequenininho ainda.
#Chay Exatamente. 
#Anelise A Mel está magra na foto, né?
#Hérica Não só na foto, ela está bem magra. Ela tá bem, Chay?
#Chay A Mel está anêmica, gente.
#Hérica O quê?
#Anelise O que é isso? É uma doença?
Chay explica para Hérica e Anelise o problema de Mel.
#Hérica Daqui pouco ela volta para a academia e recupera o peso.
#Chay É o que ela mais quer, por mim, continua linda.
#Hérica Mais tá apaixonado, hein?
#Mel (chegando na sala com Vinícius nos braços) Quem tá apaixonado?
#Anelise O Chay. Quem mais poderia ser?
Mel e Anelise trocam um olhar e sorriem. Mel senta ao lado de Chay no sofá e ele brinca com Vinícius.
#Mel Para, Chay. Desse jeito ele vai ficar assustado.
#Chay Ele nunca se assustou com a sua cara, não é com a minha que vai assustar. (risos)
#Mel Ai, seu idiota.
#Chay Também te amo.
Os dois se beijam e Anelise e Hérica riem.

No bar:
#Bêbado Retirar o quê? Ela é gostosa mesmo.
Daniel segura o cara pela gola da camisa velha e encardida. 
#Daniel Você nunca mais tente encostar um dedo nela.
Ele dá um soco no estômago do homem, que cai sobre a mesa. Luíza não consegue segurar um grito de espanto, chamando a atenção dos outros bêbados do bar. O dono sai de trás do balcão.
#Dono Ei! Eu não quero briga aqui dentro.
O bêbado ri na mesa, mesmo com dor. Daniel dá outro soco nele, desta vez no rosto.
#Daniel Esse foi para apagar esse sorriso nojento da sua cara.
Luíza está ofegante, grudada no balcão.
#Dono (ficando no meio de Daniel e do cara) Chega! Querem brigar, vão brigar lá fora. Aqui dentro do meu bar, não!
#Daniel Já dei o meu recado para esse daí.
Daniel sai do bar, caminhando tranquilamente. Luíza cria forças para ir atrás dele. Os dois entram no carro ao mesmo tempo. Luíza passa a mão no cabelo, tremendo. Daniel está surpreendentemente normal, nem parece que acabou de se envolver em uma briga, o que faz Luíza deduzir que não é a primeira vez que ele se mete em confusão.
#Luíza (recuperando o ar) O que foi aquilo?
Daniel liga o carro e começa a dirigir em alta velocidade, levantando poeira. 
#Daniel (olhando para ela) Você tá bem?
#Luíza Não, óbvio que não. Nunca algo nem parecido com isso aconteceu comigo.
#Daniel Desculpa.
Ele para o carro sob uma árvore e vira para Luíza.
#Luíza Não, você não tem que me pedir desculpas. Se você não estivesse lá...
#Daniel Se eu não estivesse lá, você também não estaria. Lembra que nós só estamos perdidos por que eu deixei de seguir o mapa.
#Luíza Mesmo assim, você me defendeu.
#Daniel Não foi nada demais.
Luíza dá um leve sorriso.
#Luíza Para mim é, não estou acostumada com rapazes me defendendo.
#Daniel Talvez porque você não precise de defesa. É forte e corajosa.
#Luíza (sorrindo) Forte e corajosa? Eu?
#Daniel Se não fosse, não teria entrado no bar comigo.
#Luíza Pra falar a verdade só entrei porque fiquei com medo de ficar sozinha no carro.
Daniel ri, deixando Luíza encantada.
#Daniel Ok, pelo visto você não é forte e corajosa.
#Luíza Pelo visto você é fofo.
#Daniel Fofo? Eu? Acho que nenhum de nós conhecemos bem o outro.
#Luíza Pode ser que eu não te conheça bem mesmo, mas tenho certeza que você é fofo.
#Daniel Você não sabe o que tá falando. Eu posso ser tudo, menos fofo.
#Luíza Se a intensão é me deixar assustada, você está conseguindo.
#Daniel Relaxa! Eu não vou fazer nada contra você. Fiquei apegado.
#Luíza (sem acreditar) Por mim?
#Daniel Sim!
Eles se olham por alguns longos segundos, Daniel se inclina em direção à ela. Luíza lembra novamente das palavras de Ingrid: "Ele é encrenca". Quando Daniel está a poucos centímetros da boca de Luíza, ela vira o rosto. Daniel recua.
#Luíza (sem olhar para ele) Vamos tentar achar outro lugar pra pedir informação.
#Daniel Tá.
Ele volta a dirigir, Luíza nem ao menos tira os olhos da janela, sem graça de olhar para ele.

Nathália para em uma praia deserta, a mesma em que beijou Lucas pela primeira vez. Desce do carro com Malu na cadeira, senta na areia e coloca a cadeira no meio de sua pernas.
#Nathália (começando a chorar) Ai, filha. Por que dói tanto? Por quê?

Lucas toca a campainha da casa de Carmen. A mulher abre o portão.
#Carmen Você já sabe o que aconteceu com a Nathália?
#Lucas Ela veio aqui?
#Carmen Veio, estava chorando muito. O que aconteceu?
#Lucas Uma longa história, depois ela te conta. A Malu está aqui?
#Carmen Não, a Nath a levou.
#Lucas A Nathália falou para onde ia?
#Carmen Não!
#Lucas Tá. Tchau!
#Carmen Lucas?
Lucas entra no carro e sai. Ele liga para o condomínio e o porteiro confirma que Nathália não aparecereu por lá. 
#Lucas Ela não está no condomínio, consequentemente, não está lá em casa nem nas casas das meninas. Não está na casa da mãe... Já sei!

Daniel e Luíza chegam em um lugar pouco habitado, em volta só há mata fechada. 
#Luíza Eu acho que nós estamos ficando cada vez mais longe de algum lugar.
#Daniel Também estou começando a achar isso.
Ele olha pela janela e vê uma placa indicando uma trilha.
#Daniel (parando o carro) Olha, uma trilha.
#Luíza Aposto que essa trilha não vai levar a gente para casa.
#Daniel (descendo do carro) Eu adoro trilhas.
#Luíza Daniel, volta.
Ele olha para trás e dá um sorriso.
#Daniel Só depois de ver onde essa trilha leva.
Daniel começa a caminhar pela trilha, entrando na mata.
#Luíza Daniel? Daniel, volta! (Ela percebe que ele não vai voltar) Ai que merda! Ele deixou as chaves na ignição e se eu dirigir até algum lugar? Não, não vou deixar ele aqui sem carro. Merda! Vou ter que ir atrás dele.
Ela pega a chave, sua bolsa e sai do carro. Liga o alarme do carro e entra na trilha, atrás de Daniel.
#Luíza Daniel? Daniel, cadê você?

O celular de Chay toca: Juliana.
#Chay Ai meu Deus! (Ele atende) Oi, Juliana.
#Mel Não acredito nisso!  


Comentários

  1. aaaaaaaaaaaa desliga desliga logo samerda chay , quero de volta nath e lucas awn luiza e dani

    ResponderExcluir
  2. LuNiel é vidaaaa #Amando

    ResponderExcluir
  3. O que essa Juliana quer dessa vez?

    ResponderExcluir
  4. CAMPANHA: QUEREMOS LUNATH DE VOLTA!!!

    ResponderExcluir
  5. Ameiii luisa e daniel ownntt... Chay desligaaaa a mel ta em uma fase dificil nao deixa ela sofrer nao... Chorei como capitulo de hoje tadinhos love lunath

    ResponderExcluir
  6. Essa Juliana está pedindo para morrer, né?

    ResponderExcluir
  7. Amei o Daniel defendendo a Luíza. To apaixonada pelos dois

    ResponderExcluir
  8. A Juliana está pedindo para morrer. O que ela quer agora? A Nath e o Lucas tem que voltar. To amando a Luíza e o Daniel

    ResponderExcluir
  9. Só quero LuNath de volta... só isso <3

    ResponderExcluir
  10. Eu quero LuNat de volta pf
    Sai Juliana se não eu te mato

    ResponderExcluir
  11. Juliana sua filha da p*ta! Vai dar em cima de outro pq esse tem dona.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula