Imagine ChaMel 3ª Temporada - Capítulo 37: Mel fica mais calma depois da consulta com Vivian

#ImagineChaMel

#Vivian Gente, vamos com calma! Primeiramente nós temos que fazer um novo exame de sangue, para ter certeza. Quando você ainda estava grávida, eu percebi pelos seus exames que você estava com deficiência de ferro no sangue, mas essa deficiência era pequena, por isso te recomendei aquela dieta específica. Pelo jeito você não seguiu, né?
Mel olha para baixo, sem graça.
#Vivian Mas isso não interessa agora.
#Chay E o que a gente tem que fazer?
#Vivian Exame de sangue, basicamente isso.
#Mel Você pode explicar um pouco mais sobre anemia?
#Vivian Claro! É o seguinte, você está com anemia gestacional. Os seus sintomas são clássicos, tontura, falta de apetite, queda de cabelo...
#Mel E o peso?
#Vivian Isso não tem nada a ver.
#Chay Então por que ela está tão magra?
#Vivian Seguiu a dieta a risco durante a gravidez, fez exercícios, mas o principal, genética.
#Mel Genética?
#Vivian Exatamente, você tem uma genética ótima, não tem tendência a engordar. Agora com a amamentação então, você vai emagrecer ainda mais.
#ChaMel O QUÊ?
#Vivian Amamentar emagrece, vocês nunca ouviram falar disso?
#Mel Já, mas eu vou emagrecer mais? Ah não, eu não quero isso.
Vivian sorri, mas Chay e Mel continuam sérios.
#Vivian Eu vou fazer o seguinte, vou te encaminhar para uma nutricionista minha amiga e ela vai te fazer uma dieta.
#Chay Dieta não é para emagrecer?
#Vivian Não necessariamente, há dietas para ganhar peso. É o que a Luna, a nutricionista, vai fazer para a Mel.
#Mel Quando eu vou poder voltar para a academia?
#Vivian Vamos com calma, Mel. Você ainda está se recuperando do parto, tem que esperar mais um tempinho.
#Mel Ok.
#Chay Deixa eu ver se eu entendi, essas tonturas da Mel e tal é por causa da anemia.
#Vivian Correto.
#Chay E a perda de peso é por causa que ela é assim mesmo?
#Vivian Sim! É raro, mas acontece com algumas mulheres.
#Chay Entendi.
#Mel E se eu estiver mesmo com anemia, qual é o tratamento?
#Vivian Ingestão de alimentos com ferro e vitaminas a base de ferro.
#Mel Só isso?
#Vivian Se o caso não for muito grave, sim.
#Mel E se for grave?
#Vivian Vamos pensar positivo, né gente? Não vai ser nada grave. Eu vou fazer aqui um pedido de exame de sangue, você vêm aqui na clínica de manhã, em jejum e tira o sangue. Quando tivermos o resultado nas mãos, vamos poder começar o tratamento.
#Chay Tudo bem.
Vivian faz o pedido de exame de sangue.
#Vivian (entregando o papel para Mel) Fica tranquila. Não é nada grave, logo logo você vai ficar bem. Em relação ao seu peso, com a dieta em semanas você já vai estar de volta ao peso normal. Se eu fosse você agradecia aos céus por ter essa genética maravilhosa. A maioria das mamães querem emagrecer. Pensa nisso, tá?
#Mel Tá bom, obrigada.
Chay e Mel se despedem e saem do consultório de Vivian.

Eles entram no carro de Chay. 
#Chay (ligando o motor) Viu, não vai ser nada demais.
#Mel Eu estou mais aliviada mesmo. Estou doida pra fazer logo esse exame de sangue, começar o tratamento, a dieta e voltar a ser a Mel de sempre.
#Chay Vai ser mais rápido do que você imagina.
#Mel Eu espero.
Chay inclina para o lado e beija Mel. 
#Mel (limpando o batom borrado) Vamos embora.
Os dois saem.

Luíza está indo para a biblioteca da faculdade fazer algumas pesquisas, ela caminha mexendo no celular. Entra no twitter, vai para o perfil de Daniel e começa a segui-lo.
#Luíza (tuitando para ele) Não sei se você se lembra de mim, mas o seu casaco ficou comigo.
Ela manda o tuíte e guarda a celular no bolso. 

Anelise está no intervalo da escola conversando com uma amiga, Alexia.
#Anelise Eu vou ligar para a Mel. Perai!
#Alexia Tudo bem.
Anelise pega o seu celular e liga para Mel.

Mel está no carro, olhando pela janela, seu celular começa a tocar dentro da bolsa. Ela está tão distraída que não ouve.
#Chay (olhando para Mel) Mel?
Ela continua olhando para fora.
#Chay (mais alto) Mel?
Mel olha para Chay.
#Mel O que foi?
#Chay O seu celular está tocando.
#Mel (abrindo a bolsa) Ah, nem ouvi.
#Chay Pude perceber.
Mel atende.
#Mel Oi, Anelise.
#Anelise Oi, Mel.
#Mel O que foi?
#Anelise Está acontecendo uma coisinha comigo... Eu posso passar na sua casa de tarde?
#Mel Pode, mas por quê?
#Anelise (olhando para um garoto que atravessa o pátio) Ah, uma coisa aqui. Prefiro falar pessoalmente.
#Mel Tudo bem. Então até mais tarde?
#Anelise Até. Beijos!
#Mel Beijos!
As duas desligam.
#Chay O que ela queria?
#Mel Perguntar se pode ir mais tarde lá em casa.
#Chay Ah, o que ela quer fazer lá?
#Mel Sei lá, visitar a gente, o Vinícius. Ela não quis contar.
#Chay Estranho.
#Mel É, não deve ser nada demais.
Os dois continuam voltando para casa.

Larissa e Nathália estão conversando na livraria. Lari está de licença a maternidade, só que foi fazer uma visita na loja. Elas estão na sala de Nathália.
#Nathália Hoje eu vou sair mais cedo, vou fazer uma surpresinha para o Lucas.
#Larissa Que surpresa?
#Nathália Vou passar lá na agência para a gente ir almoçar fora. (risos) É bobo, mas pelo menos a gente vai sair da rotina.
#Larissa É, o que não pode é deixar cair na rotina.
#Nathália Pois é, acho que é isso que está acontecendo com a gente, sabe? Estamos caindo na rotina. Casa, trabalho, cuidar da Malu, só.
#Larissa Vocês não... você sabe o quê?
#Nathália Claro que sim. Nossa, se não eu já estava louca, né? (risos)
#Larissa Você quer dizer mais louca, né? (risos)
#Nathália Besta. É que, sei lá, eu to sentindo falta da verdadeira Nathália, sabe?
#Larissa Sinceramente, não.
#Nathália Estou com saudades da Nathália de seis anos atrás, aquela maluca que fazia tudo que dava na telha.
#Larissa É que o tempo passa, né? A gente amadurece.
#Nathália Eu sei, mas... Eu não sei explicar.
#Larissa Você está arrependida de ter casado, tido filho?
#Nathália Não, claro que não. A Malu e o Lucas são tudo pra mim. Eu acho que eu preciso de liberdade, digamos assim. Já sei!
#Larissa O que foi?
#Nathália Eu vou pedir a fazenda da Mel e do Chay emprestado por um final de semana. Perfeito! Eu deixo a Malu com a minha mãe, porque eu não vou enfiar ela no meio do mato.
#Larissa Ótima ideia, amiga.
#Nathália Vou ligar para ela mais tarde.
#Larissa Ok.
Elas continuam conversando. 

Luíza está sentada em uma mesa de computador, fazendo a sua pesquisa. Ela recebe uma reply de Daniel. 
#Luíza (lendo) DM. (Ela vai para as suas mensagens diretas, lendo) Posso te buscar hoje na faculdade?
Luíza pensa. 
#Luíza É só para devolver o casaco, só isso.
Ela responde: Ok, me pega às 11. Depois de alguns minutos Daniel responde: "Me pega"? Você quem disse.
#Luíza (colocando a mão na testa) Não acredito que ele levou por esse lado.
Ela responde: Sem duplo sentido, por favor. 
Daniel responde: (irônico) Duplo sentido? Quem levou no duplo sentido aqui?
Luíza: Vou fingir que acredito quem você.
Daniel: Você não acredita em mim? Nossa, magoei. 
Luíza: Dramático!!!
Daniel: Envolvido.
Luíza:Hã?
Daniel: Envolvido com você.
Luíza demora um tempo maior para responder. 
Luíza: Ok, até mais tarde. 
Daniel sorri em seu apartamento.
#Daniel Ela ficou sem graça. (risos) Linda.
Na biblioteca, Luíza tenta voltar a sua atenção para a pesquisa, mas não consegue. Seus pensamentos estão todos em Daniel. Ela lembra das palavras de Ingrid: Só devolve esse casaco e some da vida dele. Esse Daniel é encrenca.
#Luíza Só vou devolver o casaco, só isso.

Chay e Mel passam na casa de Hérica para pegar Vinícius.
#Hérica Já que vocês estão aqui, fiquem para o almoço.
Chay e Mel se olham.
#Mel Claro.
Os dois sentam no sofá.
#Mel Cadê todo mundo?
#Hérica A Ane ainda não chegou da escola, o Henrique está na faculdade e o João Paulo trabalhando.
#Chay Você sempre está almoçando sozinha, mãe?
#Hérica Não, almoçam eu e a Anelise.
#Mel Chama a gente todos os dias! (risos)
#Hérica Olha que eu acho mesmo. (risos)

As horas passam.
Luíza sai da faculdade e reconhece o carro de Daniel na frente da instituição. Daniel sai do carro e vai até ela.
#Luíza Oi.
#Daniel Oi.
Daniel dá um beijo na bochecha de Luíza.
#Daniel Vem, vamos almoçar.
Daniel passa o braço pelos ombros de Luíza e eles começam a caminhar em direção ao carro.
#Luíza Almoçar? Isso não estava nos meus planos.
Ela tira o braço dele dos seus ombros.
#Daniel Eu gosto de surpreender.
#Luíza Mas eu não gosto de ser surpreendida.
#Daniel (abrindo a porta do carro para ela) Ai, Luíza! Sua sorte que eu gostei de você.
Daniel fecha a porta, dá a volta e senta no banco do motorista.
#Luíza Minha sorte é que você gostou de mim? E se você não tivesse gostado, o que você faria?
Daniel liga o carro.
#Daniel (acelerando) Nem queira saber.
Luíza fica tensa ao ouvir as palavras de Daniel. Ela lembra da matéria que leu sobre o acidente. Daniel dirige em alta velocidade, como da outra vez.
#Luíza Você sempre dirige nessa velocidade, né? Já aconteceu algum acidente com você?
Luíza percebe que os músculos do corpo de Daniel ficam tensos. Ele finge não ouvir, não quer mentir para Luíza, mas também não quer falar do acidente.
#Luíza Então, Daniel, já sofreu algum acidente?

Anelise chega em casa e se encontra com Chay e Mel sentados no sofá junto com Hérica. Ela fala com todos e vai para o quarto deixar a mochila. 
#Mel (levantando) Já volto.
Mel vai até o quarto de Anelise. Ela encontra a menina sentada na cama, mexendo no celular.
#Mel Vim até você. (risos)
#Anelise (rindo) Percebi.
Mel senta ao lado de Ane.
#Mel E aí? O que você queria me contar?
Anelise olha para baixo, depois para Mel. Ela reúne coragem para começar a falar com Mel.

Nathália estaciona o carro na frente da agência de publicidade e propaganda, onde Lucas é gerente. Ela entra e encontra a recepção vazia. Nathália acha estranho e vai para a sala de Lucas, quando está se aproximando da sala, olha pela janela de vidro e vê Lucas sentando em sua cadeira com uma garota ao seu lado, apoiada na mesa, jogando o cabelo. Nathália estreita os olhos e se aproxima da porta, ela olha para os lados. Assim que certifica que não tem ninguém no corredor, ela encosta o ouvido na porta, se esforçando para ouvir o que eles falam lá dentro.
#Garota Você quer que eu faça uma massagem nas suas costas?
#Lucas Não, não precisa.
#Garota Ah, vamos lá Lucas. (Ela vai para trás de Lucas e coloca as mãos nos ombros de Lucas) Eu fiz um curso de massagem que é ótimo.
Do lado de fora, Nathália fica de queixo caído. A garota começa a fazer massagem nos ombros de Lucas, ele não fala nem faz nada. 
#Garota Tá gostando?
#Lucas Ahã.
#Garota Eu sei fazer outras coisas também.
Lucas pensa que ela está falando de massagem.
#Lucas É?
#Garota Sim, tipo isso.
A garota, secretária de Lucas, vira a cadeira dele de frente para ela. A secretária se inclina para beijar Lucas. No momento em que Lucas desvia, Nathália entra na sala.
#Nathália (furiosa) Não acredito nisso, Lucas!


Comentários

  1. Coitada da Nathália! :c

    ResponderExcluir
  2. Coitadinha da Nat , eu mato essa garota que deu em cima do Lucas

    ResponderExcluir
  3. caramba!!! ameiii muito esse imagine!!!! uhuuuul.... (muito ansiosa para o próximo)... :D

    ResponderExcluir
  4. o que sera que anelise quer com a mel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula