Imagine ChaMel 3ª Temporada - Capítulo 36: Mel descobre que é anêmica

#ImagineChaMel

#Chay Mel... Mel.
#Mel O que foi?
#Chay Eu te conheço, Mel, você não quer ir devolver o casaco para a Juliana.
Mel se finge de desentendida:
#Mel Não entendi!
Chay olha para Mel com uma cara que diz "Eu sei que você entendeu", Mel sorri.
#Mel Não tente me atrapalhar.
Chay senta na cama.
#Chay Te atrapalhar, não, te proteger.
#Mel Me proteger contra a Juliana? Nossa, eu esqueci que ela é super malvada.
#Chay Mel? Olha pra você.
#Mel (sincera) Não entendi.
#Chay Em outros tempos você até poderia brigar com a Juliana e ganhar, agora hoje em dia, se ela te empurrar você já cai no chão.
#Mel (chateada) Nossa, Chay, obrigada. Eu sei que eu estou um pouco magra... (Chay pensa: "Um pouco?"), mas não precisar jogar na cara.
#Chay Eu não estou jogando nada na sua cara, só estou sendo realista. O que é, é.
#Mel (mudando de assunto) Amanhã eu vou ligar pra Vivian.
#Chay Por quê?
#Mel Ah, isso não é normal.
#Chay Isso?
#Mel A minha magreza, a tontura, falta de apetite, queda de cabelo.
#Chay Seu cabelo está caindo?
#Mel Um pouco, tá caindo mais do que normalmente cai. Isso não é normal. O meu peso, então... Eu não sou burra, eu vejo que a maioria das grávidas engordam, não emagrecem. (Ela passa a mão na testa) Eu to preocupada, poxa.
#Chay Agora que eu parei para pensar, realmente, isso não é normal.
Mel começa a chorar, Chay fica assustado.
#Mel O Vinícius acabou de nascer, eu não posso tá doente, eu preciso cuidar do nosso filho.
Chay envolve Mel em seus braços.
#Chay (tentando tranquilizá-la) Ei, calma! Você não está doente, não começa a pensar besteira.
Mel seca as lágrimas, se acalmando.
#Mel Você tem razão. Vamos esperar e ver o que é.
#Chay Isso, agora vamos dormir.
Chay e Mel deitam, ele abraça ela por trás e eles dormem de conchinha.

#Luíza (olhando para ele) Você pirou?
#Garoto Ai meu Deus! Desculpa.
#Luíza Desculpa? Você acha que é assim, joga refrigerante e acha que só um pedido de desculpas vai resolver?
#Garoto Foi mal, de verdade. (Ele olha para uma garota ruiva) Olha o que dá essas suas brincadeirinhas, Míriam.
#Míriam Ai, foi mal, Daniel.
Luíza ergue a cabeça, deixando de olhar para o vestido para encarar a ruiva, chamada Míriam.
#Daniel Quer que eu te acompanhe até o seu carro?
#Luíza Eu vou de táxi.
#Daniel Não vai mais, eu te levo.
#Luíza Nem pensar.
#Daniel Uma maneira de eu me desculpar.
#Mirian Você vai me deixar aqui?
#Daniel Você já é grandinha, né?
Luíza fica olhando para os dois. Daniel olha para ela e sorri.
#Daniel Vamos?
#Luíza Eu não vou com você, não sei nem o que ainda estou fazendo aqui.
#Míriam Eu também não sei.
#Daniel Cala a boca, Míriam.
Luíza se espanta.
#Luíza (irônica) Bela maneira de tratar à namorada.
Daniel e Míriam riem. Luíza fica mais estressada e sai caminhando. Ela passa pela porta da boate, o vento em contato com o seu vestido molhado a faz tremer. Luíza olha para os lados, procurando um táxi, sem sucesso. Ela sente o peso de um casaco em seus ombros e vira, assustada. Daniel dá um meio sorriso, totalmente charmoso.
#Daniel Não vou te deixar ir embora sozinha.
#Luíza Estou começando a ficar com medo de você.
Daniel ri.
#Daniel É melhor tomar cuidado, eu tenho uma arma no meu cinto.

Sophia está sentada em um cadeira de praia no quintal, observando o céu enquanto faz carinho em sua barriga. Micael aparece e senta ao lado dela, no chão.
#Sophia Vai ficar aí no chão mesmo?
#Micael Vou! (risos)
Eles ficam quietos por um momento.
#Micael Você está fazendo o quê?
#Sophia Olhando o céu, as estrelas, constelações.
#Micael Mas você entende alguma coisa? Tipo, sabe o nome das constelações, essas coisas?
Sophia sorri.
#Sophia Não mesmo, mas acho bonito ver. Olha, acho que o Felipe também gosta, está até chutando.
#Micael (colocando a mão na barriga de Sophia) Deixa eu sentir.
Os dois ficam ali, sentindo os chutes de Felipe.

Na porta da casa noturna:
Luíza olha para o cós da calça de Daniel, mas a camisa cobre a cintura do garoto.
#Daniel Ei, estou brincando, garota.
Daniel levanta a camisa, mostrando parte da barriga para Luíza, realmente não tem nada no cinto dele. Ela percebe que Daniel tem barriga malhada e desvia o olhar.
#Daniel Vem, eu vou te levar até o meu carro.
#Luíza Eu não vou com você, caramba.
#Daniel Você tem outra opção?
Luíza procura algum táxi, mas não encontra nada.
#Luíza Tudo bem. Mas não pense em tentar nada no caminho.
#Daniel Eu não vou fazer nada, relaxa.
Daniel leva Luíza até o seu carro, que é de luxo.  Os dois entram, Luíza diz o seu endereço e eles saem em alta velocidade.
#Luíza Você deixou a sua namorada lá?
#Daniel Ela não é a minha namorada.
#Luíza Vocês pareciam bem próximos.
#Daniel Ela é a minha irmã. Pode ficar tranquila, eu não tenho namorada, sou livre.
#Luíza Bom pra você.
#Daniel Bom para nós.
Luíza encara Daniel, só então ela começa a reparar no seu rosto e corpo. Seus cabelos castanhos, bagunçados, se alinha perfeitamente com o seu rosto fino e mandíbulas bem definidas. Seus olhos são castanhos esverdeados e boca corada. Já o corpo, é bem definido, mas ele não faz o estilo bombado. 
#Luíza Você trabalha?
#Daniel Estudo.
#Luíza Faculdade?
#Daniel Sim.
#Luíza Que curso?
#Daniel Engenharia civil.
#Luíza Legal, eu faço psicologia.
#Daniel Interessante, muito interessante.
#Luíza Quantos anos você tem?
#Daniel 22 e você?
#Luíza 20.
Daniel faz uma curva em alta velocidade, Luíza estremece.
#Luíza Sou muito jovem para morrer, então se você quiser ir mais devagar, eu agradeço.
#Daniel Eu sempre dirijo nessa velocidade.
#Luíza Você tem um bom anjo da guarda, hein?
Daniel dá um sorriso triste e Luíza percebe que uma tensão tomou conta dele.
#Daniel Meu anjo da guarda as vezes tira o dia de folga, mas fica tranquila. Nada vai acontecer.
#Luíza Diminui a velocidade, sérião.
#Daniel Ah, agora eu comecei a entender.
#Luíza Entender o quê?
#Daniel Você quer que eu vá mais devagar para você poder ficar mais tempo comigo. Agora tudo faz sentido. (risos)
#Luíza (irônica) Nossa, você é super inteligente.
#Daniel Eu sei, eu sei. Se é essa a sua vontade, eu vou mais devagar.
#Luíza Fico mais aliviada.
Daniel sorri e olha para Luíza.
#Daniel Por que eu tenho a impressão de que te conheço?
#Luíza Não vai me dizer que você também é fã da Mel.
#Daniel Mel Fronckowiak, é isso. Você é parente dela, não é?
#Luíza Sou irmã.
#Daniel Ah! Você é mais bonita que ela, na minha opinião.
#Luíza Só você acha isso.
#Daniel Eu gosto de ser diferente.
#Luíza (fazendo um trocadilho com o nome da banda) Você é rebelde. (risos)
#Daniel Não entendi a piada.
#Luíza Rebelde, Rebeldes, o nome da banda da Mel.
#Daniel Ah, saquei.
#Luíza Você também é fã deles?
#Daniel Não.
#Luíza Então como me reconheceu?
#Daniel A gente vê as notícias por aí.
#Luíza Entendi.
#Daniel (sério) Desculpa pelo refrigerante, de verdade.
#Luíza Fica tranquilo, já secou mesmo.
#Daniel Se você quiser eu te dou um vestido novo.
#Luíza Eu não quero nada que venha de você.
#Daniel Nossa, educação mandou lembrança.
#Luíza Não fui eu quem derrubei refrigerante nos outros.
#Daniel Não precisava lembrar disso. (risos)
Depois de mais alguns minutos, o carro de Daniel para na frente do prédio de Berenice e André. 
#Luíza Obrigada.
#Daniel Não foi nada.
Os dois se olham por um tempo, algo no olhar de Daniel faz com que Luíza não consiga quebrar aquela ligação. 
#Daniel Acho melhor você ir, tirar esse vestido.
Os dois imaginam ao mesmo tempo Luíza se trocando. Eles ficam sem graça ao perceberem que o outro pensou a mesma coisa.
#Luíza É, também acho. Tchau!
#Daniel Tchau.
Luíza abre a porta do carro e sai. Ela pega o elevador, pensando no olhar de Daniel. Seu pensamento está longe, ela ao menos olha o seu reflexo no espelho para notar que ainda está com o grosso casaco de Daniel. 
Luíza entra no apartamento, já está tarde, consequentemente, Berenice e André já estão no quarto, dormindo.  Ela vai para o seu quarto. Assim que fecha a porta, Luíza se livra do casaco de Daniel e só então percebe o esquecimento da peça.
#Luíza Ai meu Deus! Ele esqueceu o casaco comigo.
Luíza cheira a gola do casaco, o aroma amadeirado do perfume de Daniel a invade. 
#Luíza Bem melhor que o do fã da Mel. (risos)
Ela coloca a mão no bolso esquerdo, mas não encontra nada. É no bolso direito que ela encontra um papel. Luíza senta na cama, coloca o casaco sobre o seu colo e desembrulha o papel.
#Luíza Comprovante da devolução do livro Dom Casmurro. Hum... tem um bom gosto literário. (Ela passa os olhos sobre o resto do papel, lendo o nome do usuário) Daniel Cipriano.
Uma ideia absurda passa pela cabeça de Luíza, ela tem noção do que está prestes a fazer, mas não se importa. Levanta e liga o notebook, assim que abre a página do Google, digita com habilidade: “Daniel Cipriano”. Aparece links do facebook, twitter e instagram, mas o da Uol é que desperta a curiosidade de Luíza.
#Luíza (lendo a manchete da notícia) Acidente de carro mata jovem em Belo Horizonte. (Ela lê a notícia e fica perplexa) O Daniel dirigia um carro em BH, foi tentar fazer uma ultrapassagem e atingiu um caminhão. A namorada dele morreu no acidente. Ele só não foi preso porque pagou fiança, pois estava bêbado. (Coloca a mão na boca) Meu Deus!
Luíza troca de roupa, tirando o vestido sujo de refrigerante. Após pensar muito na matéria, consegue adormecer. 

De madrugada, Vinícius começa a chorar. Chay se mexe, acordando e acaba acordando Mel sem querer. Os dois se olham, com sono.
#Chay Fica aí que eu vou lá.
Chay levanta e vai para o quarto de Vinícius. Mel vai atrás dele. Chay pega Vinícius no colo, o bebê diminui o choro, mas não para totalmente. Mel entra no quarto, parecendo uma caveirinha ambulante. 
#Mel Será que ele tá com fome?
Chay entrega Vinícius para Mel, ela tenta amamentá-lo, mas ele não aceita e continua chorando.
#Chay Acho que precisa trocar a frauda.
Mel coloca Vinícius nos braços de Chay.
#Mel Se precisar, você troca.
Chay sorri de leve e coloca Vinícius no trocador. Mel senta na caminha e fica olhando para os dois. 
#Mel Os dois homens da minha vida.
Chay sorri.
#Chay Não, ele tá limpinho.
#Mel Então o que será que ele tem?
#Chay Não faço a mínima ideia.
#Mel (levantando) Fica com ele aí que eu já volto.
#Chay (sem entender) Ok.
Chay fica com Vinícius no colo, agora o bebê chora bem baixinho. Mel volta com o celular na mão.
#Mel (andando pelo quarto) Olha, esse site mostra 12 motivos para os bebês chorarem. Fome...
#Chay Ele não está.
#Mel Frauda suja...
#Chay Também não.
#Mel Acho que achei.
Chay ri.
#Chay Acha que achou? O que é?
#Mel Colo.
#Chay Colo? Ele tá chorando por falta de colo?
Chay e Mel olham para Vinícius, eles nem repararam que ele já parou de chorar e agora está bem acomodado nos braços de Chay.
#Mel Oh, que fofo. Ele parou de chorar porque reconheceu o colo do pai.
#Chay Isso é sério?
#Mel É, Chay.
#Chay (empolgado) Ai meu Deus, que louco!
#Mel Cuidado! Desse jeito você vai acordar ele.
#Chay Foi mal.
#Mel Eu tive uma ideia.
#Chay Que ideia?
#Mel E se ele dormir com a gente hoje?
#Chay Será? Se a gente bater nele sem querer?
#Mel Chay? A cama é enorme, eu não estou ocupando nem a metade da metade, ele fica no nosso meio. Não tem problema.
#Chay Ok, seja o que Deus quiser. (risos)
Os dois voltam para o seu quarto com Vinícius. Eles deitam e o bebê fica no meio. Mel e Vinícius dormem rapidamente e Chay fica observando os dois, todo bobo e apaixonado. Depois também dorme.

No dia seguinte. Mel acorda cedo, levanta, deixando Chay e Vinícius no quarto e desce. Ela pega o seu celular e liga para Vivian. Enquanto espera a médica atender, caminha até o espelho e se assusta. Não só a sua magreza chama a sua atenção, seu cabelo está todo desalinhado, mesmo se sentindo horrorosa, ri.
#Vivian (atendendo) Bom dia, Mel. Como vai?
#Mel Mal, muito mal.
#Vivian (preocupada) O que foi? Aconteceu alguma coisa com o Vinícius?
#Mel Não, ele está ótimo. O problema sou eu.
#Vivian O que foi? Você está se sentindo mal?
#Mel Estou. (ela respira fundo) Não sei o que está acontecendo comigo. 
#Vivian Fala o que você está sentindo.
#Mel Tô sem apetite, as vezes sinto umas tonturas, estou com queda de cabelo, cansaço, sem contar a minha perda de peso. A maioria das gravidas engordam, não emagrecem. Eu to ficando desesperada.
#Vivian Acho que eu tenho uma noção do que você está tendo.
#Mel Sério? O que é?
#Vivian Não posso falar ainda, não tenho certeza. Vamos fazer o seguinte? Passa no meu consultório mais tarde, no final da tarde. Eu vou te atender e a gente conversa.
#Mel Ok. Eu vou, sim.
#Vivian Fica tranquila, tá? Não vai ser nada demais.
#Mel Vou tentar. Obrigada, tchau.
#Vivian Tchau, meu bem.
As duas desligam. 

Chay desce as escadas, coçando os olhos.
#Chay Acordou mais cedo por quê?
#Mel Pra ligar para a Vivian.
#Chay E aí? Conseguiu falar com ela?
#Mel Consegui, mais tarde eu vou passar no consultório dela.
#Chay Eu vou com você.
#Mel Tudo bem. Ela falou para eu não ficar preocupada.
#Chay Viu? Acredita na palavra da Vivian, ela sabe o que está dizendo.
#Mel Ok. Agora eu vou escovar os dentes e lavar o rosto. Já estou péssima o suficiente, cara de sono, não. (risos)
#Chay Você está linda, Mel. Linda.
#Mel Eu agradeço a Deus todos os dias por ter um marido como você. Te amo!
Mel dá um selinho em Chay e sobe para o seu quarto. Vinícius continua dormindo na cama dos dois. 


Luíza acorda de manhã, se arruma e vai para a faculdade. Enquanto espera o professor entrar na sala, faz mais uma pesquisa sobre Daniel. Dessa vez entra no twitter dele. O seu último tuite é a seguinte frase: “A dama do refrigerante: Vai ser linda assim lá longe.” Luíza ri.
#Luíza Dama do refrigerante. Tá aí... gostei!
#Ingrid (sentando na carteira ao lado de Luíza) Falando sozinha?
Luíza conta de Daniel para Ingrid.
#Ingrid Menina, que sorte a sua, hein? (risos) Nossa, se um gato desses aparecesse na minha vida.
#Luíza Mas agora vem a parte mais chocante da história.
#Ingrid O quê?
#Luíza Ele quase foi preso.
#Ingrid Hã? Como assim?
Luíza conta da história do acidente para Ingrid.
#Ingrid E quando foi isso?
#Luíza Dois anos atrás.
#Ingrid To chocada. Não quero mais que um gato desses apareça na minha vida. (risos)
#Luíza Pois é. Agora eu preciso me encontrar com ele de novo para devolver o casaco.
#Ingrid Olha, só devolve esse casaco e some da vida dele. Esse Daniel é encrenca.
Luíza respira fundo.
#Luíza Você tem razão.
Ela concorda com Ingrid, mas alguma coisa no seu interior a atrai na direção de Daniel. 

Larissa acorda, vai para o banheiro, toma um banho e se veste.
#Henrique (acordando) Vai aonde tão cedo?
#Larissa Hoje eu tenho yoga, esqueceu?
#Henrique Ah é, quer que eu te leve?
#Larissa Claro que eu quero. Não tem como eu dirigir com essa barriga. (risos)
#Henrique Ok, deixa só eu me arrumar.
Henrique levanta e vai para o banheiro. Larissa desce e começa a preparar o café da manhã. Henrique logo desce.
#Henrique A yoga que você faz é o mesmo lugar que a Mel fez, né?
#Larissa É, todas as meninas fazem lá também. (risos)
#Henrique Você, hein? Sempre unidas. 
#Larissa Claro, eu sem as minhas amigas não sou nada.
#Henrique (fazendo drama) Obrigada pela consideração. (risos)
#Larissa Você esqueceu que faz parte do grupo dos meus amigos? Acima de tudo você é meu amigo, Henri. Meu amigo colorido. 
Os dois riem e se beijam.

O dia passa rapidamente. No final da tarde, Chay e Mel saem com Vinícius. Eles deixam o bebê no apartamento de Hérica e vão para a clínica de Vivian. A médica os leva para a sua sala.
#Vivian Bom, eu dei uma olhada nos seus exames e tudo. Acho que posso te dizer com o que você está. Mas, é claro, para ter certeza só fazendo mais um exame de sangue.
#Mel Ok, mas quais são as suas suspeitas?
#Chay É algo sério, Vivian?
#Mel Fala a verdade, por favor.
#Vivian Calma, gente. Analisando os seus sintomas e checando os seus exames, cheguei a uma conclusão, ela pode estar errada, mas...
#Mel (angustiada) Fala logo, Vivian.
#Vivian Você está com anemia, Mel.
#Chay Anemia?
#Chay (temendo a resposta) Pode virar algo mais grave?


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula