Imagine ChaMel 3ª Temporada - Capítulo 19: Chay tem um sonho e fica balançado

#ImagineChaMel

Juliana dá um sorriso sem graça, ela está super vermelha. Mel fica com dó dela e resolve intervir.
#Mel Claro que não, né gente? A Juliana parece ser um doce de pessoa.
Eles sorriem. Juliana levanta o olhar até o rosto de Luan, ele dá um leve sorriso para ela. Depois os olhos de Juliana analisam Mel, agradecida por ela ter se "metido" na conversa. Todos almoçam.
#Chay Estava uma delícia!
#Mel Muito.
#Arthur Eu e a Lua temos que ir.
#Estela Já?
#Lua Ahã, nós vamos nos inscrever em um curso de teatro.
#Sophia Sério? Que bacana.
#Arthur Pois é, pode ser legal.
#Estela Contanto que não atrapalhe a carreira de vocês, né? É só um toque.
#Lua Relaxa, Estela. Relaxa!
Arthur e Lua levantam.
#Lua Foi um prazer conhecer vocês. Tchau!
#Arthur Até mais!
Os dois dão as mãos e saem. 
#Mel Nós também já vamos.
#Sophia Ah, então vamos todos, já terminamos mesmo.
#Estela É, vamos.
Todos levantam.
#Mel Foi muito bom conhecer vocês.
#Chay A gente se vê nos ensaios. Tchau!
Eles se despedem e saem. Chay e Mel entram no carro dele.

Chay dirige enquanto Mel olha a rua pela janela.
#Mel (olhando para Chay) Você reparou na Juliana?
Chay reparou em Juliana, no corpo dela, assim como reparou em Patrícia também, mas nada demais.
#Chay (mentindo) Não, por quê?
#Mel Ela é toda tímida, na dela... Eu estou ansiosa para vê-la no palco, dançando.
#Chay Como assim?
#Mel Ah, não sei explicar, é que ela é toda tímida, não consigo imaginar ela dançando.
#Chay É, faz sentindo.
Chay continua dirigindo até o condomínio.

Fernanda está sentada no sofá assistindo tevê, passando a mão na sua barriga. Está com 7 meses de gravidez.
#Mateus (abrindo a porta) Cheguei!
Fernanda levanta, empolgada.
#Fernanda Ainda bem, cadê as minhas goiabas?
#Mateus Está aqui!
Mateus levanta uma sacola na altura do seu rosto. Fernanda caminha até ele, Mateus pensa que ela vai dar um beijo nele, mas ela puxa a sacola e sai caminhando rapidamente para a cozinha.
#Mateus (indo atrás dela) Eu não mereço nenhum beijinho?
Mateus entra na cozinha e encontra Fernanda lavando uma goiaba na pia, depois ela dá um mordida.
#Fernanda Hum... que delícia!
#Mateus O rapaz que comprou essa delícia não merece nenhum beijo?
#Fernanda Depois, amor, depois. Eu to morrendo de vontade de comer essa goiaba. Você não quer que o Thiago nasça com cara de goiaba, quer?
#Mateus Claro que não, né?
Fernanda sorri e dá mais uma mordida em sua goiaba. Mateus fica olhando para ela e sorri.
#Fernanda O que foi?
#Mateus Tava lembrando da gente, de tudo o que a gente passou.
Fernanda sorri, naquele momento ela também lembra de algumas coisas e percebe o quanto ama Mateus.
#Mateus Lembra de quando nós eramos só amigos?
#Fernanda Lembro, eu ficava com o Gustavo, primo do Chay.
#Mateus Eu morria de ciúmes.
#Fernanda E eu nem percebia. (risos) Lembro também de quando você descobriu que eu me automutilava. (Fernanda tinha feito vários anos de terapia e agora conseguia falar tranquilamente sobre aquilo) Você ficou do meu lado, me ajudou nos momentos que eu mais precisei de você.
Fernanda e Mateus dão alguns passos, se aproximando um do outro.
#Fernanda Você é o homem da minha vida, quer dizer, um dos.
Ela passa a mão na barriga e sorri.
#Mateus Você é a mulher da minha vida e o Thiago é o meu moleque. (risos)
Os dois se beijam, um beijo delicado e apaixonado. 

Mel abre a porta e entra, Chay logo atrás.
#Mel Quero passar a tarde vendo tevê, faz tanto tempo que eu não faço isso. (risos)
#Chay Tem lugar para um garoto ao seu lado?
#Mel Para um garoto, não, só para o meu marido.
Chay abre um sorriso de orelha a orelha e abraça Mel. 
#Chay Você é a melhor mulher do mundo. Te amo, minha rainha, te amo!
#Mel Também te amo, meu príncipe.
Os dois se beijam. Mel puxa Chay para o sofá, ela senta e ele deita com a cabeça sobre as pernas dela. Mel faz carinho no cabelo dele, aos poucos Chay vai adormecendo. Mel fica assistindo televisão, fazendo carinho na cabeça dele. Chay começa a sonhar.

Sonho de Chay:
Mel desce as escadas com uma menina nos braços, a garotinha tem por volta uns 2 anos e alguns meses. Mel vai até Chay que está sentado no sofá.
#Menina (esticando os bracinhos para Chay) Papa! Papa!
Chay sorri e pega a menina dos braços de Mel. A menina passa a mão no rosto de Chay, suavemente.
#Chay Minha princesinha, minha lindinha.
#Mel (sentando ao lado de Chay) Ela está linda, não está?
#Chay Muito, igual a mãe.
Os dois sorriem e trocam um olhar apaixonado.
#Chay Eu não sabia que eu podia ser tão feliz assim, tão completo. Hoje em dia eu posso dizer, eu sou o cara mais feliz desse mundo!
Mel sorri e dá um beijo no ombro de Chay. Os dois olham para a sua filha no colo de Chay e ficam ainda mais encantados.

#Chay (sussurrando, dormindo) Minha princesinha, minha lindinha.
Mel sorri, achando que ele está falando dela.
#Mel Meu príncipe, meu lindo.
Ela dá um selinho em Chay, que acorda.
#Chay (assustado) Mel? Cadê ela?
Ele olha para os lados e percebe que tudo não passou de um sonho.
#Mel Oi? Do que você tá falando? Ela quem?
Chay respira fundo no colo de Mel e lembra do rostinho da sua filha no sonho, ele não consegue impedir um sorriso.
#Mel Você não vai me falar o que está acontecendo?
#Chay Nada, não, foi só um sonho, um ótimo sonho.
Chay senta no sofá e abraça Mel.
#Mel Não sei o que você sonhou, mas se isso te deixar mais carinho assim, sonhe mais vezes. (risos)
#Chay Pode deixar, minha rainha.
Os dois se beijam. Mel olha para Chay.
#Mel Você estava sonhando com o quê? Comigo?
#Chay Também.
#Mel Também? Quem mais estava?
#Chay (mentindo) Um fã, eu sonhei com uma fã. (Chay levanta e começa a caminhar para a cozinha, fugindo de Mel) Nada demais.
Mel continua assistindo televisão, sem nenhuma curiosidade, acreditou em Chay.

Larissa está na livraria, recebe um telefonema de Henrique.
#Larissa (atendendo) Oi, amor.
#Henrique Larissa, minha vida.
#Larissa O que você quer? (risos)
#Henrique Nossa, é esse o juízo que você faz de mim? (risos)
#Larissa (rindo) É, agora fala.
#Henrique Então tá, né? Assim, minha linda, o Caio (outro veterinário do pet shop em que Henrique trabalha) encontrou um cachorrinho na rua quando tava vindo trabalhar, o coitadinho estava todo sujo, um pouco machucadinho e a gente começou a tratar dele. Ele precisa de um lar e nós vamos colocá-lo para a adoção, mas eu gostei dando dele.
Larissa sorri, achando engraçado Henrique tentando chegar no pedido para os dois criarem o cachorrinho.
#Larissa Como ele é? Qual é a raça?
#Henrique Ele é lindo, pequenino, vira-lata.
#Larissa Me manda uma foto dele, agora eu fiquei curiosa.
#Henrique Ok, eu vou te mandar. Beijos!
#Larissa Beijos.
Os dois desligam. Minutos depois, Henrique manda uma foto do cachorrinho para Larissa. O cão é pequeno, preto com uma mancha branca na cabeça, os olhos tristes e com alguns machucados pelo corpo. Larissa fica com dó dele e encantada com a fofura. Ela liga para Henrique:
#Henrique (atendendo) E aí? O que achou?
Larissa já sabe que Henrique quer ficar com o cachorro e resolve brincar com ele.
#Larissa Bonitinho, sorte de quem adotar ele.
#Henrique Pois é, eu tava pensando, assim, e se a gente adotar ele?
#Larissa (segurando o riso) A gente? Ai, não sei, amor. Nós não vamos ter tempo pra cuidar dele.
#Henrique Quando a gente quer, a gente sempre arruma tempo.
#Larissa O problema é que eu não quero.
#Henrique (chocado) O quê?
Larissa gargalha.
#Larissa Eu to brincando, seu bobo. É claro que eu quero ficar com o Phil.
#Henrique Phil?
#Larissa É claro, essa é a única condição que imponho para adotá-lo, tem que se chamar Phil.
#Henrique Ok, ele até tem uma carinha de Phil. (risos)
#Larissa Você vai levar ele hoje lá para casa?
#Henrique Ainda não, ele precisa de cuidados médicos 24 horas por dia.
#Larissa Eu pensei que você fosse veterinário. (risos)
#Henrique E eu sou! (risos) Só que ele precisa de cuidados de verdade, caso aconteça alguma coisa ele já está aqui na clínica, entendeu?
#Larissa Entendi, mas vai ficar alguém aí para cuidar dele?
#Henrique Claro que vai, a clínica é 24 horas, lembra?
#Larissa Ah é, esqueci desse pequeno detalhe, esqueci que as vezes eu tenho que passar a noite sozinha, porque o meu marido está de plantão.
#Henrique Tadinha, né? (risos)
#Larissa Faz pouco, faz. Olha que eu chamo algum vizinho para me fazer companhia.
Larissa ri, Henrique não acha graça.
#Henrique Eu juro que to rindo por dentro.
#Larissa Lindo! Você sabe que eu não faria isso com a gente.
#Henrique Acho ótimo. (risos)
#Larissa Agora eu tenho que trabalhar. Tchau!
#Henrique Tchau, minha princesa. Te amo!
#Larissa Também te amo.
Os dois desligam.

Chay bebe um copo de água e passa a mão molhada no rosto.
#Mel (na sala) Chay!! Volta pra cá, amor.
Chay sorri e caminha novamente para a sala.
#Chay (sentando na sala) Uhuu, papai chegou.
Chay tentou descontrair o clima, mas ao dizer a palavra "papai" lembrou do sonho e ficou sério. Mel percebe, mas não diz nada e dá um leve sorriso.
#Mel Tudo menos funk, por favor. (risos)
Chay sorri, tentando esquecer o sonho.
#Mel Mais tarde vamos na casa da Nathália e do Lucas?
#Chay Pode ser.
#Mel Eu to morrendo de saudades deles e quero falar com os mais novos papais. (risos)
Chay o imagina como pai e Mel como mãe. Ele sente um arrepio na espinha.
#Chay É, também quero falar com eles.
Mel coloca a cabeça no ombro de Chay e depois dá um beijo no pescoço dele. Chay coloca a mão na perna dela e os dois se beijam.

Nathália está nos fundos da mansão, sentada em uma cadeira na beira da piscina. Valéria, a assistente doméstica, sai da cozinha e vai até ela.
#Valéria Dona Nathália...
#Nathália Só Nathália, Val.
#Valéria Tá, vou tentar. (risos) Nathália, o Seu Lucas...
#Nathália Só Lucas, Val. (risos)
#Valérica (rindo) Nathália, o Lucas ligou avisando que vai demorar para chegar, porque a livraria está movimentada hoje.
#Nathália Aqui deve estar um caos sem a minha presença. (risos)
#Valéria O Seu Lucas... o Lucas disse que a senhora, quer dizer, você precisa de descanso.
#Nathália O Lucas acha que eu estou doente, só pode. Eu to bem, o bebê também está bem, mas eu não ia negar um dia de folga, né? (risos)
#Valéria Você está certa.
#Nathália Ah, agora me chamou de você. (Ela levanta os braços) MILAGRE, SENHOR!
Nathália gargalha e Valéria também.

A tarde passa, Mel está tomando banho e Chay mexendo no celular, deitado na cama. Ele abaixa a tela por um momento e lembra do seu sonho, da felicidade que sentiu ao ver Mel e a menininha. Não sabia que podia ser ainda mais feliz antes daquele sonho. Mel sai do banheiro e olha para ele, que está com o olhar pregado no chão, mas com a cabeça longe.
#Mel Chay? Está aí?
Chay não responde e continua olhando fixamente para o chão, pensando no seu sonho.
#Mel Chay? Planeta Terra chamando.
#Chay (olhando para Mel) Oi? Falou alguma coisa?
#Mel Onde você estava com a cabeça?
#Chay Em lugar nenhum.
Mel sorri.
#Mel Me engana que eu gosto. (Ela começa a se secar) Vai, me conta.
Chay tenta mudar de assunto:
#Chay Com você nua na minha frente eu acho meio difícil. (risos)
Mel sorri e coloca um vestido rapidamente.
#Mel (depois de passar perfume e desodorante) Já me vesti, agora me conta.
#Chay Não é nada, Mel.
#Mel Você está estranho, Chay. Me conta o que está rolando.
#Chay (se arrumando na cama) Não está rolando nada.
#Mel Eu te conheço, você está diferente. (decidida) Você vai me contar o que está acontecendo ou não?



Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula