Imagine ChaMel 3ª Temporada - Capítulo 3: Mel vê Marcelo sem camisa





#ImagineChaMel

#Mel No que eu posso ajudá-lo?
#Marcelo É que uma menina vai vim aqui em casa e eu quero pedir ela em namoro, mas eu não sei que roupa usar. Eu pensei, a minha vizinha é Mel Fronckowiak, super famosa e bem vestida. (risos) Acho que ela pode me ajudar.
Marcelo dá um sorriso tímido.
#Mel Ah, é isso? Ok, eu te ajudo.
#Marcelo Você pode ir lá em casa agora?
#Mel Posso. Vamos lá.
Mel pega a chave, fecha a porta do seu apartamento, mas não tranca e segue Marcelo até o dele.

O apartamento de Marcelo é tão grande e luxuoso como o de Mel, a decoração é simples e acolhedora. 
#Marcelo Vou te mostrar o as opções que eu pensei.
#Mel Ok.
Os dois vão para o quarto de Marcelo, Mel se sente um pouco incomodada, mas como já está lá, não pode sair.
#Marcelo Fica a vontade.
Mel pensa: "Acho difícil estando sozinha com você não seu quarto."
#Mel Tô bem, obrigada.
Ela encosta em uma mesa de estudos e fica olhando para Marcelo, que caminha até o guarda-roupa.
#Marcelo Eu pensei nessa calça jeans.
Marcelo joga uma calça jeans clara na cama.
#Marcelo E essa camiseta.
Ele mostra uma camisa cinza pra Mel.
#Mel Experimenta pra gente ver como fica.
#Marcelo Ok.
Ao sugerir para que Marcelo experimentar a roupa, Mel pensou que ele fosse para o banheiro se trocar, ao invés disso ele tirou a camisa ali mesmo, na frente dela, ficando com o seus abdômen definido e braços fortes a mostra. 




Mel olha para o corpo dele e desvia o olhar, constrangida.
#Mel (olhando para as próprias mãos) Se troca no banheiro, por favor.
#Marcelo Desculpa, não queria te deixar constrangida. Vou fazer o que você me pediu.
Marcelo pega as suas roupas e se tranca no banheiro. Mel fecha os olhos e respira profundamente. Marcelo volta, fazendo Mel abrir os olhos novamente.
#Marcelo (dando uma volta) O que acha?



#Mel Tá bonito, mas também muito simples para um jantar de pedido de namoro. (Ela caminha até o guarda-roupa) Posso ver o que tem de bom aqui?
Marcelo sorri.
#Marcelo É todo seu.
Mel também sorri e abre o guarda-roupa dele. Marcelo senta na cama e fica observando Mel.
#Marcelo Eu achei que você fosse mais metida. (risos)
#Mel Você não é o primeiro a achar isso. (risos)
Mel separa algumas peças de roupa e joga para Marcelo.
#Mel Veste isso... No banheiro. (risos)
#Marcelo (levantando com as roupas nos braços) Ok, pode deixar. (risos)
Marcelo vai para o banheiro novamente, depois de alguns minutos retorna.




Mel sorri, orgulhosa do próprio trabalho.
#Mel Agora sim!
Marcelo se olha na espelho.
#Marcelo É... Até que eu estou bonitinho.
#Mel (deixando escapar) Você está lindo.
Mel olha para o chão, arrependida do que disse. Marcelo também não diz nada.
#Mel (quebrando o gelo) A garota vai gostar.
#Marcelo (olhando para Mel) Eu espero, a Ticiane é muito importante pra mim.
#Mel Que bom. (Ela pega a chave do seu apartamento no bolso) Acho que eu já fiz a minha parte, né? Tô indo.
Mel tenta sair do quarto, mas ao passar por Marcelo, ele a segura pelo braço.
#Marcelo Obrigada por me ajudar, obrigada mesmo.
#Mel Imagina.
Mel sorri e Marcela a solta.
#Marcelo Vou te levar até a porta.
#Mel Ok.
Os dois vão para a sala. Marcelo abre a porta.
#Mel (saindo) Tchau.

Mel volta para o seu apartamento, para o seu espanto a porta está destrancada. Ela entra e encontra Chay sentado no sofá, assistindo televisão. Ela olha para a porta, confusa.
#Mel Como você entrou? A porta tava trancada.
#Chay Tava só encostada.
#Mel Eu jurava que tinha trancado.
#Chay (indo até Mel) Você tem que tomar cuidado, amor. Imagina se alguém entra aqui?
#Mel Tipo você? (risos)
Chay abraça Mel.
#Chay Não, tipo alguém que quer roubar um apartamento luxuoso.
#Mel Ok, ainda bem que eu estava aqui perto.
#Chay Aonde você foi?
#Mel No apartamento do vizinho novo.
#Chay Fazer o quê?
#Mel Ajudar ele a escolher uma roupa.
#Chay Hã?
#Mel Eu só fui ajudar ele a escolher uma roupa para o jantar que ele vai dar para uma menina aí.
#Chay Então ele tem namorada? Menos mal.
#Mel Chay? Não confia em mim?
#Chay Confio, Mel. Claro que eu confio.
#Mel Não foi o que pareceu.
#Chay Deixa isso pra lá, pode ser?
#Mel Claro que pode.
Mel dá um beijo em Chay.
#Mel (indo para o sofá junto com Chay) O que você veio fazer aqui?
#Chay Tenho que ter um motivo pra vim aqui?
Mel sorri.
#Mel Então você veio aqui só pra me ver?
#Chay Só pra ver, não. Pra beijar também. (risos)
#Mel Agora sim essa visita está começando a ficar interessantes. (risos)
#Chay Por isso que eu te amo. (risos)
Os dois se beijam. Chay passa boa parte da noite com Mel, depois vai para o seu apartamento.

Na manhã seguinte. (03/06) Domingo.
Nathália acorda e bate sem querer com o braço no pescoço de Lucas, com a pancada ele acorda.
#Nathália (se apoiando no seu cotovelo) Desculpa.
#Lucas (bocejando) Ok, eu tô bem.
Nathália levanta e vai para o banheiro. Lucas se espreguiça e senta na cama.
#Nathália (saindo do banheiro) Eu vou dar uma volta de skate, vem comigo?
Com o namoro, Nathália ensinou Lucas a andar de skate. Agora, ele anda tão bem quanto ela.
#Lucas Ai, não sei amor. Domingo é único dia que eu tenho pra descansar.
#Nathália E domingo é o único dia que eu tenho pra andar. Vai Lucas, vamos comigo.
Lucas olha para a janela, pensando. Nathália caminha até ele e senta no seu colo.
#Nathália (acariciando o rosto de Lucas) Vamos comigo, amor. Vai ser legal! Faz o que a sua esposinha tá de pedindo.
#Lucas Minha esposinha? (risos) Só você mesma pra dizer isso.
#Nathália Por quê? Eu não sou sua esposa?
#Lucas Você é muito mais do que a minha esposa, você é a minha vida.
Lucas dá um beijo em Nathália.
#Nathália Te deu 30 minutos para você se arrumar.
Nathália levanta e caminha até a porta.
#Lucas E quem falou que eu vou?
#Nathália (sorrindo) A sua vida.
Nathália sai do quarto e Lucas fica sorrindo.

Sozinha na mansão, Fernanda acorda e se espreguiça.
#Fernanda (tirando o cabelo do rosto) Que falta faz o Mateus nessas horas. Ninguém para dar um bom dia.
Ela levanta e vai para o banheiro. Mateus viajou para São Paulo para se reunir com empresários que estavam dispostos a abrir uma franquia da Livraria Universo dos Livros na cidade. Fernanda escova os dentes, lava e enxuga o rosto. Ela sente uma tontura e sua vista fica embaçada, senta no vaso sanitário para recuperar o fôlego.
#Fernanda (para si mesma) Calma, Fernanda. Mantenha a calma.
Fernanda respira fundo, a sensação estranha vai passando e sua visão fica mais nítida. Ela levanta e se olha no espelho, seu reflexo está pálido como uma folha de papel sulfite.
#Fernanda O que foi isso?
Ela sai do banheiro e do quarto, desce as escadas com cuidado e vai para a cozinha. Fernanda prepara o seu café da manhã, sem fazer movimento bruscos, evitando sentir tontura novamente.
O seu celular toca na sala, ela vai até lá e atende.
#Fernanda (atendendo) Mateus?
#Mateus Oi, meu amor. Como está tudo aí em casa?
Fernanda pensa rapidamente, conta ou não conta para Mateus sobre o que aconteceu na manhã.
#Fernanda (mentindo) Tá tudo bem.
Mateus percebe um pouco de nervosismo e inquietação na voz de Fernanda.
#Mateus Tá tudo bem mesmo, Fer?
Fernanda se esforça para convencer Mateus.
#Fernanda Claro que está, mô.
#Mateus Ok, se acontecer alguma coisa, qualquer coisa, por mais boba que pareça, me avisa. Tá bom?
A culpa cai sobre Fernanda e ela fecha os olhos, se controlando para não chorar.
#Fernanda Tá bom. Tá tudo bem aqui, pode ficar tranquilo.
#Mateus Daqui a dois dias eu to voltando.
#Fernanda Ainda bem, eu tô sentindo a sua falta.
#Mateus Eu também, minha linda.
#Fernanda Eu vou terminar de tomar café e ir para a loja, depois a gente se fala.
#Mateus Ok, beijos, tchau. Te amo!
#Fernanda Também te amo, tchau.
Fernanda desliga, culpada por não ter contado nada pra Mateus e com medo de passar mal novamente.
#Fernanda (tentando ficar calma) Não foi nada demais, nada demais.
Fernanda volta para a cozinha e termina de tomar café. Depois sobe para o quarto e se arruma para ir trabalhar.

Mel acorda no meio da manhã. 
#Mel Férias, por que você não dura pra sempre? (risos)
Ela levanta, se arruma e vai para a cozinha.
#Mel Ok, o que eu vou fazer hoje?
Ela pega o seu celular e entra no twitter. Mel digita: "Meus lindinhos, bom dia. Como vocês estão?" Ela coloca o celular sobre a mesa da cozinha e começa a preparar o seu café da manhã. Mel come, depois pega o seu celular e entra no twitter novamente.
#Mel (lendo as suas menções) "Saudades de você aqui com a gente, meu amor.", "MEEEEL, manda beijo? Te amo." (Mel sorri) Beijo, meu amor! "Queremos uma twitcam!!", "Te amo, minha vida.", "Faz uma twitcam pra gente?" Twitcam? Não seria uma má ideia. (risos)
Mel tuíta: "Que tal uma twitcam mais tarde?", ela recebe milhares de "sim" e marca uma twitcam para mais tarde.
#Mel Ah, hoje eu tenho salão marcado. Nossa, como eu esqueci?
Mel levanta e vai para o seu quarto. Ela se arruma:




... E vai para o salão de beleza. No caminho, o seu celular toca. Mel para no acostamento e atende.
#Mel Oi, papai. (risos)
#Arthur Pelo visto você já sabe, né? (risos)
#Mel O Rio de Janeiro inteiro já sabe.
#Arthur Você tá falando sério?
#Mel (rindo) Claro que não, né? E aí, o que você quer?
#Arthur Eu preciso de um favor seu.
#Mel Fala.
#Arthur Você sabe que a gente vai voltar daqui a três semanas, né?
#Mel Ahã, a Lua me contou.
#Arthur Então, eu queria que vocês preparassem uma festinha pra recebê-la.
#Mel Oba, claro.
#Arthur Quero que vocês façam lá em casa mesmo, pra ela não desconfiar de nada.
#Mel Ok, mas como a gente vai fazer pra entrar na sua casa?
#Arthur Eu vou ligar lá pra portaria do condomínio e vou pedir pra eles liberarem a chave reserva pra você. Dai você organizam tudo, só não quebrem a minha casa, pelo amor de Deus. (risos)
#Mel Claro que eu não vou quebrar, eu vou saquear os móveis. (risos) Você sabe que eu preciso de uma mobília para a mansão que eu vou comprar. (risos)
Arthur ri.
#Arthur Retardada.
#Mel Mas falando sério, pode deixar tudo comigo. Eu vou fazer a melhor recepção que vocês já foram. (risos)
#Arthur É por isso que eu te amo, morena. (risos)
#Mel Eu sei, eu sei.
#Arthur Ah, já ia esquecendo de falar, não fala nada pra Lua, ok?
#Mel Ok, é segredo.
#Arthur Então tá, deixa eu desligar antes que a Lua apareça. Beijos.
#Mel Beijos, tchau.
Os dois desligam e Mel vai para o salão.

Larissa vai até a loja 2 da Universo dos Livros, loja que Fernanda e Mateus administram. Ela e Fernanda conversam na sala de Fernanda.
#Larissa Eu tô com fome, a minha sala tem coisas pra comer. A sua não tem, não? (risos)
#Fernanda Você olha direito vai ver um pote de biscoito na sua frente.
Fernanda estica um vidro de biscoito pra Larissa. Quando Larissa abre e Fernanda sente o cheiro do biscoito, o seu estômago fica embrulhado. Fernanda respira fundo, mas o enjoo não passa e ela sente uma ânsia de vômito.
#Fernanda (levantando) Já volto.
Fernanda sai correndo para o pequeno banheiro da sua sala e entra. Larissa fica sem entender e vai até a porta do banheiro.
#Larissa (dando batidinhas na porta) Fernanda? Tá tudo bem?
Fernanda abre a porta do banheiro, enxugando a boca com papel higiênico. 
#Larissa (olhando para o rosto pálido de Fernanda) O que aconteceu?
Fernanda sai do banheiro, passa por Larissa e senta na sua cadeira novamente.
#Fernanda Eu acho que eu tô doente.
#Larissa (sentando na frente de Fernanda) O quê?
#Fernanda Hoje de manhã eu senti um enjoo, e agora eu senti novamente e... Vomitei.
#Larissa Meu Deus! Você tá... Menstruando?
#Fernanda O quê? Não, eu não tô grávida. Eu tô menstruando e eu e o Mateus nos cuidamos.
#Larissa Então você precisa visitar um médico.
#Fernanda Eu não quero ir sozinha, vai comigo?
#Larissa Claro, amigas são pra essas coisas também.
#Fernanda Ok, depois do trabalho a gente vai.
#Larissa Fernanda, é sua saúde que está em jogo. Nós vamos agora!
#Fernanda Eu não posso deixar a loja sozinha.
#Larissa Nós temos gente da nossa confiança e que é competente pra ficar na sua ausência. (Ela pega a sua bolsa e levanta) Vamos!
Fernanda estremece e não se mexe.
#Larissa Fernanda!
#Fernanda (levantando) Ok, vamos!
Fernanda pega a sua bolsa e as duas saem.

Mel chega em casa, depois de passar a manhã no salão. Ela joga a bolsa no sofá e vai para o quarto. Mel troca de roupa e vai para a cozinha, preparar o almoço.
#Mel (prendendo a cabelo em um coque) Ok, vamos lá.
Ela pega alguns legumes na geladeira e começa a cozinhar. O seu celular toca e ela tira o cabelo do rosto com o dorso da mão. Mel pega o celular e atende.
#Mel Alô.
#Larissa Mel?
#Mel Fala Larissa.
#Larissa Você não sabe quem está grávida?
Mel ri.
#Mel Notícia atrasada, já sei que a Lua tá grávida.
#Larissa A Lua tá grávida?
#Mel Não é dela que você tá falando?
#Larissa Não.
#Mel Então quem tá grávida?
Fernanda toma o celular da mão de Larissa.
#Fernanda (desesperada) Amiga, eu tô grávida. Eu não sei o que eu faço!
#Mel (sorrindo) Você tá grávida, Fer? Que legal.
#Fernanda Eu não sei o que eu faço.
#Mel Fica calma, amiga. Contou pro Mateus?
#Fernanda Ainda não, eu tô com medo da reação dele.
#Mel Ele vai ficar super feliz, fica tranquila.
#Fernanda Eu não sei, nós não queríamos filho agora.
#Mel Pensasse nisso antes, né?
#Fernanda Mas a gente se cuidou, a camisinha só pode ter furado.
#Mel Isso não interessa agora, você tá grávida e nessa criança que você têm que pensar.
#Fernanda Eu vou esperar ele chegar de viagem, dai eu conto.
#Mel Você faz o que você achar melhor, mas eu tenho certeza que ele vai te apoiar.
Larissa pega o celular novamente.
#Larissa Mel, nós podemos ir para aí? Acho que só você pode acalmar a Fer.
#Mel Claro, vocês almoçam aqui.
#Larissa Ok, estamos indo.
Elas desligam.

Meia hora depois Larissa e Fernanda chegam.
#Mel (abrindo a porta) Oi!
#Larissa Oi!
#Fernanda Oi.
#Mel Entrem!
As duas entram e sentam no sofá.
#Mel (sentando ao lado de Fernanda) Está mais calma?
#Fernanda Não.
Mel suspira.
#Mel Relaxa, tá? Relaxa!
O celular de Larissa toca e ela atende.
#Larissa Oi, Henrique.
#Henrique Oi, menha flor. Posso passar aí em casa pra te pegar?
#Larissa Eu não tô em casa, tô no apartamento da Mel. Pra onde você vai levar?
#Henrique Eu não te falei que a Bianca tá saindo hoje da clínica?
Bianca foi internada pela primeira vez na adolescência, com 17 anos, ela saiu após alguns meses. Devido a vários surtos, ela foi internada outras vezes. Agora está saindo mais uma vez.
#Larissa A gente vai lá?
#Henrique Eu vou, não queria ir sozinho. Pensei que você pudesse fazer esse esforço por mim.
#Larissa Olha a pressão psicológica. (risos) Passa aqui no apartamento da Mel que eu vou.
#Henrique Ok, daqui a pouco eu tô passando aí. Beijos, te amo.
#Larissa Te amo, tchau.
Os dois desligam.
#Larissa A gente vai buscar a Bianca na clínica.
#Mel Como é que é? A Bianca vai sair da clínica?


Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula