Imagine ChaMel 2ª Temporada - Capítulo 96: Valentina conta para Mel que Bianca é responsável pelas mensagens anônimas





#ImagineChaMel

#Sílvio (sacudindo Fernanda) Fernanda! Fernanda! LUZÍA. LUZÍA.
Luzía, a inspetora do Colégio 21, se aproxima correndo com um extintor nas mãos.
#Sílvio Cuida dela! Eu preciso ir atrás do rapaz.
Sílvio entrega Fernanda desmaiada para Luzía e pega o extintor. 
#Luzía (vendo Sílvio entrar na biblioteca) Vou chamar os bombeiros!
Sílvio entra na biblioteca, a situação no lugar está muito pior do que quando Fernanda saiu. Ele tenta encontrar Mateus meio as chamas. Mateus surge da fumaça com Valentina nos braços, ela está desmaiada.
#Sílvio Vamos sair daqui!
Os três saem da biblioteca. Do lado de fora não tem mais ninguém.
#Mateus (recuperando o ar e o fôlego) Cadê a Fernanda?
#Sílvio A outra menina?
#Mateus (com desespero na voz) É... Onde ela está?
#Sílvio Ela... Ela desmaiou.
Mateus quase deixa Valentina cair dos seus braços, pois perde as suas forças. Ele não conseguia imaginar Fernanda desmaiada, não queria. 

Mel e Chay caminham próximos da rua do Colégio 21, os dois estavam indo até um mercado a pedido de Hérica.
#Mel É impressão minha ou está vindo uma fumaça dali?
Mel aponta para o telhado da escola, pequeno devido a distância.
#Chay Não é impressão, não!
Uma ambulância e um carro de bombeiro passam em alta velocidade pelos dois.
#Mel Tá acontecendo alguma coisa na rua da escola.
#Chay Vamos lá!
Os dois começam a caminhar rapidamente em direção a rua da escola. Quando viram a esquina, veem duas ambulâncias paradas na frente do Colégio 21 juntamente com um carro de bombeiro.
#Chay (assustado) O colégio tá pegando fogo.
Eles ficam com os pés grudados no chão, perplexos. Mel vê Mateus saindo da escola ao lado de uma maca, ela reconhece o pequeno e magro corpo de Fernanda.
#Mel (desesperada) FERNANDA!
Mel começa a correr até a entrada da escola, Chay atrás dela. Os dois chegam até a ambulância em que a maca com Fernanda entrou. Mel puxa Mateus pelo braço para fora.
#Mel O que... O que aconteceu?
#Mateus (nervoso) A biblioteca tá pegando fogo.
Mel tem a impressão de que uma pedra está descendo pela sua garganta.
#Mel (com medo da resposta) A Fernanda se queimou?
#Mateus Não, mas ingeriu muita fumaça.
#Chay Ela tava com a Valentina, né? Por causa dos exercícios de história.
#Mateus Tava, a Valentina também tá desmaiada.
Uma ambulância sai, levando Valentina.
#Mel Também? A Fernanda está desmaiada?
#Mateus Infelizmente.
Mateus olha para trás, para a ambulância que Fernanda está.
#Mateus Eu preciso ir, não vou deixar a Fer sozinha.
#Mel Me fala o hospital quando souber. Eu vou para lá!
#Mateus Ok.
Mateus entra na ambulância. Minutos depois, a mesma parte, em alta velocidade, com as sirenes ligadas.
#Mel (abraçando Chay) Espero que fique tudo bem.
#Chay Vem, vamos lá para casa.
Chay e Mel voltam para o apartamento de Chay. Eles avisam aos amigos sobre acontecido.

Depois de um tempo, Mateus liga avisando o hospital que Fernanda está internada.
#Mel (guardando o celular no bolso) Eu to indo para o hospital.
#Chay Eu vou com você.
#Mel Eu vou passar lá em casa, troco de roupa e pego a minha bolsa. Me encontra daqui a cinco minutos na portaria.
#Chay Tá!
Cinco minutos depois, Mel para com o carro na frente de Chay na portaria. Ele entra e os dois vão em alta velocidade para o hospital.
#Chay (apertando o cinto de segurança) Mel, você não acha que está indo rápido demais, não?
#Mel (dando um leve sorriso) Não confia em mim?
#Chay Não é questão de confiar.
Mel vira o volante rapidamente e ultrapassa um carro vermelho.
#Mel Se acontecer alguma coisa a gente já está indo para o hospital mesmo. (risos)
#Chay (irônico) Muito engraçado.
Eles chegam ao hospital, estacionam o carro e descem. Chay e Mel encontram com Mateus em um corredor, da ala da emergência.
#Mel (jogando o cabelo para trás) Já tem notícias dela?
#Mateus Graças a Deus ela tá bem. Já acordou, está em observação. Não engoliu tanto fumaça como eu imaginava.
#Chay Ainda bem.
Chay e Mel sentam em umas cadeiras ao lado de Mateus.
#Mel Você como tá a Valentina?
#Mateus Não. Mas o estado dela é mais grave, eu a encontrei desmaiada no fundo da biblioteca.
#Chay Nossa, mas se elas estavam juntas, não deveriam ter saído juntas?
#Mateus Eu não sei o que aconteceu, mas a Fer saiu primeiro e a Valentina ficou lá dentro.
#Mel Que horror, meu Deus!
Mateus é chamado para ser examinado, pois ele também ingeriu fumaça.
Depois de algumas horas, Fernanda começa a receber visitas. Primeiro a sua mãe, depois Mateus e Mel. Chay fica esperando do lado de fora.

Mateus está sentado em um pequeno e branco sofá, perto da janela do quinto andar, onde eles estão. Mel está parada ao lado da cama que Fernanda está, pegando na mão dela.
#Mel Como você está se sentindo?
#Fernanda (com a voz bem mais baixa do que o normal) Bem.
Ela vira a cabeça e olha para Mateus.
#Fernanda (pra Mel) Ele tá bem?
#Mel Ahã, só tá nervoso pelo aconteceu com vocês.
#Fernanda (sussurrando) Mateus!
Mel vira e olha para Mateus, ele levanta e se aproxima da cama.
#Mateus Que foi?
#Fernanda Você... (Ela faz uma pausa e respira fundo) Você consegui salvar a Valentina?
Mateus assenti com a cabeça. Fernanda respira alivida.
#Fernanda Ela tá bem?
#Mateus Não sei.
#Fernanda E você, tá bem?
#Mateus Vou ficar melhor quando você estiver fora daqui.
Mel dá um leve sorriso, mas os dois continuam sérios.
#Fernanda Você tem certeza de que está bem, Mateus?
#Mateus Tenho.
Fernanda percebe que Mateus está sério demais e até um pouco frio com ela. Mas o ela poderia ter feito para ele a tratar com frieza? A culpa da biblioteca ter pegado fogo não era dela. O olhar de Mateus para nas cicatrizes do pulso de Fernanda. Ela percebe e coloca o braço embaixo do lençol. Mel repara que alguma coisa está estranha entre os dois e prefere os deixar sozinhos.
#Mel Eu vou deixar vocês sozinhos. (pra Fernanda) Fica bem, tá?
Fernanda dá um leve sorriso e acompanha Mel sair do quarto com o olhar.

Mel sai do quarto e se encontra com Chay.
#Chay E aí?
#Mel Ela tá bem, o Mateus que está estranho.
#Chay Sério? Por quê?
#Mel Não sei, mas gostaria de saber.
Chay e Mel veem Nathália e Lucas se aproximarem.
#Mel Vocês? Juntos?
Mel dá um sorriso, achando que Lucas e Nathália voltaram.
#Nathália Não é nada disso que vocês estão pensando. Esse... o Lucas só me deu uma carona para cá.
#Chay Que pena! (risos)
Mel e Lucas riem, mas Nathália continua séria.
#Nathália Como está a Fernanda?
#Mel Está bem.
#Nathália Ainda bem, eu tava morrendo de medo que alguma coisa de mais grave acontecesse.
#Mel Fica tranquila, a Fer tá bem.

Fernanda continua olhando fixamente pra Mateus, os dois permanecem calados. A mente de Fernanda trabalha, tentando perceber alguma coisa que a faça descobrir o porquê de Mateus estar estranho. Ela não consegue notar nada e decide quebrar o silêncio.
#Fernanda O que tá acontecendo? Por que você tá assim?
#Mateus Assim como?
#Fernanda Estranho, me fala o que aconteceu. Eu fiz alguma coisa que não deveria?
#Mateus (olhando para as próprias mãos apoiadas na cama) Não.
#Fernanda (criando forças para elevar a voz) Aconteceu alguma coisa que eu não sei?
Mateus levanta o olhar para ver o rosto pálido e abatido de Fernanda. Mesmo com a aparência frágil, ele consegue notar um pouco de impaciência no olhar dela.
#Mateus Tenta descansar!
Há algo que está incomodando Mateus, algo que ele ouviu de Valentina quando a resgatou na biblioteca. Quando ele havia a encontrado, Valentina ainda estava acordada, tossindo muito, mas acordada e ela lhe disse algumas coisas que mexeu com Mateus.
#Fernanda Eu não vou conseguir descansar até você me contar o que tá acontecendo.
Mateus respira fundo.
#Mateus Fer, a Valentina me disse uma coisa quando eu a encontrei na biblioteca...
#Fernanda O quê?
#Mateus Que estava feliz por eu ter a encontrado. Disse que eu era o herói da vida dela e que... Que me amava.
Fernanda estremece.
#Fernanda Você tá assim por que a Valentina disse que te ama?
#Mateus Não foi fácil ouvir ela falar que me ama e depois desmaiar ali... Nos meus braços.
#Fernanda (não conseguindo esconder a tristeza da voz) Isso mexeu com você, não é? A Valentina mexeu com você.
#Mateus Não é que ela mexeu comigo, eu só... Não sei explicar, Fer.
#Fernanda Você tá afim da Valentina? Seja sincero comigo, por favor.
Mateus dá um leve sorriso.
#Mateus É óbvio que não. Eu só quero saber quem é a verdadeira Valentina. Aquela garota que mandou as mensagens para você não parecia nada com a que eu tirei da biblioteca.
Fernanda se sente enjoada só de pensar Valentina nos braços de Mateus.
#Mateus Eu tenho que te confessar uma coisa.
#Fernanda (com medo) O quê?
#Mateus Depois de hoje eu te admiro mais ainda. Você teve a oportunidade de se vingar da Valentina, se você não tivesse falado que ela continuava na biblioteca, ela teria morrido.
#Fernanda Não foi nada demais.
#Mateus Claro que foi. Se fosse ao contrário, eu não sei se a Valentina te salvaria.
Fernanda deixa uma lágrima cair.
#Mateus O que foi, Fer?
#Fernanda Eu to com raiva de mim mesma.
#Mateus O quê? Por quê?
#Fernanda Porque só de pensar que você poderia estar gostando da Valentina... Eu não consigo me imaginar sem você, eu não queria isso.
#Mateus Não precisa se imaginar sem mim, eu nunca foi ficar longe de você. Fernanda, você é a minha vida! Quando o Sílvio me falou que você tinha desmaiado, eu fiquei sem chão. (ele dá um sorriso) Nunca mais apronta uma dessa comigo, tá?
#Fernanda (sussurrando) Te amo!
#Mateus Também te amo.
Mateus se inclina e eles se beijam.

Mel, Chay, Lucas e Nathália estão sentados em cadeiras no corredor. Chay faz carinho no cabelo de Mel. Lucas fica olhando para os pés de Nathália, que batem em um ritmo acelerado, impaciente. 
#Lucas (olhando pra ela) Nervosa?
#Nathália Um pouco.
Nathália está nervosa, pois não queira estar sentada ao lado de Lucas, ela ainda não conseguiu superar o fim do namoro, a traição.
#Lucas Tem algum motivo especial?
#Nathália (olhando no fundo dos olhos de Lucas) Tirando o fato da minha amiga estar internada, nenhum.
Lucas sorri, o mesmo sorriso sexy de sempre.
#Lucas Eu já te conheço muito bem, não precisa usar a Nathália grossa pra cima de mim.
#Nathália (encarando Lucas) Nathália grossa?
#Lucas Existem várias Nathálias dentro desse corpo lindo. A Nathália grossa, a Nathália amiga, a Nathália skatista, a Nathália feminina e a que eu mais gosto... a Nathália sexy. (risos)
#Nathália Podem até ser que existem algumas dessas Nathálias aí, mas a sexy eu tenho certeza que não faz parte de mim.
#Lucas Então quem estava comigo naquelas noite maravilhosas?
Nathália tenta não transparecer um sorriso e a saudade de lembrar das noites que os dois passaram juntos.
#Nathália Esquece essas noites, ok?
#Lucas Im-pos-sí-vel. Você não sai da minha cabeça.
#Nathália (levantando) Arranca ela que passa.
Nathália vai até o banheiro. Chay e Mel acham graça.
#Chay Pelo visto a conversa não deu certo.
#Lucas Mas que ela ficou mexida, ficou. (risos)
Mel sorri e escuta o toque de nova mensagem do seu celular. Ela o pega dentro da bolsa.
#Mel Mais uma mensagem do número restrito. (Mel apaga a mensagem antes de ler) Cansei!
#Chay Eu ainda vou descobrir quem é a pessoa por trás dessas mensagens.
#Mel E ela vai pagar por isso. Eu garanto!

Devido ao incêndio no Colégio 21, as aulas da semana foram canceladas, todos os alunos receberam um e-mail avisando. Mel, Sophia e Lua estão no hospital esperando Fernanda receber alta, que está prevista para o dia. 
Três dias depois - 30/05 (Quinta-Feira)
#Sophia A Valentina está bem, já acordou.
#Mel Como você sabe?
#Sophia Eu perguntei para uma enfermeira, uai. (risos)
#Lua Ainda bem que tudo acabou bem.
#Mel Pois é!

Fernanda está no seu quarto, já tirou a roupa do hospital e está vestindo a que a sua mãe trouxe.
#Marta Fernanda!
#Fernanda Que foi?
#Marta Uma enfermeira veio falar comigo.
#Fernanda Que foi? Não vão me dar alta hoje?
#Marta Não é isso. É que... A Valentina quer falar com você.
#Fernanda A Valentina?
#Marta Ahã.
#Fernanda E o que ela quer comigo?
#Marta Você só vai descobrir se for falar com ela.
#Fernanda Ok, eu vou!
#Marta Eu vou chamar a enfermeira, a Valentina também quer falar com a Mel.
Marta sai do quarto, deixando Fernanda curiosa.
#Fernanda Com a Mel também?

Alguns minutos depois, Fernanda e Mel estavam entrando no quarto de Valentina.
#Mel Eu não entendo porque eu to aqui.
#Fernanda Nem eu.
As duas entram e encontram com Valentina deixa na cama, seus cabelos ruivos presos em um rabo de cavalo lateral e o rosto mais abatido e sem aquele olhar ameaçador. Parecia até uma jovem legal e inofensiva.
#Valentina Que bom que você vieram.
Fernanda e Mel se olham, as duas repararam que o tom de voz de Valentina também está diferente, mais doce e suave.
#Fernanda (um pouco ignorante) O que você quer com a gente?
#Valentina Pedir desculpas, ainda mais para você, Fernanda. Você salvou a minha vida, isso era o mínimo que eu deveria fazer. Eu sempre te odiei, queria ficar com o seu namorado, cheguei até mandar mensagens ameaçadoras pra você. (Ela começa a chorar) Desculpa!
Mesmo não gostando de Valentina, Fernanda fica com pena. Mel acha aquilo tudo muito estranho.
#Valentina Você me desculpa? Por tudo o que eu te fiz?
#Fernanda Eu não consigo. Poderia dizer que te desculpo, mas não vai ser sincero. Deixa o tempo passar, quem sabe um dia.
Valentina assenti com a cabeça, enxuga as lágrimas e olha para Mel.
#Valentina Você deve estar se perguntando por que eu te chamei aqui, né?
#Mel Exatamente!
#Valentina Você sabe que a Bianca foi a minha amiga esse tempo todo, desde que eu entrei na escola, né?
#Mel Sei.
#Valentina Ela me envenenou contra você, falou que você era metida por causa da banda e outras coisas. Você agredi que ela não veio me ver? E se dizia minha amiga.
#Mel Ela não veio te visitar?
#Valentina (amargurada) Nem um telefonema. Você sabe que eu mandava mensagens ameaçadoras para a Fernanda, não sabe?
#Mel (depois de trocar um olhar com Fernanda) Sei.
#Valentina Foi a Bianca que me deu a ideia.
Algumas peças começam a se juntar na cabeça de Mel. A Bianca nunca gostou dela e fazia de tudo para infernizar a sua vida. As mensagens aterrorizavam Mel, Bianca era terrivelmente maldosa para fazer aquilo. Mel se perguntava como não tinha pensado nisso antes.
#Mel Seja direta, Valentina.
#Valentina A Bianca que te manda essas mensagens ameaçadoras.
Mel encosta na parede da porta. O quebra-cabeça foi completado, Bianca era a dona do número restrito.
#Mel (sussurrando) Vagabunda! 

Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula