Imagine ChaMel 2ª Temporada - Capítulo 79: Mel se recupera bem do acidente




#ImagineChaMel

(Chay vai até a cozinha e pega um copo de água)
#Chay (pra Hérica) Eu to com uma sensação estranha! Um incomodo, não sei.
#Hérica Aonde?
#Chay Não sei, é uma coisa muito estranha. Eu nunca senti isso antes!
#Hérica Eu senti algo parecido quando... quando você sofreu aquele acidente de carro ano passado.
#Chay É, mas eu não tenho filho pra estar preocupado.
#Hérica Mas isso acontece com quem a gente ama, não é só com filho.
#Chay Quem eu amo está nessa casa, o meu pai tá ótimo... a Mel! Mãe, será que aconteceu alguma coisa com a Mel?
#Hérica Claro que não, é só uma sensação estranha, Chay. Não aconteceu nada demais!
#Chay Eu só vou ficar tranquilo quando falar com ela.
(Chay nem bebe a água, deixa o copo em cima da mesa e vai para o seu quarto)

(O motorista do carro, um garoto de 20 anos, desce apavorado)
#Garoto (olhando pra Mel) Ai meu Deus! (Ele vai até ela e se agacha) Menina? Menina?
(Mel vai abrindo os olhos devagar) (O braço dela está ralado, o joelho também e ela tem um pequeno corte perto da sobrancelha)
#Garoto Ai você tá viva! Você tá bem?
#Mel Óbvio que não! Me ajuda a levantar.
#Garoto Claro que não, você tem que ficar assim até uma ambulância chegar. Eu vou ligar agora!
#Mel Não precisa! Me ajuda aqui. (Ela tenta se levantar, mas o seu joelho esquerdo está ralado e ela dá um gemido de dor)
#Garoto Viu, você tem que ir para um hospital. Eu vou te levar!
#Mel Me ajuda a levantar, caramba!
#Garoto Ok!
(Mel segura o seu celular, ele a abraça pela cintura e a levanta, Mel sente o perfume dele)
#Mel (nos braços dele) Quem é você? Mora aqui no prédio?
#Garoto Moro! Meu nome é Lucas. (Lucas era alto, cabelos castanhos claro, olhos verdes e pele clara)
#Mel Nunca te vi antes!
#Lucas Você tá bem?
#Mel Não, meu joelho tá ardendo.
#Lucas Vem, eu vou te levar para um pronto-socorro.
#Mel Eu preciso avisar os meus pais!
#Lucas No caminho você avisa. Vamos!
(Mel tenta andar, mas não consegue esticar a perna esquerda, pois o seu joelho dói muito)
#Mel Eu não consigo andar.
#Lucas Já sei!
(Lucas pega Mel no colo e a leva para o seu carro)
(Ele coloca Mel sentada ao seu lado, no banco do passageiro)
#Lucas Coloca o cinto! Já basta um acidente por noite.
(Ele fecha a porta, dá a volta e entra no carro)
#Lucas Ok, vamos lá!
(Os dois saem do prédio em alta velocidade rumo ao pronto-socorro)

(No caminho)
(Mel sente muita dor no joelho)
#Lucas Desculpa! Eu não te vi, desculpa!
#Mel Ok, eu também atravessei sem olhar.
#Lucas É, tava escuro, eu não te vi. Desculpa!
#Mel Tá, tá bom!
#Lucas Qual é o seu nome?
#Mel Melanie! Eu preciso ligar para os meus pais. (Quando Mel vai pegar o seu celular, ele começa a tocar, o toque é Rebelde Para Sempre)
#Lucas Eu já ouvi essa música antes! (Mel dá um leve sorriso e atende)

#Mel Alô!
#Chay Mel? Mel? Você tá bem?
#Mel Não!
#Chay O que aconteceu?
#Mel Eu fui atropelada!
#Chay Como é que é?
#Mel Fica tranquilo! Eu já to indo para o pronto-socorro.
#Chay Em qual? Eu to indo pra lá agora.
#Mel É o mais próximo do prédio!
#Chay Ok, te encontro lá! Te amo.
#Mel Também te amo! Tchau.
(Eles desligam)

#Lucas Seu pai?
#Mel Não, meu namorado.
#Lucas Ah, tá! A gente já tá chegando.
(Lucas para o carro na frente do pronto-socorro) (Ele desce e pega uma cadeira de rodas pra Mel, ele a ajuda a sair do carro)
(Mel entra no pronto-socorro sendo empurrado por Lucas)
#Lucas (pra primeira mulher que ele vê) Ela precisa ser atendida, rápido!
#Moça Calma! Eu vou levá-la pra emergência.
#Lucas (pra Mel) Eu vou ficar aqui te esperando!
(A mulher leva Mel para dentro da emergência, Lucas senta em uma cadeira e fica aguardando, nervoso)

(Chay chega no pronto-socorro com Berenice e André)
#Berenice (pra recepcionista) Cadê a minha filha? Onde ela está?
#André Calma, Berenice!
#Recepcionista Eu vou pegar um copo de água pra senhora.
#Berenice Eu não quero água, eu quero saber como está a minha filha.
(Lucas, que observava tudo, levanta e vai até os três)
#Lucas Vocês estão atrás da Melanie?
#Berenice (virando para ele) Sim! Vocês sabe aonde ela está?
#Lucas Ela está sendo atendida!
#Chay Quem é você?
#Lucas Lucas, fui eu quem atropelei a Melanie.
#André Como é que é? Você que atropelou a minha filha?
#Chay Você não sai daqui antes da gente chamar a polícia!
#Lucas Eu não a vi, eu juro! Tava escuro demais. Desculpa!
#Chay Desculpa? Desculpa? A minha namorada está lá em dentro só Deus sabe como e você acha que o simples desculpa vai resolver alguma coisa?
#Lucas Eu entendo vocês, mas não foi culpa minha, nem dela. Foi um acidente, a-ci-den-te!
#Chay Eu sei muito bem o que é um acidente!
#André Chega! Fiquem calmos. O momento não é pra briga, a Mel precisa da gente.
(A recepcionista volta com um copo de água para Berenice)
#Recepcionista Aqui senhora! (Berenice pega o copo só por educação, mas não bebe um gole da água)
#André Nós queremos saber como está a paciente Melanie Nunes Fronckowiak que deu entrada aqui...
#Lucas às 8 e 35!
(Antes que a recepcionista possa responder, uma enfermeira aparece)
#Enfermeira (pra recepcionista) Tem uma garota aí que está sem documentos.
#Recepcionista Eu acho que é a garota que vocês  procuram.
#Enfermeira O nome dela é Melissa, não, é algo com Mel.
#Chay Melanie?
#Enfermeira Isso!
#Berenice É a minha filha!
#Recepcionista Os documentos dela, por favor!
(Berenice, que pegou a bolsa de Mel antes de sair de casa, entrega os documentos de Mel)
(A recepcionista começa a fazer uma ficha de atendimento pra Mel)
#Enfermeira Vocês querem vê-la?
#André Claro!
#Enfermeira Ok, mas só pode ser um!
#Berenice Eu!
#Enfermeira Então vamos!
(Berenice e a enfermeira passam por uma porta e somem)
#Recepcionista Podem sentar!
(Chay, André e Lucas sentam)
#André (pra Lucas) A gente ainda vai conversar, rapaz!
#Lucas Tudo bem!
(Eles ficam quietos até Berenice voltar)
#Chay (levantando) Como ela está?
#Berenice Está bem, graças a Deus!
#Chay Ufa!
#Berenice A enfermeira falou que é só esperar um tempinho que ela vai ser liberada.
#André Ainda bem!
(Os quatro sentam novamente)
(Depois de uns 10 minutos, Mel sai da emergência)
#Chay (indo até ela) Mel!
(Mel abraça Chay)
#Chay Você tá bem?
#Mel To sim! (Mel tem curativos no joelho esquerdo, no braço direito e em cima da sobrancelha esquerda)
#Lucas (se aproximando dela) Mel, você tá bem?
#Mel Sim!
#André (pra Lucas) Agora nós vamos ter uma conversinha.
#Mel Pai! Deixa isso pra lá, foi um acidente. Ele não teve culpa, eu atravessei sem olhar para os lados e estava muito escuro.
#André Foi isso mesmo, garoto?
#Lucas Foi!
#Mel Vamos deixar isso pra lá, o que importa é que estou bem.
#Berenice Você tem certeza, Mel?
#Mel Absoluta! Eu só quero ir pra casa.
#Chay Se é isso que você quer.
#Mel Vamos?
#Berenice Vamos!
(Mel se apoia em Chay e todos saem do pronto-socorro)

#Lucas Mel! (Mel para e olha para Lucas)
#Mel Que foi?
#Lucas Muito obrigada por deixar isso pra lá e mais uma vez, desculpa.
#Mel Imagina, foi um acidente.
#Lucas Fica bem, tá?
#Mel Pode deixar. Você mora em qual bloco?
#Lucas No 8.
#Mel Ok, espero te ver depois.
#Lucas Eu também! Posso te dar um abraço?
#Mel Claro!
(Mel solta Chay e dá um abraço em Lucas) (Chay observa e não diz nada)
#André Vamos Mel!
(Lucas e Mel se soltam, ela se apoia em Chay novamente e os dois entram no carro dos pais de Mel)
(Lucas entra em seu carro)
(Todos vão embora)

(Mel entra no seu apartamento apoiada em Chay, Berenice e André entram em seguida)
(Chay e Mel sentam no sofá)
#Mel (pra Chay) Não vai, por favor, fica comigo?
#Chay Claro, minha princesinha!
(Chay dá um beijo na testa de Mel)
#Berenice Se você quiser faltar amanhã, pode.
#Mel Não, eu to bem. Eu não quero perder aula, as provas estão chegando.
#Chay Pode deixar que eu cuido dela, Berenice.
(Berenice sorri)
#Mel (pra Chay) Vamos lá para o quarto? Eu quero dormir!
#Chay Vamos!
(Os dois levantam e vão para o quarto)

(Mel deita na cama com cuidado)
#Chay Eu vou lá em casa pegar as minhas coisas, tá? Você fica bem?
#Mel Pode ir, eu to bem.
#Chay Tá, daqui a pouco eu to de volta.
(Chay vai até Mel e dá um selinho nela) (Ele sai do quarto, deixando Mel deitada na cama)

(Mel tira o seu celular do bolso e coloca na mesa de cabeceira)
(Ela levanta, troca de roupa - colocando o seu pijama - e deita novamente)
(Quando Mel está quase adormecendo, Chay volta)
#Chay Eu não queria te acordar.
#Mel Eu não tava dormindo!
#Chay Eu vou só trocar de roupa e vou deitar aí com você.
#Mel Ok, não demora. Eu to precisando de você. (Ela ri)
#Chay Exagerada! (risos)
(Mel fica olhando Chay trocar de roupa, depois ele deita ao lado dela)
#Mel Toma cuidado para não bater no meu joelho!
#Chay Ok!
(Mel fica de costas para Chay, eles dormem de conchinha)

(No dia seguinte) 22/04 Segunda-feira
(Chay e Mel acordam com os despertadores dos seus celulares tocando)
#Mel Já?
#Chay Infelizmente!
(Os dois levantam)
(Chay e Mel se arrumam, tomam café com Berenice, André e Luíza e descem)

(Os dois se encontram com Arthur e Sophia)
#Sophia (olhando para os curativos de Mel, assustada) Mel, o que houve?
#Mel No caminho eu conto. Vamos!
(Os quatro começam a andar para a saída do prédio)
(Luíza, irmã de Mel, vai indo atrás com a sua amiga Paloma)

(Nathália levanta da sua cama em pulo)
#Nathália Ai, car*lho! Eu não posso chegar atrasada logo no meu primeiro dia de aula.
(Ela começa a se vestir rapidamente e vai até o espelho)
(Nathália é uma menina magra, média, dos cabelos pretos ondulados até a cintura, branca como e olhos verdes)
#Carmem (abrindo a porta do quarto de Nathália) Você tá atrasada!
#Nathália Eu sei, mãe, eu sei! Já to indo.
(Carmem fecha a porta, deixando Nathália sozinha)
#Nathália Cadê o meu tênis? Cadê?
(Ela se ajoelha olhando embaixo da cama, coloca o braço lá e puxa um par de tênis all star preto)
(Ela coloca o tênis, pega o seu skate e sai)
#Nathália (descendo as escadas) To indo! Tchau.
(Nathália fecha a porta da sala e sai)
(Ela mora há duas quadras da escola, por isso consegue chegar a tempo)

(Os seis estão sentados em um banco)
(Mel já tinha respondido umas 10 vezes que tinha sido atropelada)
#Mel O Mateus me contou que a Fernanda também está recebendo mensagens anônimas.
#Chay Sério? O que dizem?
#Mel Sobre aquele problema dela.
#Chay Não!
#Mel Pois é, ela ta morrendo de medo, coitada!
(Os dois olham para Fernanda e Mateus que conversam em um banco do outro lado do pátio)
(Nathália chega na escola, segurando o seu skate na altura o quadril)
#Lua Aluna nova?
#Sophia Só pode ser!
(Nathália passa por eles e vai até a secretaria)

#Nathália (se debruçando no balcão) Eu sou aluna nova e queria saber aonde fica o 3º ano A.
#Secretária Segue esse corredor (ela aponta para o corredor central), na primeira curva você vira, a sala é a primeira da esquerda.
(Nathália fica um pouco confusa, mas entende)
#Nathália Ok!
#Secretária E o skate não pode ser usado aqui dentro.
#Nathália Jura? Então tá. Valeu, tia!
(Ela se afasta e segue o caminho indicado pela secretária)

(O sino toca e todos vão para as suas salas)
(Os rebeldes sentam em suas carteiras, assim como Fernanda e Mateus)
(Nathália está sentada ao lado de Chay, na carteira de Bianca, mas ela não sabe de nada)
(Bianca entra na sala e vê a novata em seu lugar) (Ela faz uma cara feia e vai até a carteira)
#Bianca (jogando a mochila em cima da mesa) Esse lugar é meu!
#Nathália (olhando a superfície da mesa) Não to vendo nenhum nome.
#Bianca Mas é aí que eu sento!
#Nathália Eu cheguei primeiro.
#Bianca Não, eu cheguei primeiro, você é uma novata ridícula.
(Nathália levanta, furiosa)
#Nathália Retire o que disse, agora.
(Todos da sala olham para as duas, Mel se diverte com a situação)
#Bianca Eu não retiro nada! Não disse nenhuma mentira, você é uma novata ridícula mesmo.
#Nathália E você é uma barata nojenta.
#Bianca Quem você acha que é pra me ofender?
#Nathália Você que começou!
#Bianca Nossa, que frase mais infantil! Além de ridícula você é criança? (risos)
#Nathália (perdendo a cabeça) E a criança aqui sabe bater!
#Bianca (irônica) Nossa, to morrendo de medo. (risos)
#Nathália Você não deveria ter dito isso!
(Nathália dá um tapa na cara de Bianca, Mel sorri)
(Bianca puxa o cabelo de Nathália e as duas começam a brigar)
#Mel Vai novata!! (risos)

Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula