Imagine ChaMel 2ª Temporada - Capítulo 56: Fernanda e Mateus tem um séria discussão e terminam





#ImagineChaMel

[Ponto de vista da Mel on]
#Mel (assustada) Fernanda, o que aconteceu?
(Fernanda não fala nada e começa a chorar)
~Fiquei sem saber o que fazer, me aproximei da cama e olhei pra ela. Desde que conheço Fernanda ela sempre foi muito magra, mas agora ela tava abatida, parecia doente. Olhei rápido para os seus braços, mas não tinha nenhum ferimento. Sentei na sua frente.~
#Mel Me fala! Pode desabafar.
~Ela olhou pra mim, tinha olheiras enormes, acho que não dormiu a noite inteira.~
#Fernanda Eu, eu o Mateus... terminamos. ~Fiquei chocada~
#Mel Vocês o quê? Como? Por quê?
#Fernanda A gente brigou ontem.
#Mel Por quê?
[Ponto de vista da Mel off]

~Lembrança de Fernanda~
(Eu estava na sorveteria a tarde, como sempre) 
(Mateus chegou com aquele sorriso lindo, a gente se beijou e começamos a conversar)
(Após um tempo, um garoto que sempre que ia na sorveteria dava em cima de mim, entrou)

(Mateus, que já estava de saco cheio com ele, o fuzilou com o olhar)
#Fernanda (pra Mateus) Relaxa!
(Eu fui atender o garoto) (Ele falou que eu tava mais linda do que nos outros dias, eu dei um sorriso sem graça) (Servi uma casquinha para ele, que sentou em uma mesa e ficou me olhando)
(Eu olhei pra minha mãe e depois pra Mateus, os dois estavam olhando para o menino)
(Mateus estava furioso, eu sabia disso)
(Minha mãe me chamou e eu fui até ela)
#Marta Fer, não deixa o Mateus fazer nada, ok?
#Fernanda Ele não vai fazer nada.
#Marta Eu adoro ele, mas eu não quero confusão aqui.
#Fernanda Tá, eu posso conversar com ele lá em cima? O funcionamento tá baixo, a sorveteria pode ficar sem mim um tempinho.
#Marta Tá bom, vai!
(Chamei o Mateus e subi com ele lá para minha casa)
(Chegando lá, a gente sentou no sofá)
#Mateus Ai que raiva! Aquele garoto tava te comendo com os olhos.
#Fernanda E daí? Deixa pra lá.
#Mateus Deixa pra lá? Ele vem aqui quase todo dia, e se ele tentar ficar com você quando eu não estiver aqui?
#Fernanda Ele não vai fazer isso!
#Mateus Você não sabe, não conhece ele.
#Fernanda Qualquer coisa eu sei me defender.
#Mateus Fernanda?
~Ok, eu não sabia me defender, mas eu tinha que ter falado alguma coisa~
#Fernanda Confia em mim e desfaz essa cara. Deixa esse guri pra lá, afinal, olhar não tira pedaço.
~Tentei deixar o clima mais leve, mas não funcionou nada.~
#Mateus Você está gostando disso, Fernanda?
#Fernanda Não, claro que não. É que eu não posso fazer nada, é o meu trabalho.
#Mateus Ficar sorrindo pra ele faz parte do seu trabalho também?
~Quando ele falou isso o meu sangue subiu pela cabeça.~
#Fernanda Ai Mateus, chega né? Para de criancice. Eu sou sua namorada, sua. Confia em mim, car*lho!
#Mateus (aumentando o tom de voz) Eu confio, mas não é fácil pra eu ver o que eu vejo!
#Fernanda (gritando) Você não vê nada de mais! Exagero chego aí e parou.
#Mateus Exagero? Quer dizer eu me preocupar com você é exagero?
#Fernanda (levantando) Não precisa se preocupar tanto. EU NÃO SOU CRIANÇA!
~Mateus também levou, a gente nunca tinha brigada assim antes, a gente tava gritando um com o outro. Eu tava muita raiva, muita!~
#Mateus Mas as vezes age como uma!
#Fernanda Claro que não! Me diz, quando eu agi como uma criança?
#Mateus (sem pensar) Toda vez que você se corta. Que tal?
~Fiquei em estado de choque. Como ele podia ter falado aquilo? Ele também ficou chocado, deve ter se arrependido do que falou, mas agora já era tarde demais. Perdi a cabeça e dei um soco nele. Como eu consegui fazer aqui eu não sei, tirei forças da onde não tinha. Depois me afastei dele rápido e comecei a chorar. ~
#Mateus (com a mão na boca, aonde eu tinha socado) Des... desculpa!
#Fernanda Some da minha frente! Eu não quero mais te ver.
#Mateus Me perdoa, eu não devia ter falado aquilo.
#Fernanda SAI! SOME DA MINHA FRENTE! ACABOU, ACABOU.
#Mateus (se aproximando de Fernanda) Não diz isso!
~Eu acho que ele queria chorar, eu nunca tinha visto ele chorando, afinal, a gente não tinha motivos pra isso. Ele tentou me abraçar, mas eu fui para o outro lado da sala.~
#Fernanda ME DEIXA SOZINHA!! SAI.
#Mateus Fer, jura pra mim que você não vai... ~Ele ia dizer "se cortar"? Depois do que ele disse antes?~
#Fernanda E SE EU FIZESSE? NÃO É COISA DE CRIANÇA? DEIXA A CRIANÇA SOZINHA.
#Mateus Me desculpa, por favor!
#Fernanda SAII! ~Eu gritei muito alto, acho que lá da sorveteria deu pra ouvir.~
#Mateus Tá bom! Desculpa.
~Ele saiu e eu caí no chão, nunca chorei tanto.~
~Lembrança de Fernanda off~

(Mel está perplexa, confusa, com raiva de Mateus e pena de Fernanda)
#Mel Eu não sei nem o que te falar!
#Fernanda Ele acabou comigo, eu to em cacos, me sentindo um lixo.
#Mel Para! Não diz isso, por favor.
#Fernanda Como ele tava, na escola?
#Mel Ele faltou. Foi só na hora da saída e ele tava estranho.
#Fernanda Ele me mandou umas mensagens, mas eu nem quis ler. As palavras dele não sai da minha cabeça!
(Fernanda chorava de soluçar e Mel não sabia o que fazer)
#Mel Ai Fer, desculpa te deixar sozinha agora, mas eu preciso fazer uma coisa.
#Fernanda O que você vai fazer?
#Mel Depois eu volto aqui!
(Mel abraçou Fernanda, era estranho abraçá-la, parecia que Mel estava abraçando o ar, de tão magra que Fernanda é)
(Mel levantou e sai do quarto, enquanto descia as escadas, só pensava no que Fernanda passou)

[Ponto de vista do Mateus on]
~Estava em casa, sentado na minha cama, morrendo de culpa. Como eu poderia ter falado aqui pra minha princesinha? Ela deveria estar sofrendo tanto nesse momento, o que faz eu me sentir pior ainda. Uma lágrima escorreu no meu rosto e a minha mãe abriu a porta quarto.~
#Patrícia Tem uma menina aqui, Mel, posso deixar entrar?
#Mateus A Mel? Pode!
~Enxuguei o rosto e Mel entrou, furiosa.~
#Mel Como você pode fazer aquilo com a Fernanda?
~Levantei da cama em um pulo~
#Mateus Você viu a Fernanda, como ela está?
#Mel Péssima, tinha como estar diferente depois do que você fez?
#Mateus Eu disse aquilo sem pensar, eu juro!
#Mel Você não podia ter jogado aquilo na cara dela. A Fer tá péssima!
~Como doía ouvir aquilo.~
#Mateus Eu preciso falar com ela.
#Mel Não! Ela precisa ficar longe de você, vai ser melhor pra ela.
#Mateus O quê? Mel...
#Mel (interrompendo Mateus) Deixa ela em paz!
~Mel saiu do meu quarto e eu fiquei pior do que já estava~
[Ponto de vista de Mateus off]

(Mel foi para a casa de Fernanda e elas ficaram conversando até a noite)
#Mel Você precisa ir na escola amanhã, a gente tem teste de espanhol.
#Fernanda Teste? Eu não sabia de nada.
#Mel O Chay me falou que vai ter na dele, eu acho que na nossa vai surpresa, por causa da bagunça.
#Fernanda Entendi! (Ela começa a chorar) Como eu vou olhar pra cara do Mateus?
(O celular de Mel toca antes que ela possa responder)
#Mel (atendendo) Alô?
#Chay Mel, você já viu o que a Ísis fez?
#Mel Não! O que foi que essa... o que foi que ela fez?
#Chay Entra no twitter dela e vê o último tuíte.
#Mel Eu to aqui na casa da Fer, eu vou desligar e vejo, dai eu retorno a ligação.
#Chay Tá bom!
(Eles desligam)
#Fernanda O que foi?
#Mel Espera só um instantinho, deixa eu ver uma coisa.
(Mel entra no seu twitter e vai no perfil da Ísis)
(Ela lê o último tuíte: "Ouçam Rebeldes, o som deles é demais. Ele não sai da minha cabeça!")

(Mel ri, indignada) (Ela sabia muito bem que "Ele não sai da minha cabeça" não se referia ao som e sim, ao Chay)
#Mel Vagabunda!




Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula