Imagine ChaMel 2ª Temporada - Capítulo 24: Mel e Henrique recitam poemas




#ImagineChaMel

(Fernanda empurra Gustavo)
#Fernanda Surtou?
#Gustavo Eu tava com saudades!
(A sorveteria está vazia, só tem Fernanda, Mel, Mateus e agora Gustavo)
#Fernanda O problema é seu. (ele olha pra Mateus que observa a cena)
#Gustavo Vai dizer que você não tava com saudades de mim?
#Fernanda Não, não tava!
(Gustavo abraça Fernanda)
#Gustavo Acho que eu posso te fazer mudar de ideia.
(Gustavo dá mais um beijo em Fernanda)

#Mateus Eu não vou ficar aqui pra ver isso!
(Mateus tenta sair, mas Mel segura o braço dele)
#Mel Calma, vamos ver o que a Nanda vai fazer.

(Fernanda interrompe o beijo e dá um tapa na cara de Gustavo)
#Fernanda Eu não gosto de você! Você me magoou e me machucou! Eu não quero ficar com você, entendeu?
#Gustavo Também não é pra tanto, amor!
#Fernanda Não me chama de amor!
(Mateus se aproxima dos dois)
#Mateus Deixa ela em paz, cara!
#Gustavo Isso quem decide sou eu e ela.
#Mateus Ela disse que não quer ficar com você!
#Gustavo E você é o que dela, hein? Pai? (risos)
#Mateus Eu sou... o amigo.
(Gustavo ri)
#Mateus Tá rindo do que? Eu tenho cara de palhaço?
#Gustavo Isso é você quem tá dizendo! (risos)
#Fernanda CHEGA! Sai daqui Gustavo. Sai e não aparece mais na minha frente. SAI!
#Gustavo A gente ainda vai conversar, princesa!
(Gustavo sai da sorveteria)
(Fernanda abraça Mateus)
#Fernanda (abraçada em Mateus) Você é o amigo que toda menina gostaria de ter.
#Mateus (olhando pra Mel) É... amigo.
#Mel (sussurrando pra Mateus) Eu vou te ajudar!
(Fernanda solta Mateus)

(A noite, Mel vai até o apartamento de Chay)
#Chay Vai indo lá pro quarto que eu vou pegar alguma coisa pra gente comer.
#Mel Ok!
(Mel vai para o quarto de Chay, quando ela entra vê Gustavo no computador)
#Gustavo Oi!
#Mel Oi! (Mel senta na cama de frente pra Gustavo) Posso te perguntar uma coisa?
#Gustavo O quê?
#Mel Você gosta mesmo da Nanda?
#Gustavo (indeciso) Gosto!
#Mel Esse gosto não me convenceu!
#Gustavo Ela é bacana, linda, beija bem!
#Mel Você não gosta dela!
#Gustavo (girando a cadeira de frente pra Mel) Você não pode dizer isso por mim!
#Mel É o que eu acho, você só quer ficar com ela porque a Nanda é bonita, é legal e segundo você beija bem.
(Gustavo não diz nada, só olha pra Mel que prossegue)
#Mel Se você não gosta dela de verdade, deixa ela seguir em frente, conhecer outra pessoas.
#Gustavo Mas eu quero ela, Mel!
#Mel O problema é que outras pessoas também querem!
#Gustavo Quem?
#Mel Eu não vou te falar.
#Gustavo É aquele garoto que tava lá, né? O "amigo"!
#Mel E se for, qual é o problema?
#Gustavo Ela vai ter que decidir entre nós dois, então!
#Mel Se for pra escolher é óbvio que ela vai escolher ele.
(Gustavo levanta da cadeira)
#Gustavo Por quê?
#Mel Porque ele é fofo, amigo, gosta dela de verdade, é lindo, e deve beijar bem também.
#Gustavo Nossa até parece que você tá apaixonada por esse garoto!
(Chay entra no quarto com um balde de pipoca e ouve)
#Chay Eu ouvi direito?
#Mel (levantando) O Gustavo tava dizendo besteira!
#Gustavo Eu falei a minha opinião!
#Mel Então, besteira!
#Gustavo Isso é o que você acha!
#Mel Como você disse, eu falei a minha opinião.
#Chay Gustava, sai! Me deixa falar com a Mel.
#Gustavo Ok!
(Gustavo passa por Chay e sai do quarto)

(Chay coloca o balde de pipoca em cima da mesa do computador)
#Mel Você não levou a sério o que ele disse, né?
#Chay De que garoto ele tava falando?
#Mel Do Mateus!
#Chay Hum!
#Mel Você não ficou bravo, né?
#Chay Não, não tenho motivo pra ficar né?
#Mel É claro que não!
(Mel se aproxima de Chay e coloca as mãos em volta dos pescoço dele)
#Chay Você tá bem amiguinha desse Mateus, não é?
#Mel Tô, eu gosto dele!
#Chay Adorei ouvir isso. (risos)
#Mel (perto da boca de Chay) Eu gosto dele e amo você!
#Chay Também te amo... muito!
#Mel É?
#Chay Ahã!
(Mel faz que vai beijar Chay, mas desvia)
#Mel (indo em direção ao balde de pipoca) Vamos comer, que eu tô com fome!
(Chay puxa Mel pela cintura)
#Chay Só depois de um beijo!
#Mel Te dou quantos você quiser.
#Chay Não diz isso não! (risos) Se não eu não te solto nunca mais.
#Mel E quem falou que eu quero que você me solte? (risos)
(Chay dá um beijo no canto da boca de Mel, um selinho e eles começam um beijo calma e apaixonado)
#Mel Te amo, não deixa que nada nem ninguém estrague o que a gente sente um pelo outro, tá?
#Chay Eles nunca conseguem! (risos)
(Mel dá um selinho em Chay)
#Mel Vem, vamos comer!
(Eles pegam o balde de pipoca e sentam na cama)
(Chay e Mel passam a noite namorando, depois ela vai pra casa)

(No dia seguinte)
(Chay, Mel, Sophia, Micael, Lua e Arthur sentam sentados em um banco no pátio do colégio)
#Mel Gente, eu vou ali falar com a Fernanda, já volto!
(Mel levanta e vai até Fernanda, que está sentada sozinha em outro banco)
#Mel (sentando do lado de Fernanda) Sozinha?
#Fernanda É, o Mateus ainda não chegou.
#Mel Vocês conversaram depois de ontem?
#Fernanda Não, por quê?
#Mel Nada não!
#Fernanda Eu nunca tive um amigo tão legal como ele.
#Mel Nanda, você considera ele só um amigo?
#Fernanda Não!
#Mel Sério? Porque ele...
#Fernanda Ele não é só um amigo, é O amigo!
#Mel Ah, amigo!
#Fernanda O que você ia falar mesmo?
#Mel (olhando pra entrada) O Mateus chegou!
(Mateus vai até as duas)
#Mateus Oi, meninas!
#MelEFernanda Oi!
(Ele dá um beijo na bochecha de cada uma)
#Mel Bom, agora que o Mateus chegou e você não tá mais sozinha, eu vou voltar pro meu grupo. (risos)
#Fernanda Ok!
(Mel volta pro banco em que os outros rebeldes estão)

(O sino toca e eles vão para as salas)
(Na sala de Mel)
#Professora Eu quero um casal aqui na frente! (ninguém se manifesta) Que isso pessoal? Não tem nenhum casal de namorados aqui?
#Sophia Não, o Sílvio separou todo mundo!
#Professora Entendi, hum... vem você (ela aponta pra Fernanda) e você (ela aponta pra Mateus).
(Fernanda e Mateus se olham e levantam) (Os dois vão até o quadro)
#Professora Eu quero que vocês recitem esses poemas, pode ser?
#Fernanda Pode!
(A professora entrega uma folha pra cada um)

#Mateus (lendo e olhando pra Fernanda) "Pra falar a verdade tudo que eu mais queria era ter coragem pra bater na sua porta, gritar seu nome no meio da sua rua com toda força, molhada da água da chuva, chorando lágrimas que se escondiam por entre as gotas,sorrir quando você aparecesse na janela e gritar, Eu Te Amo, me aceita do jeito que eu sou ?"
#Professora Ótimo, agora você Fernanda!
#Fernanda (lendo e olhando pra Mateus) "Quem quer de verdade não manda indiretas românticas, quem realmente quer corre atrás e demonstra os seus sentimentos para a pessoa amada..."

#Professora Adorei, podem voltar pras carteiras de vocês!
(Fernanda e Mateus voltam para os seus lugares, os poemas mexeram com eles)
#Professora Vamos ver... vocês dois! (ela aponta pra Mel e Henrique)
#Mel Eu?
#Professora Sim Mel, vem!
(Mel e Henrique vão para o quadro) (A professora entrega os poemas pra eles)

#Henrique (olhando nos olhos de Mel) "Eu sonhei que um dia você olhou no fundo dos meus olhos e disse que me amava, que não sabia como viver sem mim e que desejava ser feliz comigo,então você derramou uma lágrima e me beijou como nunca beijou ninguém. Mas então eu acordei e percebi que nem tudo é possível e que sonhos não são realidade."
(Mel fica incomodada e não olha nos olhos de Henrique)
#Professora Você Mel!
#Mel (olhando pra Henrique) "Se tu me amas, ama-me baixinho Não o grites de cima dos telhados Deixa em paz os passarinhos Deixa em paz a mim! Se me queres, enfim, tem de ser bem devagarinho, Amada, que a vida é breve, e o amor mais breve ainda."
(Henrique e Mel se olham) 
#Professora Podem sentar!
(Os dois não se mexem e continuam se olhando)
#Professora Gente, pode sentar!
(Henrique e Mel deviam o olhar um do outro e voltam para as suas carteiras)

#Henrique (pra Mel) Eu nunca recitei um poema antes.
#Mel Nem eu!
#Henrique Esse se encaixou perfeitamente no que eu to sentindo.
#Mel Não entendi!
#Henrique Eu tô gostando de você, Mel!

Comentários

  1. Amei !!!! Parabéns !!!! Qual o seu nome mesmo ?
    Beijos Ma

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Eu procurando coisas dos Rebeldea um dia desaes e achei essas história.. Sou ChaMeleira até depois do fim e to amando demais lerr ��❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula